quarta-feira, 19 de setembro de 2018

As instrutoras do Corte Centesimal


O Corte Centesimal possui uma rede de instrutoras que são credenciadas e autorizadas para lecionar, através de nossas técnicas de modelagem de roupas (Método de Corte Centesimal e Sistema Moldecópia), em seus respectivos cursos de corte e costura.

Todas as nossas instrutoras tem autonomia para organizarem seus cursos conforme a demanda, o público, e o local em que atuam. Nós não interferimos nessa parte. Porém, elas tem o compromisso de não permitir que sejam feitas cópias e reproduções dos nossos materiais.

Não consideramos que nossas instrutoras sejam concorrentes entre elas. Pois, cada uma tem um jeito de dar aula, uma proposta de curso, um público-alvo específico e uma didática diferente da outra. Acreditamos que o trabalho de uma acrescenta e muito, o trabalho da outra.

E é bonito ver uma instrutora preparando suas sucessoras, passando seus ensinamentos, compartilhando conhecimento e experiências de anos de trabalho. De uma geração para outra, novas instrutoras vão surgindo. Uma verdadeira corrente do bem. Dando oportunidades para que mais pessoas possam aprender um ofício, ter uma profissão e quem sabe, ter uma renda extra para ajudar em casa.

Nossas instrutoras se prepararam para lecionar. Muitas aprenderam na prática. Costurando muito. Modelando sem parar. Outras fizeram cursos complementares, estudaram fora, estão constantemente se atualizando para levar um ensino de qualidade para seus alunos.

Para quem não tem noção de corte e costura, o aprendizado com o auxílio de uma instrutora ao lado, é primordial para bom entendimento. E sem dúvida, o aprendizado pode ser muito mais rápido e mais gratificante também. 


O aluno perceberá que o que pode parecer “caro” agora, poderá ser uma grande economia de tempo e dinheiro. E pode evitar algumas dores de cabeça também. Já pensou, comprar um tecido lindo e caro, achando que é perfeito para fazer um determinado modelo, e quando você vai ver, o tecido não foi suficiente, ou você não soube cortar corretamente?

A instrutora, com seu conhecimento e experiência, poderá ajudar o aluno a assimilar mais rapidamente o que está estudando, além de dar dicas e macetes, que vão surgindo com o tempo e com as necessidades. E que só percebemos o quanto são valiosas quando estamos praticando no do dia-a-dia.

É uma verdadeira troca de aprendizado. Entre aluno e instrutora. Pois cada aluno é de um jeito. 

As instrutoras estão constantemente aprendendo também. E aperfeiçoando a forma de ensinar. Cada aluno chega com uma bagagem de conhecimento diferente do outro. Uns tem mais dificuldade para aprender, demandam mais atenção. Outros tem mais facilidade.

A instrutora, com habilidade e sensibilidade, vai adaptando a forma de lecionar para poder atender aquele aluno. Para cada um, ela também desenvolve uma didática diferente. E isso é enriquecedor. Estamos constantemente aprendendo uns com outros.

Por isso, valorize o conhecimento o saber de nossas instrutoras. Não desmereça o seu trabalho. Ensinar é uma arte. E é fascinante! 


Para conferir a lista de instrutoras credenciadas, acesse o nosso www.cortecentesimal.com.br.



COMO APRENDER NOSSAS TÉCNICAS DE MODELAGEM DE ROUPAS

Você pode aprender as nossas técnicas de modelagem de roupas de três formas.

1 – Você pode aprender com alguma instrutora credenciada, conforme falamos anteriormente.

2-  Você pode tentar aprender sozinho, caso você já tenha uma boa noção de corte e costura, já tenha feito outros cursos na área, tenha facilidade, disciplina e experiência, essa também é uma opção. Nos nossos mais de 50 anos de trabalho, sempre atendemos todo o Brasil. E na maior parte dos estados, não temos instrutoras. Com a entrada da internet, as dúvidas passaram a ser enviadas, também por e-mail. Ou através de contato telefônico. Você pode ir estudando sozinho, se esse for o seu caso, e se no decorrer dos estudos você tiver qualquer dúvida, vá anotando e depois envie para nós. Nós já temos o costume de fazer esse atendimento para tirar dúvidas. Além disso, é sempre muito importante receber essas perguntas. Pois, assim podemos verificar onde podemos melhorar nas nossas explicações.

