segunda-feira, 8 de abril de 2019

85 anos do Método de Corte Centesimal

Antigas edições do Método de Corte Centesimal

Você sabia que, neste ano de 2019, o “Método de Corte Centesimal” está completando 85 anos de vida?

Exatamente isso!  E nesses  85 anos de vida, ele nunca perdeu a majestade e sempre olhou para frente.

Desde que foi criado pelo casal Carmen de Andrade Mello Silva e Antônio Mello Silva, em 1934, em Andrelândia, no sul de Minas, o Método de Corte Centesimal vem se atualizando e modernizando para acompanhar as mudanças da sociedade.

Para comemorar o aniversário, vamos mostrar ao longo do ano várias histórias de pessoas que fazem parte da nossa trajetória. Pessoas que construíram suas vidas, seus negócios e seus sonhos através do aprendizado da nossa técnica. Pessoas que passaram por nós e que, de alguma forma, tiveram os seus momentos com o “Método de Corte Centesimal”.

São histórias e depoimentos que nos emocionam, que nos mostram que estamos no caminho certo.

Nós temos muito orgulho de fazer parte também da história da moda mineira. E de podermos falar que vários profissionais de sucesso em Minas também passaram por nós.


Carmen de Andrade Mello Silva e Antônio Mello Silva- os criadores do Método de Corte Centesimal


O Método de Corte Centesimal nasceu da obstinação e talento da dona de casa, a Carmen, que tinha que costurar para os cinco filhos, contando com os conhecimentos do marido engenheiro, que queria ajudar a solucionar uma necessidade da esposa: encontrar uma forma mais rápida para fazer os moldes, sem contas matemática e sem as demandas por tantas provas de roupas.  

Antigo estojo do Método de Corte Centesimal - de 1950


A grande característica do Método de Corte Centesimal é a sua exatidão. Quando você termina de fazer um molde, ele está tão perfeito que até prescinde de provas.

A partir da criação do Método de Corte Centesimal, outros produtos do Corte Centesimal foram criados para atender as diversas necessidades, sejam elas profissionais ou pessoais. 

Dona Carmen (a segunda da esquerda para a direita, sentada) e suas alunas. Década de 50. 

Para algumas pessoas  “sucesso” significa o quanto de dinheiro você conseguiu acumular na sua vida.

Para nós, significa quantas vidas nós conseguimos transformar através do aprendizado da nossa técnica de modelagem de roupas.  

Se o “Método de Corte Centesimal” também fez parte da sua vida, conte pra gente. Envie sua história para carolina@cortecentesimal.com.br. Ou marque a gente nas suas fotos em suas redes sociais. Basta utilizar a hashtag #cortecentesimal.

51ª Ed. do Método de Corte Centesimal- Lançada em julho de 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)