quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Perfil da semana: Clau Ferreira


Foto enviada pela Clau em seu atelier. 
Como estamos na Semana Global do Empreendedorismo, nada mais apropriado do que apresentar histórias inspiradoras de empreendedores, não acham? 

A Clau é costureira e tem um atelier de roupas de festa na cidade de Atibaia, em São Paulo. Ela é aluna do curso online de "Introdução ao Método de Corte Centesimal", que está sendo realizado pela Lara Rogedo, com a nossa parceria.

Há alguns anos vinha buscando uma técnica de modelagem de roupas para adotar definitivamente, no seu ateliê e que pudesse ajudar a solucionar as suas dificuldades com a modelagem.

Principalmente corpos que demandam uma atenção e cuidado maior na hora de confeccionar uma peça.

Então, ela chegou até nós e fez o curso online de Introdução ao Método de Corte Centesimal. E nos deixou emocionados ao enviar um primeiro depoimento sobre o curso.

Histórias como a da Clau, nos enche de alegria e de orgulho!

Confiram a entrevista que ela nos deu e conheçam um pouco do seu trabalho. O álbum completo com as fotos dos trabalhos da Clau está disponível na nossa página no Facebook.

Para quem estiver em Atibaia, São Paulo, e quiser encomendar uma roupa para a Clau, basta entrar em contato com ela:

Atelié Clau Santos
Clau Ferreira de Souza
Instagram: @claauart – Atelié Clau Santos.
Facebook: Atelier da Clau (@atelierdaclaucosturas)
Telefone: (11) 99780-1527
Cidade de Atibaia – SP 

Foto da Clau em seu atelier com o nosso material. 


1)Nos conte um pouco da sua história: como você começou a costurar?

Costuro já há alguns anos. Na verdade, desde adolescente. Mas, profissionalmente, montei um espaço para atender, tem pouco mais de 15 anos.

Já fiz dois cursos presenciais de corte e costura. O primeiro, durou um pouco mais de um ano. Era uma técnica criada pela professora, uma mistura de tudo que ela já tinha aprendido.

Comecei assim. Depois fiz um de modelagem. O nome da técnica era “Voyage Moldes Prontos”. E depois você tinha que fazer aquelas contas para desenvolver a medida certa do cliente.

E como já tinha contado para a Lara Rogedo, meus vestidos sempre davam ajustes. Ou seja: muita mão de obra até finalizar a peça e entregar para o cliente. Mas, mesmo com toda dificuldade, nunca parei de costurar. Pois a costura é a minha vida.



2 - Quando você teve o seu primeiro contato com o Corte Centesimal?

Eu já seguia a Lara Rogedo nas redes sociais. E já assistia aos vídeos dela. Mas, mesmo assim, vivia procurando no Youtube outros vídeos de modelagem, alguma coisa mais precisa do que já tinha visto.

Então, um dia, num dos vídeos da Lara, ela começou a falar com a Carolina Franco, do Corte Centesimal, numa entrevista em que ela fez para apresentar o “Método de Corte Centesimal”.

Esse foi o meu divisor de águas. Eu me lembro que nesse dia, meu esposo estava de folga em casa e falei para ele sobre o vídeo.

Até mostrei para ele e ressaltei o tempo que já existia essa técnica de modelagem de roupas, que a Carolina Franco era a quarta geração da família do Corte Centesimal e tudo mais.

Depois disso, só fiquei aguardando o dia de abrir as inscrições para o curso. Fiquei na expectativa. 



3- Como foi fazer o curso online de Introdução ao Método de Corte Centesimal com a nossa instrutora Lara Rogedo?

Conforme eu já tinha falado com a Lara, graças a vocês, a essa parceria de vocês com a Lara Rogedo, que viabilizaram esse curso online de Introdução ao Método de Corte Centesimal, me tornei uma pessoa mais confiante no meu trabalho.

Já costuro há algum tempo sob medida. Mas, eram aquelas técnicas que tinha que fazer muitas contas.

Eu sempre fui uma costureira insegura. Minhas roupas davam muitos ajustes. Era frustrante. Mas nunca desisti porque amo costurar.

Fica aqui o meu agradecimento a vocês. Vou mandar para você um pouquinho do que aconteceu depois que iniciei o curso.

Ah! E tem um detalhe: minhas clientes dobraram, porque é muito mais rápida essa técnica de modelagem maravilhosa que é o Método de Corte Centesimal. Então, consigo produzir mais e atender mais clientes.

Todas essas roupas já foram feitas usando a modelagem do Método de Corte Centesimal!

Ainda não terminei de ver todos os vídeos do curso online, pois como faço só moda festa, acabei me concentrando mais nas aulas sobre corpinho. Daí, deslanchou o meu trabalho.

