segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Quero Costurar. O que fazer?

Como poderei fazer minhas próprias roupas sem fazer os moldes?
Utilize os moldes Pronto.Centesimal para fazer suas roupas básicas. Eles já estão prontos para serem destacados e colocados diretamente sobre o tecido. São fáceis e são apresentados em vários tamanhos.

E como vou me orientar na costura: colocar os moldes corretamente sobre o tecido, fazer os acabamentos adequados etc?
No livro A Costura e Seus Segredinhos você encontra as orientações básicas que toda iniciante deseja ter. Cada capítulo abrange uma peça básica do vestuário, como corpinhos, golas, mangas, saias, calças etc. O Livro orienta nos detalhes da interpretação de um modelo desejado, bem como sobre a montagem e acabamento de peças que, aliados ao aprimoramento contínuo, conduzem à alta-costura.

E se eu mesma quiser fazer moldes para qualquer tipo de roupa?
Nesse caso você irá fazer o Curso de Corte do Sistema Moldecópia ( o Centesimal com facilidade de moldes básicos já prontos). Com os Moldes você estará apta a fazer rapidamente a modelagem de qualquer tipo de roupa. A utilização das suas “escalas do corpo”, exclusivas do Centesimal, dispensam os cálculos e garantem a perfeita proporção dos moldes.

E se após concluir o Curso de Corte eu ainda me sentir insegura para fazer moldes?
Você terá o apoio do Informe da Moda, que é o nosso jornalzinho bimestral. Ele apresenta modelos selecionados, sugeridos pela moda em vigor. Os modelos são acompanhados de sua interpretação e são sempre traçados a partir de um molde básico. O Informe da Moda lhe dará mais segurança no seu trabalho e proporcionará mais experiência e prática para que se torne a Modelista Classe A, que você deseja ser.

E se o assunto for Malhas?
O Livro das Malhas oferece modelagens de um tipo de roupa que é muito confeccionada na indústria – a de malha. Trata de modelagem de malhas e tecidos elásticos para confecção de agasalhos esportivos, calças, blusas, maiôs, biquinis, lingeries e peças variadas. Seus moldes são também muito úteis para costura individual. Apresenta moldes básicos nos tamanhos P, M, G, e GG, para crianças e adultos: Malharia Feminina, Masculina e Unissex, Maiô e Calça.

E se eu quiser trabalhar profissionalmente em Confecção Industrial?
Utilize o Molde-Série que tem o exclusivo “Sistema de Ampliação em Série”. Trabalhando com ele, você faz a modelagem do modelo desejado no tamanho do manequim 42 e, a partir dele obtém todos os outros tamanhos de adulto que desejar (ou no tamanho do manequim 26 para os tamanhos infantis).

E se eu desejar lecionar? Receberei algum apoio do Centesimal?
Sim, nós temos um curso de Técnica de Ensino Centesimal - Moldecópia (TEC-M) que prepara você para lecionar. Além de fazer uma reciclagem de traçados, você receberá noções de Didática e de Relações Humanas e um Plano de Aula. É feito por correspondência. Terá seu nome na lista de Professoras Preferenciais e descontos especiais nas compras de nossos materiais.

O Método de Corte Centesimal inspirou o nome da empresa “Corte Centesimal Ltda” e inspirou também a realização dos produtos acima. Funcionalidade, simplicidade, perfeição e elegância resultaram das aplicações de seus moldes e credenciam seus produtos como o que há de melhor em matéria de Modelagem do Vestuário.

Suas exclusivas Escalas acompanham os moldes básicos na execução dos traçados, garantindo as perfeitas proporções dos detalhes desejados. Nada de cálculos e contas. Os resultados são automáticos. Tudo muito fácil e exato!

Por hoje é isso!