segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Quero Costurar. O que fazer?

Como poderei fazer minhas próprias roupas sem fazer os moldes?
Utilize os moldes Pronto.Centesimal para fazer suas roupas básicas. Eles já estão prontos para serem destacados e colocados diretamente sobre o tecido. São fáceis e são apresentados em vários tamanhos.

E como vou me orientar na costura: colocar os moldes corretamente sobre o tecido, fazer os acabamentos adequados etc?
No livro A Costura e Seus Segredinhos você encontra as orientações básicas que toda iniciante deseja ter. Cada capítulo abrange uma peça básica do vestuário, como corpinhos, golas, mangas, saias, calças etc. O Livro orienta nos detalhes da interpretação de um modelo desejado, bem como sobre a montagem e acabamento de peças que, aliados ao aprimoramento contínuo, conduzem à alta-costura.

E se eu mesma quiser fazer moldes para qualquer tipo de roupa?
Nesse caso você irá fazer o Curso de Corte do Sistema Moldecópia ( o Centesimal com facilidade de moldes básicos já prontos). Com os Moldes você estará apta a fazer rapidamente a modelagem de qualquer tipo de roupa. A utilização das suas “escalas do corpo”, exclusivas do Centesimal, dispensam os cálculos e garantem a perfeita proporção dos moldes.

E se após concluir o Curso de Corte eu ainda me sentir insegura para fazer moldes?
Você terá o apoio do Informe da Moda, que é o nosso jornalzinho bimestral. Ele apresenta modelos selecionados, sugeridos pela moda em vigor. Os modelos são acompanhados de sua interpretação e são sempre traçados a partir de um molde básico. O Informe da Moda lhe dará mais segurança no seu trabalho e proporcionará mais experiência e prática para que se torne a Modelista Classe A, que você deseja ser.

E se o assunto for Malhas?
O Livro das Malhas oferece modelagens de um tipo de roupa que é muito confeccionada na indústria – a de malha. Trata de modelagem de malhas e tecidos elásticos para confecção de agasalhos esportivos, calças, blusas, maiôs, biquinis, lingeries e peças variadas. Seus moldes são também muito úteis para costura individual. Apresenta moldes básicos nos tamanhos P, M, G, e GG, para crianças e adultos: Malharia Feminina, Masculina e Unissex, Maiô e Calça.

E se eu quiser trabalhar profissionalmente em Confecção Industrial?
Utilize o Molde-Série que tem o exclusivo “Sistema de Ampliação em Série”. Trabalhando com ele, você faz a modelagem do modelo desejado no tamanho do manequim 42 e, a partir dele obtém todos os outros tamanhos de adulto que desejar (ou no tamanho do manequim 26 para os tamanhos infantis).

E se eu desejar lecionar? Receberei algum apoio do Centesimal?
Sim, nós temos um curso de Técnica de Ensino Centesimal - Moldecópia (TEC-M) que prepara você para lecionar. Além de fazer uma reciclagem de traçados, você receberá noções de Didática e de Relações Humanas e um Plano de Aula. É feito por correspondência. Terá seu nome na lista de Professoras Preferenciais e descontos especiais nas compras de nossos materiais.

O Método de Corte Centesimal inspirou o nome da empresa “Corte Centesimal Ltda” e inspirou também a realização dos produtos acima. Funcionalidade, simplicidade, perfeição e elegância resultaram das aplicações de seus moldes e credenciam seus produtos como o que há de melhor em matéria de Modelagem do Vestuário.

Suas exclusivas Escalas acompanham os moldes básicos na execução dos traçados, garantindo as perfeitas proporções dos detalhes desejados. Nada de cálculos e contas. Os resultados são automáticos. Tudo muito fácil e exato!

Por hoje é isso!

13 comentários:

  1. Gostaria de saber como e onde posso adquirir os livros desse metodo centesimal?
    obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Ola, boa tarde!
    Gostaria de saber como adquirir os moldes e o valor deles?
    meu e mail é
    neumasp@gmail.com
    Atenciosamente
    Neuma de Souza

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber onde encontro os moldes prontos?meu email diva_florzinha47@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. olá gostaria de saber se vocês fazem moldes por encomenda, com o modelo que eu quiser.
    jairasantiago@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. olá, gostaria de saber o valor do curso de sistem a moldecópia para dar mais segurança, na hora de modelar.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, para que a gente possa responder as dúvidas de vocês, precisamos que nos informem um e-mail de contato e também, a sua cidade. Se não, não temos como responder. Agradecemos a compreensão.
    Carolina

    ResponderExcluir
  7. Prezados bom dia!
    Sou uma admiradora de tudo que estar ligado a alta-costura e pretendo me especializar na área.Gostaria de saber o valor do curo, como adquirir o material e fazer o curso a longa distancia.
    Segue meus contatos:
    E-mail: aldya8@hotmail.com
    Cel: 71-9266-4302/8115-7436
    Atc,
    Aldy Silva
    Salvador –BA 04 de maio de 2011

    ResponderExcluir
  8. O curso é a distância?

    e-mail: mary.silva@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Aonde posso encontrar o livro A costura e seus segredinhos?

    patytitina@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. duduzinho.cimahotmail.com
    Gostaria de saber o valor do curso,e como funciona?

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostaria de comprar alguns moldes prontos. Como faço para conseguir? Moro em BH.
    Meu e-mail> helenacompagno@hotmail.com
    Espero resposta.
    Obrigada,

    ResponderExcluir
  12. claricejackisch@hotmail.com Imigrante tenho confecção um ano,mas não estou satisfeita com a modelagem que foi me passado.Faço pç. sob medida,corto e modelo.Quero saber se consigo a modelagem,graduação e blotagem sobre varias pçs.Exemplo:camisetas,regatas,pçs.de inverno no soft ,blush,malhas e no Ponto Roma PV.Valores:Preciso resposta imediata.Obrigada 23-12-2011.

    ResponderExcluir
  13. Como posso adquirir os moldes e livros? Fátima Carvalho email: crref@hotmail.com

    ResponderExcluir

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)