quarta-feira, 22 de maio de 2019

Conheça a Priscila Freitas, de Belém no Pará


 
A Priscila assistia as aulas do curso online pela tela do seu celular.

A história da Priscila com a costura é bem recente, mas cheia de vitórias e conquistas! Tudo começou em 2017, quando ela ganhou da sogra uma máquina de costura que não usava mais.

“Eu era operadora de caixa em uma loja e comecei a costurar por hobby. Conheci a costura quando estava desempregada. Pensei em costurar só pra mim mesma, como uma forma de ocupar o meu tempo livre. Mas aí uma coisa puxou a outra. Agora, tenho um cantinho em casa onde faço tudo. E faço um dinheirinho muito bom. Trabalho no que amo no conforto da minha casa. Em certos períodos do ano tenho que dispensar pedidos de costura para não ficar muito sobrecarregada.”

A Priscila também foi aluna da primeira turma do curso online de “Introdução ao Método de Corte Centesimal, que está sendo realizado em parceria com a Lara Rogedo, nossa instrutora credenciada, amiga e parceira.

E sabe como ela acompanhou o curso online? Pela tela do seu celular, já que ela está juntando dinheiro para comprar um computador.

“A Lara é uma ótima professora e o suporte que ela dá é maravilhoso! Depois que aprendi o Método de Corte Centesimal, com a Lara, tenho muito mais segurança para modelar e costurar. E claro, para confeccionar roupas sob medida para as minhas clientes. Pois esse Método requer poucos ajustes é muito mais preciso”, conta Priscila. 



Priscila no seu cantinho da costura. 


Hoje a Priscila vive das suas costuras e tem procurado atender especialmente quem tem dificuldades para encontrar roupas de acordo com o seu biotipo. Um dos seus objetivos é atender o mercado plus size e também pessoas mais idosas, que já têm sentido as mudanças naturais que a idade traz.

A Priscila tem um olhar carinhoso e cuidadoso com quem sonha em ter uma roupa do seu jeito e consegue entender bem essa demanda. 

Confira a entrevista que fizemos com ela. Se você estiver na cidade de Belém, a linda capital paraense e quiser conhecer de perto o trabalho da Priscila, entre em contato com ela:

Priscila Freitas
Instagram: @priscila.freitas.754570
WhatsApp:(91) 98495-5303

Belém - Pará 



1- Como a costura entrou na sua vida?

Eu aprendi a costurar em 2017. Antes disso, não costurava nadinha. Só tinha vontade de aprender. Tudo começou quando minha sogra me deu uma máquina doméstica que ela não usava mais.

Já fazia outros trabalhos artesanais como ponto cruz, crochê etc. Mas nunca havia feito uma peça de roupa. Então, eu comecei a aprender pelo Youtube. Com muito muitos erros. Rsrs

Até mexer na máquina de costura foi pelo Youtube. Fiz uma saia "godê" e uma blusa com manga japonesa. Naquele tempo eu achava que estava arrasando. Rs

Hoje eu vejo a foto e fico arrasada. Rsrs

Eu era operadora de caixa em uma loja e comecei a costurar por hobby. Conheci a costura quando estava desempregada. Pensei em costurar só pra mim mesma, como uma forma de ocupar o meu tempo livre. Mas aí uma coisa puxou a outra.

Foi como descobrir um mundo novo, a chegada da costura na minha vida. Antes, eu olhava para uma roupa como algo sem importância. Hoje, sei como foi feita e como posso reproduzir certo modelo.

Antes de aprender a costurar, não me importava com o processo de fazer uma roupa. De como tinham chegado naquele belo resultado. E hoje, tenho muito amor por todos os processos de criação de modelo, da criação dos moldes até a finalização da costura.

Pra fazer uma roupa que valoriza uma pessoa, envolve muito mais do que só costurar.

Agora, tenho um cantinho em casa onde eu faço tudo. E faço um dinheirinho muito bom. Trabalho no que eu amo no conforto da minha casa. Em certos períodos do ano tenho que dispensar pedidos de costura para não ficar muito sobrecarregada. 

Foi interessante que esse mês algumas clientes já me procuraram para garantir uma vaga no mês de julho, que é um dos meses de pico na costura pra mim.

Eu procuro atender todos os tipos de tamanho. Mas, meu foco é o mercado plus size que, pelo que percebi é muito mal atendido, apesar da indústria ter dado uma "olhadinha" com mais cuidado pra ele.

O que eu mais escuto é "não consigo comprar algo que me sirva por completo. Quando fica bom no seio, não fica bom no quadril...” e por aí vai.

E também já ouvi reclamações com relação às minhas colegas costureiras, do tipo "ela me vê mais gorda do que sou e pensa que eu não tenho cintura. Daí, a pessoa faz um saco para eu vestir.”

Já o Corte Centesimal eu conheci pesquisando no Google maneiras de me aprimorar. Isso foi no início de 2018.

A Lara Rogedo eu já conhecia, mas não sabia que ela já dava aulas presenciais do Corte Centesimal no seu ateliê em Belo Horizonte. Só fiquei sabendo que ela era uma instrutora da empresa algum tempo depois, quando ela anunciou o curso online de “Introdução ao Método de Corte Centesimal”.


