quinta-feira, 6 de abril de 2023

Momentos de Destaque

                                       


Dia de TBT do Corte Centesimal

Já que hoje é quinta-feira, dia de relembrarmos fatos, acontecimentos e eventos que nos marcaram de alguma forma, que tal destacarmos algumas matérias que já saíram sobre a gente, nos jornais pelo mundo afora? 

Esse trecho aí em destaque foi dito pela querida professora Maria Vitória Martins Vieira, carinhosamente conhecida pelos seus alunos por Tóia, para o jornal O Estado de Minas, do dia 9 de março de 2014, para o caderno Feminino & Masculino.

O título da matéria era: "Moldes sempre perfeitos - Criado por uma mineira, o Corte Centesimal completa 80 anos. Professoras o adotam em disciplina de ensino superior e defendem a sua importância para a formação de qualidade."

Matéria do Jornal Estado de Minas - 2014


Professora Tóia

Para quem não sabe, a costureira e professora universitária Tóia, como a própria matéria cita, é uma virtuose do corte e da costura em Belo Horizonte.

Tóia foi a primeira professora da disciplina de Modelagem da Universidade FUMEC  @fumec  , de Belo Horizonte (MG), onde lecionou até se aposentar no início de 2021. O curso superior de Design de Moda da Universidade FUMEC foi o primeiro curso de graduação em Moda, em Minas Gerais.


Tóia conta que ao ser convidada para lecionar a disciplina de Modelagem, fez questão que fosse o Método de Corte Centesimal, que ela considera o mais perfeito e completo, como ela mesma destacou nessa matéria no jornal Estado de Minas, que vocês podem conferir abaixo. 

Nós temos muito orgulho de termos participado da formação de tantos profissionais da moda de Belo Horizonte, através das mãos e da competência da professora Tóia.♥️


Fica aqui o nosso eterno agradecimento, Tóia!

Fala da professora Tóia


Na foto em destaque, abaixo da professora Tóia, a 3ª e a 4ª geração da família do Corte Centesimal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)