3-  Você pode aprender também através do nosso curso online, caso você tenha interesse em aprender o Método de Corte Centesimal, nossa primeira técnica de modelagem de roupas.

Quem mora em uma cidade onde não há uma instrutora credenciada, ou precisa de flexibilidade de horário para poder estudar, poderá aprender a nossa técnica de modelagem de roupas através da internet.

Em Junho de 2018 lançamos o curso online de Introdução ao Método de Corte Centesimal em parceria com a Lara Rogedo, nossa instrutora credenciada. 


A Lara Rogedo conhece e trabalha com o nosso método há mais ou menos 10 anos, e desde 2014 tem experiência com a realização de cursos online. Ela dá aulas presenciais em seu ateliê em Belo Horizonte, já fez vários vestidos de festa para as suas clientes usando o nosso método e tem um canal no Youtube que conta com mais de 130 mil inscritos. O seu canal de modelagem de roupas está entre os maiores canais de modelagem e costura do Brasil.

O curso tem o objetivo de ensinar o aluno a usar a técnica de modelagem do Método de Corte Centesimal, e compreender o uso das escalas, além de mostrar passo a passo como riscar os moldes básicos mais importantes. Em cinco módulos, alunas e alunos percorrem as etapas do aprendizado para a produção de saia, corpinho, manga e calça, com algumas variações e adaptações.

O aluno terá acesso ao curso durante 24 meses, nesse período é possível ver e rever as aulas do curso além de enviar as dúvidas.  As aulas são gravadas e é possível assisti-las de acordo com a disponibilidade do aluno. O curso online oferece flexibilidade de horário e lugar, desde que possua internet. É possível fazer de um smartphone, tablet ou computador. A Lara Rogedo responde as dúvidas relacionadas ao conteúdo do curso de todos os alunos. O acompanhamento é feito dentro da plataforma (área do aluno) ou por e-mail. As dúvidas são respondidas em até 48h.

Todas as informações e o link de matrículas estão disponíveis nesse endereço: http://bit.ly/cursomcc. 



ATENÇÃO: 

A modelagem é uma atividade que exige técnica, prática e raciocínio.
  • A técnica é o que o Método de Corte Centesimal e ou o Sistema Moldecópia oferecem para a obtenção de moldes perfeitos.
  • A prática leva a uma maior facilidade para avaliação dos detalhes e para se chegar ao afeito desejado.
  • O raciocínio é uma habilidade que une a utilização da técnica e a avaliação dos detalhes na busca dos efeitos desejados. 
Estes requisitos fazem da modelista uma profissional valorizada. Só praticando é que se obtém a segurança no desempenho do trabalho de modelagem.


ATENÇÃO:
Antes de adquirir qualquer material, leia as nossas informações com calma.
Analise qual dos dois materiais será mais útil para você nesse momento.
Veja as fotos, conheça os depoimentos e histórias de pessoas que usam os nossos materiais. 

Em caso de dúvidas, escreva para atendimento@cortecentesimal.com.br.


SIGA O CORTE CENTESIMAL
Para saber mais sobre nossos produtos, visite o nosso site e as nossas Redes Sociais.
SITE: www.cortecentesimal.com.br
LOJA VIRTUAL (E-Commerce):www.lojacentesimal.com.br
FACEBOOK: https://www.facebook.com/cortecentesimaloficial/
INSTAGRAM: @cortecentesimal
E-mail: atendimento@cortecentesimal.com.br
Blog Modelagem do Vestuário:
modelagemdovestuario.blogspot.com.br
YOUTUBE: Corte Centesimal
Telefone: (31) 3537-5292




PARA QUEM É INSTRUTORA DO CORTE CENTESIMAL
Se você é instrutora do Corte Centesimal e quiser apoio na divulgação dos seus cursos, envie pra gente as informações das suas aulas, fotos, que preparamos uma divulgação especial nas nossas Redes Sociais. Você pode nos enviar uma foto sua com o seu material, fotos das suas alunas, do seu espaço e das suas criações e das suas alunas. Envie as suas fotos e o texto para o nosso e-mail: atendimento@cortecentesimal.com.br.


PARA QUEM QUER SE TORNAR INSTRUTORA DO CORTE CENTESIMAL
Se você trabalha e já domina bem, uma das nossas duas técnicas de modelagem de roupas (há um bom tempo), e tem interesse em se tornar uma instrutora credenciada do Corte Centesimal na sua cidade, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@cortecentesimal.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)