2- Como foi o seu contato com o Corte Centesimal?

Sou aluna da primeira turma do curso online de “Introdução ao Método de Corte Centesimal”. Encontrar esse Método foi um achado maravilhoso pra mim. Antes eu costurava só pra mim assistindo os vídeos da Lara Rogedo e de outras pessoas. Mas eu não tinha muita habilidade em modelar.

Aí, pesquisando formas de melhorar e aprimorar meu trabalho é que encontrei o Corte Centesimal com seus métodos e livros. Mas na minha cidade não tinha instrutora credenciada.

Eu já acompanhava a Lara Rogedo. Depois de uns meses ela anunciou o curso online em parceria com o Corte Centesimal. Nossa, eu fiquei muito feliz!!!

Tanto que fiz minha inscrição no curso, assim que ele ficou disponível e também adquiri o Livro do Método de Corte Centesimal logo depois.

A Lara é uma ótima professora e o suporte que ela dá é maravilhoso! Depois que aprendi o Método tenho muito mais segurança para modelar e costurar também. E claro, para confeccionar roupas sob medida para as minhas clientes. Pois esse Método requer poucos ajustes. É muito mais preciso. Diminuiu em 50% o tempo de modelagem. 

O vestido vermelho foi o primeiro que a Priscila fez já usando o Método de Corte Centesimal

3- Como foi o entendimento do uso das Escalas do Método de Corte Centesimal?

Até que foi fácil de entender como usar as Escalas, eu achei que era mais difícil.

E também gostei que no final do Livro do Método de Corte Centesimal tem adaptação para corpos com diferentes características. Gostei muito do material do Método de Corte Centesimal. Valeu a pena adquirir o livro, pois com ele eu acompanho todos os tipos de corpos. E com ele modelo melhor para o meu público plus size.


Pois agora só observando a minha cliente, eu já sei onde eu tenho que fazer os ajustes no molde base. E uso muito a parte de “Recursos técnicos” do livro e com as escalas fica um ajuste perfeito, pois fica proporcional. Não tenho que ficar deduzindo quantos centímetros tenho que tirar ou acrescentar. É só usar a escala certa correspondente à medida da cliente que tudo cai como uma luva.
Priscila e seu segundo vestido

VESTIDO AZUL
"O azul eu usei a mesma base do vermelho,  a saia é a mesma. O bom desse Método é que o molde base fica perfeito então a interpretação do modelo fica muito mais fácil pois se elimina defeitos que vem de um molde mal preparado."


4 - Como foi fazer o curso online de Introdução ao Método de Corte Centesimal, com a nossa instrutora Lara Rogedo?

Valeu também todo o investimento que fiz! Me poupou tempo e melhorou a qualidade do meu trabalho. Melhorou o caimento das roupas que faço e minhas clientes não precisam fazer mais tantas provas de roupa. A média é duas vezes apenas.

Vale muito a pena fazer o curso online de “Introdução ao Método de Corte Centesimal” com a Lara Rogedo. Eu recomendo sem dúvida. É um investimento com retorno rápido, se você se dedicar. 


5 - Você tinha alguma dificuldade em especial, antes de fazer o curso, que você tenha solucionado depois de aprender o Método de Corte Centesimal através do curso online?

Bem é como comparar água com o vinho. Como o meu público é de pessoas gordinhas e mais idosas elas têm necessidades específicas na modelagem.

E eu não sabia muito como resolver, mesmo vendo esses diversos vídeos no Youtube. As roupas ficavam empapadas na cava, o decote no meio das costas...

E muito vezes eu pelejava uns dois dias para fazer um molde com as adaptações necessárias.

E ainda tinha muitos ajustes pra fazer na peça pronta. Além disso, eu tinha que fazer muitas provas de roupas e a maioria das clientes não gosta disso.

Hoje, em uma tarde faço os moldes que vou precisar. Tudo melhorou.

Vestido que a Priscila fez para a mãe. 
VESTIDO PARA A MÃE
Já esse vestido vinho eu fiz para a minha mãe. Como eu disse, gosto de recorte pra esconder as pences, ainda mais para ela que tem um busto volumoso. Pra mim o recurso técnico no final do livro foi o máximo, pois fiz uso de vários, o que deixou o vestido muito bem ajustado ao corpo dela.

Ela gostou tanto do modelo que fiz outro, só que em outro tecido. Só fiz com mangas mais curtas.

Mesmo modelo com tecido diferente e com mangas curtas. 


6 - E qual peça você já fez que te deu mais orgulho?


Foi um macacão. A cliente era muito exigente e ela tem curvas desafiadoras. Ela amou muito e o Método tornou tudo mais fácil pra mim. Para não dizer que não fiz ajuste nesse modelo, eu fiz o ajuste na barra e só.

Acho que os macacões foram um grande desafio para mim, porque antes do curso online eu só havia feito saias. Depois do curso eu me aventurei nas calças e nos macacões. Ampliei a oferta de modelos que faço. 


