terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Quero abrir uma confecção de roupas. Por onde começar?

Capa do Manual do Sebrae - Ponto de Partida: Como montar uma confecção

Para quem pretende abrir a sua própria confecção de roupas, aí vai uma dica bem útil. O Sebrae possui um "manual", com orientações essenciais de como montar um determinado negócio, desde o seu início, da sua concepção até a sua realização, chamado Ponto de Partida.


Além disso, o Sebrae oferece consultoria gratuita em diversas áreas para quem quer abrir o seu próprio negócio. Aqui em Belo Horizonte, o Sebrae disponibiliza o manual "Ponto de Partida - Como abrir uma confecção?", que orienta os futuros empreendedores. 

Da nossa parte, o que podemos fazer, é sugerir um dos nossos dois métodos de modelagem de roupas, que você pode vir adotar na sua confecção. Uma boa modelagem é fundamental para o sucesso de qualquer confecção.

Quantas e quantas vezes, você não comprou uma roupa, que a modelagem não caia bem? Onde a pinça estava torta ou fora do lugar? Pelo menos 50% do resultado final de uma roupa depende da modelagem. Não adianta somente a boa qualidade do tecido e de uma confecção esmerada se a roupa não veste bem - ela tem também que apresentar um caimento perfeito.

Com o Método de Corte Centesimal ou com o Sistema Moldecópia, você vai aprender uma técnica de modelagem de roupas, que permite que você faça a roupa que quiser, para quem quer que seja independente se a pessoa é alta, magra, se tem peito, pouco quadril, ombros estreitos etc. 

Então, para quem está interessado em montar uma confecção de roupas, não deixe de conferir. É muito interessante e está disponível para todo mundo. Para ter acesso, basta preencher um cadastro gratuito no site do Sebrae. Aí vai link:


Ponto de Partida - Saiba como montar uma confecção

E o Corte Centesimal está lá também, marcando presença. Ele aparece no Manual, na lista de indicações de cursos. Ou seja, a melhor maneira é conhecendo tudo sobre modelagem de roupas. Para ter segurança e conhecimento suficientes para passar para toda equipe, que ficará responsável pela sua confecção. Agora você já sabe por onde começar!


Procure o Sebrae do seu estado para ter mais informações:

Site do Sebrae MG: http://www.sebraemg.com.br

Site do Sebrae: http://www.sebrae.com.br/