Vestidos feitos pela Clau, usando a modelagem do Método de Corte Centesimal.

4 - Como você vê o trabalho da modelagem para a confecção das suas roupas?

Obrigada por vocês existirem e nos ajudar tanto! Nunca imaginei que modelar seria uma coisa tão simples e rápida.

Eu chego a fazer três, quatro até cinco modelagens por dia. Agora é muito rápido. Tudo com as maravilhosas escalas do Método de Corte Centesimal. E tem mais roupas vindo por aí.

Antes, no máximo, e com muito sofrimento, eram apenas duas. Veja depois as fotos que mandei do que eu já fiz depois que comecei a fazer o curso.

Eu trabalho sozinha. Só peço ajuda quando a peça tem muito bordado. Aí, uma senhora me ajuda, mas na casa dela. Eu acredito que por trabalhar sempre sozinha, acabei adquirindo mais rapidez.

Mas, como te disse ,depois que aprendi o Método de Corte Centesimal, as coisas para mim ficaram mais fáceis. 

Vestidos feitos pela Clau, com a modelagem do Método de Corte Centesimal.


5- Você tinha alguma dificuldade em especial, antes de fazer o curso, e que você tenha solucionado?

Toda dificuldade estava em modelar corpos diferentes. Pois, quem costura sob medida, atende todo tipo de pessoa, com diferentes características.

Tem clientes que vestem 36 e clientes que vestem 54. E tem as diferenças nos corpos, tais como costas largas, ou estreitas, estômago alto, lordose, muito busto... e como colocar essas diferenças na modelagem?

Isso é crucial. Por isso, sofria tanto. Porque as outras técnicas de modelagem de roupas são muito difíceis.

Você tem que ser crânio para solucionar os problemas, pois eles não nos ajudam muito.

E aí, vem o Método de Corte Centesimal, que passei a adotar com o curso online. Eu acabei de atender uma cliente que veste 48. E vi que não tive dificuldades em passar as características dela para a modelagem. Depois de pronta, a roupa ficou boa. Na verdade só fiz uma pence um pouco mais profunda nas costas. O busto ficou perfeito.

Eu me espantei na prova. Daí a minha explosão de alegria. E mandei toda a minha emoção e agradecimento para a Lara Rogedo.

Estou muito satisfeita e feliz! Graças a vocês!!!

Vestido de noiva feito pela Clau, com a modelagem do Método de Corte Centesimal. 

6- Como foi o entendimento do uso das Escalas do Método de Corte Centesimal?

Entendi rápido, mas como estava acostumada com a outra técnica que usava, no início via várias vezes por dia o mesmo vídeo até aprender bem. A Lara tem uma ótima explicação. Foi fácil entender. Gosto muito da pronúncia dela. 



7- Como você avalia o seu trabalho antes e depois de conhecer a técnica de modelagem do Método de Corte Centesimal e de ter feito o curso online?

Se eu tivesse conhecido esse método antes, te digo que, talvez hoje eu estivesse um pouco mais a frente do que estou hoje.

Porque em dois meses fiz mais vestidos do que produzi o ano inteiro. Até meu esposo disse isso.

Vestido feito pela Clau. Modelagem do Método de Corte Centesimal. 


8- Quais recomendações você faria para quem está querendo aprender o corte e a costura?

Olha, com certeza, eu falo que a pessoa que tem um sonho de aprender corte e costura, pode começar com o Método de Corte Centesimal. Esse para mim foi o melhor e o mais fácil. Recomendo com certeza. Mas precisa estudar sempre.

E o curso online com a Lara está sendo ótimo. Como te disse, ainda tem aulas que não assisti, devido a correria de final de ano.

Mas, como tenho ainda dois anos de acesso ao curso, dei prioridade àquilo que mais uso, que no meu caso é o corpinho e mangas, para poder fazer meus vestidos de festa. E a Lara é muito boa para ensinar.

Vestido feito pela Clau. Modelagem do Método de Corte Centesimal. 



9- E qual peça você já fez que te deu mais orgulho?

Esse blazer azul que estou usando na foto, fiz com o Método de Corte Centesimal. 

Blazer feito pela Clau. 

CURSO ON LINE DO CORTE CENTESIMAL
E quem ficou curioso em saber mais informações sobre o curso online de Introdução ao Método de Corte Centesimal que está sendo oferecido em parceria com a Lara Rogedo, instrutora credenciada do Corte Centesimal, acesse o link: http://bit.ly/cursomcc.

Quem mora em uma cidade onde não tem uma instrutora ou precisa de flexibilidade de horário para poder estudar tem agora a opção de aprender a nossa técnica através da internet.


Em caso de dúvidas, escreva para atendimento@cortecentesimal.com.br. .
Ou ainda pelo WhatsApp 31 99490 5264 ou e-mail contato@algodaocru.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)