sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Sistema Moldecópia

Foto de divulgação do Corte Centesimal

Já que falamos sobre o Método de Corte Centesimal, vamos falar hoje sobre o Sistema Moldecópia também?

O Sistema Moldecópia é a segunda técnica de modelagem de roupas da nossa empresa Corte Centesimal. Ele foi criado em 1968, a partir do Método de Corte Centesimal, por Dora Mello Silva Teixeira, filha da criadora do Método de Corte Centesimal e sua continuadora.

“O Método de Corte Centesimal, por sua simplicidade e perfeição, tem amplo reconhecimento no mercado. Porém, nota-se que as pessoas apresentam outras tendências e preferências, além do prazer de traçar os próprios moldes; muitas gostam de tudo prático e rápido, ou tem pouco tempo para se dedicar à costura; outras amam costurar, tem muita habilidade manual, mas pouca familiaridade com lápis,papel, régua e esquadro, para riscar ângulos retos e curvaturas. Então, para atender esses grupos, me senti incentivada a criar um sistema que atendesse de modo mais satisfatório essas pessoas. Dessa ideia, desenvolvida, surgiu o Moldecópia.”, disse Dora.

Portanto, o Sistema Moldecópia é um sistema de corte em que os moldes básicos já se apresentam traçados, em cartão plastificado. Os moldes permitem traçar roupas perfeitas, de caimento impecável, nos tamanhos desde o infantil até o manequim 54.

Cada molde do tamanho desejado é obtido pela união dos pontos. Eles são marcados através dos orifícios existentes no cartão plastificado e riscados de dois em dois, com o auxílio da própria margem do molde. Pode ser também obtido através da cópia do gabarito, em papel transparente. Já as Escalas do Sistema Moldecópia são letradas e mantem a proporção dos diversos tamanhos. Serão usadas conforme o manequim determinado.

O livro do Sistema Moldecópia também ganhou nova edição em 2017. O livro já está em sua 8ª edição.

Para saber mais informações sobre o Sistema Moldecópia, visite também o nosso site, a nossa loja virtual e nossas redes sociais. 

SITE: www.cortecentesimal.com.br
LOJA VIRTUAL (E-Commerce):www.lojacentesimal.com.br
FACEBOOK: https://www.facebook.com/cortecentesimaloficial/
INSTAGRAM: @cortecentesimal
E-mail: atendimento@cortecentesimal.com.br
Blog Modelagem do Vestuário:
modelagemdovestuario.blogspot.com.br
YOUTUBE: Corte Centesimal
Telefone: (31) 3537-5292
WhatsApp: (31) 97149-5676 (Horário comercial - 9h às 12h e das 14h às 18h - Segunda à Sexta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)