terça-feira, 9 de novembro de 2010

A história da professora Alba Simplício

Pessoal, hoje nós vamos apresentar para vocês um pouquinho da história da dona Alba Simplício, de Belo Horizonte-MG, contada atrávés da filha dela. A dona Alba é uma das nossas professoras do Método de Corte Centesimal e ela dá aula há 24 anos.

"Sou Elizabeth, filha de Alba da Mata Simplício. Desde pequena, vivencio minha mãe, as voltas com costuras, moldes, alunas e máquinas. Sempre comentando com suas alunas sobre o Corte Centesimal. Era um orgulho para ela ir cotidianamente ao Edifício Helena Passig, no centro de Belo Horizonte, onde o Corte Centesimal tinha escritório, no 22° andar. Ela ia sempre feliz a procura de novidades para realizar. Cito algumas:

Aos 15 anos, fez o curso básico do Método de Corte Centesimal com a saudosa Professora Gabriela Varella. A partir daí, começou com suas costuras em Barbacena/MG, pois ela se casou e para lá foi morar. Passou a ensinar o Método para senhoras e a confeccionar enxovais para bebê.

De volta à Belo Horizonte, novidades não faltavam e ela ia, frequentemente, ao escritório do Corte, no Helena Passig para realizar vários outros cursos com a professora Maria do Carmo (Sistema Moldecópia, Modelagem Industrial e Técnicas de Ensino) onde, a convite da dona Dora, iniciou sua trajetória de professora.

Para minha mãe, o Centesimal foi sua chance de emancipação profissional. Com ele, muitas amizades, lugares e principalmente o sentimento de dever cumprido, quando mais uma turma se formava e cada aluna se mostrava apta a seguir também sua trajetória.

Hoje vejo minha mãe feliz, realizada e, como ela mesmo diz, depende das suas costuras que ainda faz, da modelagem e das aulas que ela continua dando. Em anexo, envio para vocês, uma foto feita durante a formatura de uma das turmas do Método de Corte Centesimal, modelagem industrial.

Elizabeth Nascimento"


Dona Alba (no meio de azul) com a sua turma de alunas. Foto de arquivo pessoal.

A dona Alba dá aula particular do Método de Corte Centesimal, em Belo Horizonte. Para falar com ela:
Telefone: (31) 3582-2878

2 comentários:

  1. eu fiz um curso centesimal mas foi muito imcompleto gostaria de saber como fazer ele completo noraney.janauba MG email:noraangelcrisley2013@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. eu quero fazer alta costura
    este centesimal tem este curso.
    entre em contato com a helpcustura@hotmail.com
    agradeço atenção

    ResponderExcluir

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)