quinta-feira, 2 de maio de 2019

Conheça o Afonso Neto, de Sergipe.

Afonso usando uma roupa feita por ele usando o Método de Corte Centesimal


Mesmo com todas as dificuldades que o Afonso já enfrentou na vida, ele nunca desistiu do seu sonho de um dia viver da moda. De um dia dar vida aos seus desenhos e de um dia poder ver alguém usando uma roupa idealizada e feita por ele.

Como a gente vive dizendo, é sempre uma alegria poder conhecer pessoas tão incríveis por esse mundo, tão diferentes, mas com sonhos tão parecidos. E é com muita alegria que compartilhamos com vocês a história do jovem Afonso, da cidade de Nossa Senhora Aparecida, do interior de Sergipe.

Com formação técnica em Manutenção de Computador, o Afonso desde menino sempre quis estudar moda. E com muita persistência de quem sabe o que quer, ele nunca perdeu a fé de que um dia conseguiria realizar os seus sonhos!

Nós ficamos muito felizes em fazer parte da sua vida e de sermos testemunhas das suas conquistas. E agradecemos imensamente pela confiança no nosso trabalho e por compartilhar conosco a sua história.

O Afonso fez parte da primeira turma do curso online de “Introdução ao Método de Corte Centesimal” que está sendo realizado pela Lara Rogedo, nossa parceira e instrutora credenciada.

Conheçam mais sobre o Afonso nessa entrevista que fizemos com ele. E quem quiser também ver mais o seu trabalho, visite o seu instagram: @afonso_limasn.



Entrevista com Afonso Lima



1- Como a costura entrou na sua vida?

Eu sempre gostei do universo da moda, desde minha adolescência fazia croquis e sonhava em um dia dar vida aqueles desenhos. Passado alguns anos e muitas tentativas em busca do meu sonho, conheci alguns canais do Youtube sobre costura, em especial o da Lara Rogedo, que me impulsionou a perseverar em meu sonho de costurar e nessa busca encontrei o Método de Corte Centesimal




2- Quando você teve o seu primeiro contato com o Corte Centesimal?
Como disse, eu sempre fui apaixonado pelo universo da moda, e há muito tempo queria aprender a elaborar peças do vestuário. Lembro que antes mesmo de ter internet ao meu alcance, eu fazia croquis de moda e tinha o desejo de vê-los ganharem vida. Mas, não tinha experiência com modelagem e era muito jovem e ainda dependia dos meus pais.

Quando conclui o terceiro ano do ensino médio já tinha em mente o curso que gostaria de fazer, que era o de Design de Moda. Consegui uma bolsa de estudos, mas devido algumas circunstâncias da vida, não foi possível fazer o curso. Fiquei muito triste.

Depois numa outra oportunidade, consegui uma bolsa de estudos no curso de design de interiores e consegui dar início ao curso. Só que percebi que aquilo não era para mim. Então, tranquei o curso e o sonho permanecia no meu coração. Anos depois, pesquisando cursos de design de moda na internet, acabei encontrando o “Método de Corte Centesimal” e de cara achei fantástica a metodologia. Antes de adquirir o Método, pesquisei mais sobre ele.

Nesse tempo de busca acabei encontrando o canal Algodão Cru no Youtube da Lara Rogedo. Eu ainda não sabia que ela também usava o Método de Corte Centesimal.

Acabei adquirindo o Método mesmo sem saber se iria conseguir desenvolver alguma coisa, pois a minha vontade era aprender. No começo quebrei a cabeça tentando entender as escalas e confesso que fiquei um pouco desanimado.

Procurei na no site do Corte se havia instrutoras na minha cidade, mas não tinha ninguém. Então, um dia me veio a ideia de falar com a Lara Rogedo sobre o Método e se ela poderia ensinar, mas fiquei com vergonha e nunca falei sobre isso.

Passado alguns meses, vi a notícia no canal da Lara sobre o curso que ela daria online sobre o “Método de Corte Centesimal”. Fiquei bem feliz e pude ver que Deus realmente estava agindo, pois nem precisei falar nada. Não pensei duas vezes e adquiri o curso.

E hoje, graças a Deus, ao Corte Centesimal e à Lara Rogedo, posso pouco-a- pouco tirar os sonhos do papel e torná-los realidade.




3- Como você vê o trabalho da modelagem para a confecção das suas roupas?
Eu vejo como uma arte.


4- Como foi fazer o curso online de Introdução ao Método de Corte Centesimal, com a nossa instrutora Lara Rogedo?
Foi maravilhoso! A didática da Lara é excelente e superou minhas expectativas.


5- Como foi o entendimento do uso das Escalas do Método de Corte Centesimal?
Confesso que no começo foi difícil, mas com a prática, dedicação e também o curso me ajudou muito.




