quarta-feira, 6 de abril de 2011

A Evolução do Método de Corte Centesimal

Diferentes edições do Método de Corte Centesimal.

"Minha mãe tinha o livro da capa preta", disse a menina. "A minha avó tinha o estojo de madeira", disse a outra. "E eu, meninas, acabei de comprar a nova edição do Método de Corte Centesimal. Já é a 49ª edição!", exclamou a amiga.

E você? Já conhecia o Método de Corte Centesimal? Ou está chegando no blog agora? Como essa história é muito bonita e a gente não cansa de contar, lá vamos nós, mais uma vez, com todo prazer. E se depois da nossa explicação, restar ainda alguma dúvida, mande pra gente uma mensagem. Responderemos com o maior prazer!

Sobre a evolução do Método de Corte Centesimal:

O Método de Corte Centesimal criado em 1934, pela mineira Carmen de Andrade Melo Silva, é muito difundido pelo país e considerado, inegavelmente um ótimo sistema de corte. Ele ensina a estruturar cada molde com medidas individuais. Esse Método se caracteriza por sua exatidão.

Intitula-se "Centesimal" porque as principais medidas para o traçado dos moldes foram divididas em 100 partes iguais. Estas divisões estão contidas em pequenas réguas, que chamamos de "Escalas". Cada Escala tem 50 unidades (representando a quarta parte do corpo). As Escalas Centesimal vão de 30 centímetros até 140 centímetros. O uso de suas Escalas dispensa cálculos e contas. Proporciona traçados tão perfeitos que, até prescinde das provas na costura.

A partir do Método de Corte Centesimal, visando atender às diferentes expectativas de quem quer se especializar profissionalmente em modelagem de roupas, e de quem gosta de costurar, foi criado o segundo método de modelagem do Corte Centesimal, o Sistema Moldecópia. Outros produtos também nasceram ao longo desses 77 anos. É história que não acaba mais. Aliás, conte pra nós a sua história com o Corte Centesimal e nós publicaremos aqui. Faça parte da nossa história, você também.

Para mandar a sua mensagem, clique aqui, no Fale Conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)