quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Histórias de Família

Nós aqui, adoramos receber mensagens que contam um pouquinho do papel do Corte Centesimal, nas histórias das pessoas. É com muita alegria que a gente compartilha com vocês, duas mensagens: a da Luciane, de Viçosa, e da dona Cordélia, do Rio de Janeiro.

1) História da dona Antonia Gomes da Silva
Luciane com a avó, dona Antônia Gomes da Silva

"Olá Equipe do Corte Centesimal:

Muito prazer!
Gostaria de lhe dizer que minha avó tem 86 anos, e que possui uma versão do Método de Corte Centesimal tão antiga, que imagino ser uma das primeiras edições! Ela AMA o Método, e tem mais outros 2 livros, as escalas e todo o material!! E ela costura divinamente até hoje!

Minha avó se chama Antonia Gomes da Silva (aliás, tem uma historinha interessante, que era ela quem fazia as camisas que o José Alencar - ex Vice-Presidente - vendia em sua loja, muitos anos atrás. Ele era irmão do meu avô). Bem... histórias para contar é o que não falta para pessoas com essa idade, não é? Talvez minha avó e a sua avó ainda venham a se conhecer, quem sabe?

Como eu sempre quis aprender a costurar, ela me disse que eu tinha que aprender por este método. Vendo os livros que ela tem, imaginei que ainda deveria existir, e acabei encontrando vocês pela internet. Então gostaria de presenteá-la com o novo material, e também quero um pra mim, claro.

Aguardo seu retorno. Obrigada!!
Um abraço,
Luciane
Viçosa- Minas Gerais
15/07/2011"

2) Mensagem da dona Cordélia.

"É um prazer imenso acompanhar durante 62 anos a evolução e o progresso do Corte Centesimal. Vocês honraram o nome de Dona Carmem e de Dr. Antônio dando prosseguimento e aperfeiçoando lindamente o
que eles criaram com tanto amor.

O Corte Centesimal fez parte da minha vida durante os 52 anos que lecionei. Com dona Carmem fiz o primeiro curso de aperfeiçoamento e o primeiro curso de formação de professores do Corte Centesimal.

Tive o grande prazer em conhecer,nesta ocasião, Maria Augusta e Maria Eunice que se tornaram minhas grandes amigas e companheiras numa sala que alugamos para darmos aulas de corte e costura.Tenho colecionado em pastas todos os informes da Moda desde 1979, uma preciosidade!
É com muita saudade deste tempo, que dou os parabéns a vocês, Dora, Junia, Lúcia e Carolina.

Cordelia Guerreiro Ruffier,
Rio de Janeiro, RJ. Agosto de 2011"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)