quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Universidade FUMEC


Mais um semestre começando e novos alunos chegando! Queremos dar as boas vindas e desejar um ótimo semestre para a professora Tóia (Maria Vitória Martins Vieira) e seus alunos da disciplina de Modelagem, do curso de Design de Moda da Universidade FUMEC, em Belo Horizonte, neste 2º Semestre de 2018.


Para quem não sabe, a Universidade FUMEC foi pioneira em oferecer um curso de graduação em Design de Moda, em Belo Horizonte. Ao longo dos anos, a Universidade vem formando ótimos profissionais que vem se destacando no mercado da moda.


E a professora foi a responsável em levar o Método de Corte Centesimal para a faculdade. Tóia, como gosta de ser chamada por todos, aprendeu a nossa técnica de modelagem de roupas ainda menina.


No início de Março de 2014, a professora Tóia participou de uma matéria sobre o Corte Centesimal (Moldes sempre perfeitos), que foi publicada no caderno feminino, do jornal o Estado de Minas, onde declarou “trata-se de um método muito preciso. Leciono a disciplina de modelagem na Universidade FUMEC desde a inauguração do curso superior em design de moda, em 2001.".


Ainda segundo a reportagem, a professora considera o Método de Corte Centesimal atemporal. Tóia ainda disse que o “Método traz a base da modelagem, e é superútil mesmo em tempos de projetos computadorizados. Quem não sabe o básico, não sabe o resto”, defendeu.


De acordo com a reportagem na época, a professora Tóia ainda disse que “o Método de Corte Centesimal permite a liberdade de criação, mesmo para confecções. Em produção de larga escala, geralmente elegem-se medidas-padrão para os tamanhos P, M ou G”.


E reforçou: “A modelagem é um princípio fundamental da carreira de costureira ou de estilista, mesmo para alunas e alunos que objetivam trabalhar com foco no design. As grandes grifes nacionais e internacionais só são o que são porque têm uma boa modelagem.”


E nós concordamos com tudo que a professora Tóia disse! 


Universidade FUMEC de Belo Horizonte, MG. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)