6- Você tinha alguma dificuldade em especial, antes de fazer o curso, que você tenha solucionado depois de aprender o Método de Corte Centesimal através do curso online?
Sim. No método que eu usava tinha que fazer muitos ajustes para obter um resultado satisfatório e com o Método de Corte Centesimal não é necessário muitos ajustes o que deixa o processo mais rápido e sem falar no caimento perfeito das peças.


7- E qual peça você já fez que te deu mais orgulho?
Um vestido de festa para a minha irmã.

Vestido de festa confeccionado pelo Afonso para a irmã, usando o "Método de Corte Centesimal". 

Vestido de festa confeccionado pelo Afonso para a irmã, usando o "Método de Corte Centesimal". 

Vestido de festa confeccionado pelo Afonso para a irmã, usando o "Método de Corte Centesimal". 

8- Quais profissionais da moda você admira?
Cristhian Dior, Giorgio Armani e Valentino.


9- Quais recomendações você daria para quem está querendo entrar para a área da moda?
Ame, aprenda e pratique.





10- Como você avalia o seu trabalho antes e depois de conhecer a técnica de modelagem do Método de Corte Centesimal e de ter feito o curso online?
Melhorou bastante, pois antes perdia muito tempo fazendo contas e ajustes e agora com o Método de Corte Centesimal ficou mais rápido e fácil.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Curso online de "Introdução ao Método de Corte Centesimal"


Em junho de 2018 lançamos o primeiro curso on-line do Método de Corte Centesimal. É a realização de um sonho. Essa é uma das lindas possibilidades que a internet nos traz. Quem mora em uma cidade onde não há uma instrutora credenciada, ou precisa de flexibilidade de horário para poder estudar, poderá aprender a nossa técnica de modelagem de roupas através

Trata-se de um curso de Introdução ao Método de Corte Centesimal. O curso tem o objetivo de ensinar o aluno a usar a técnica de modelagem do Método de Corte Centesimal, e compreender o uso das escalas, além de mostrar passo a passo como riscar os moldes básicos mais importantes.

Em cinco módulos, alunas e alunos percorrem as etapas do aprendizado para a produção de saia, corpinho, manga e calça, com algumas variações e adaptações. 

O curso tem uma carga-horária de 10h. Você irá fazer o curso no seu tempo e no seu ritmo. O aluno terá acesso ao curso durante 24 meses, nesse período é possível ver e rever as aulas do curso além de enviar as dúvidas.

As aulas são gravadas e é possível assisti-las de acordo com a disponibilidade do aluno, que receberá um login e senha de acesso para acessar a área do aluno com os vídeos e materiais disponíveis.  O curso online oferece flexibilidade de horário e lugar, desde que possua internet. É possível fazer de um smartphone, tablet ou computador. Você irá fazer no seu tempo e no seu ritmo.

A Lara Rogedo responde as dúvidas relacionadas ao conteúdo do curso de todos os alunos. O acompanhamento será feito dentro da plataforma (área do aluno) ou por e-mail. As dúvidas serão respondidas em até 48h.

Todas as informações e o link de matrículas estão disponíveis nesse endereço:  http://bit.ly/cursomcc.

.
ATENÇÃO:
- O material do Método de Corte Centesimal não está incluído no valor do curso. E todas as questões sobre as formas de pagamento do curso são independentes do Corte Centesimal. Para tirar todas as dúvidas sobre o curso online, entre em contato com a Lara Rogedo, pelo e-mail contato@algodaocru.com.br, ou pelo whatsapp 31 99490 5264.


- Recomendamos o curso para quem  já tem uma noção de corte e costura.  


SIGA O CORTE CENTESIMAL
Para saber mais sobre nossos produtos, visite o nosso site e as nossas Redes Sociais.

SITE: www.cortecentesimal.com.br
LOJA VIRTUAL (E-Commerce):www.lojacentesimal.com.br
FACEBOOK: https://www.facebook.com/cortecentesimaloficial/
INSTAGRAM: @cortecentesimal
E-mail: atendimento@cortecentesimal.com.br
Blog Modelagem do Vestuário:
modelagemdovestuario.blogspot.com.br
YOUTUBE: Corte Centesimal
Telefone: (31) 3537-5292

TRABALHA COM OS NOSSOS MATERIAIS?
Se você também trabalha com o “Método de Corte Centesimal” ou com o “Sistema Moldecópia”, para fazer as modelagens das suas peças, marque a gente nas suas fotos nas redes sociais e use a hashtag #cortecentesimal.

Queremos conhecer a sua história e divulgar o seu trabalho.
Ou envie as suas fotos e o texto para o nosso e-mail: atendimento@cortecentesimal.com.br.

Um comentário:

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)