Primeiro macacão feito pela Priscila


Macacão feito pela Priscila para outra cliente. 

Macacão feito pela Priscila para outra cliente. 


7- Como você vê hoje em dia, o trabalho da modelagem para a confecção das suas roupas?

Pra mim a modelagem representa 60% de uma roupa bem feita. Pois, mesmo que a costura esteja bem feita é a modelagem que faz a peça ter um bom caimento no corpo. 


Claro que tem a questão da qualidade do tecido, mas a boa modelagem é muito importante, porque tem defeitos que a costura não tira.

Como disse, antes de aprender a costurar, eu não me importava com o processo de fazer uma roupa. De como tinham chegado naquele belo resultado. E hoje, tenho muito amor por todos os processos de criação de modelo, da criação dos moldes até a finalização da costura.


Antes eu já gostava de confeccionar o molde até chegar no resultado final. Mas sem um método de modelagem era muito trabalhoso e muitas vezes estressante. Agora, com o Método de Corte Centesimal sendo colocado em prática, depois do curso online, a modelagem ficou muito mais prazerosa.

Pra fazer uma roupa que valoriza uma pessoa, envolve muito mais do que só costurar.


8- Quais profissionais da moda você admira?

Do Youtube só quem ficou mesmo foi a Lara Rogedo que eu gosto muito e admiro demais o trabalho dela.


9- Quais recomendações você faz para quem está querendo entrar para a área da moda?

É sempre melhor aprender com quem tem mais experiência no ramo. Economiza tempo e neurônio. Porque, antes de fazer o curso online de “Introdução ao Método de Corte Centesimal” com a Lara Rogedo, eu queimei vários dos meus neurônios. Rsrsrs

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Curso online de "Introdução ao Método de Corte Centesimal"


Em junho de 2018 lançamos o primeiro curso on-line do Método de Corte Centesimal. É a realização de um sonho. Essa é uma das lindas possibilidades que a internet nos traz. Quem mora em uma cidade onde não há uma instrutora credenciada, ou precisa de flexibilidade de horário para poder estudar, poderá aprender a nossa técnica de modelagem de roupas através

Trata-se de um curso de Introdução ao Método de Corte Centesimal. O curso tem o objetivo de ensinar o aluno a usar a técnica de modelagem do Método de Corte Centesimal, e compreender o uso das escalas, além de mostrar passo a passo como riscar os moldes básicos mais importantes.

Em cinco módulos, alunas e alunos percorrem as etapas do aprendizado para a produção de saia, corpinho, manga e calça, com algumas variações e adaptações. 

O curso tem uma carga-horária de 10h. Você irá fazer o curso no seu tempo e no seu ritmo. O aluno terá acesso ao curso durante 24 meses, nesse período é possível ver e rever as aulas do curso além de enviar as dúvidas.

As aulas são gravadas e é possível assisti-las de acordo com a disponibilidade do aluno, que receberá um login e senha de acesso para acessar a área do aluno com os vídeos e materiais disponíveis.  O curso online oferece flexibilidade de horário e lugar, desde que possua internet. É possível fazer de um smartphone, tablet ou computador. Você irá fazer no seu tempo e no seu ritmo.

A Lara Rogedo responde as dúvidas relacionadas ao conteúdo do curso de todos os alunos. O acompanhamento será feito dentro da plataforma (área do aluno) ou por e-mail. As dúvidas serão respondidas em até 48h.

Todas as informações e o link de matrículas estão disponíveis nesse endereço:  http://bit.ly/cursomcc.

.
ATENÇÃO:
- O material do Método de Corte Centesimal não está incluído no valor do curso. E todas as questões sobre as formas de pagamento do curso são independentes do Corte Centesimal. Para tirar todas as dúvidas sobre o curso online, entre em contato com a Lara Rogedo, pelo e-mail contato@algodaocru.com.br, ou pelo whatsapp 31 99490 5264.


- Recomendamos o curso para quem  já tem uma noção de corte e costura.  


SIGA O CORTE CENTESIMAL

Para saber mais sobre nossos produtos, visite o nosso site e as nossas Redes Sociais.


SITE: www.cortecentesimal.com.br

LOJA VIRTUAL (E-Commerce):www.lojacentesimal.com.br
FACEBOOK: https://www.facebook.com/cortecentesimaloficial/
INSTAGRAM: @cortecentesimal
E-mail: atendimento@cortecentesimal.com.br
Blog Modelagem do Vestuário:
modelagemdovestuario.blogspot.com.br
YOUTUBE: Corte Centesimal
Telefone: (31) 3537-5292

TRABALHA COM OS NOSSOS MATERIAIS?
Se você também trabalha com o “Método de Corte Centesimal” ou com o “Sistema Moldecópia”, para fazer as modelagens das suas peças, marque a gente nas suas fotos nas redes sociais e use a hashtag #cortecentesimal.

Queremos conhecer a sua história e divulgar o seu trabalho.
Ou envie as suas fotos e o texto para o nosso e-mail: atendimento@cortecentesimal.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)