terça-feira, 28 de maio de 2019

Conheça a Marinna Leuthier, de Olinda (PE).

Marinna com o seu material do Método de Corte Centesimal

A Marinna tem apenas 20 anos e, mesmo tão jovem, já se considera uma modelista e costureira com muito orgulho, além se ser uma pequena empreendedora na área da moda. Marinna é de Olinda, Pernambuco, e começou a costurar quando terminou o ensino médio. Ela tem feito todos os cursos que pode, até se decidir que faculdade que pretende seguir.

E caso ela venha optar pela faculdade de moda, com certeza estará mais bem preparada durante o curso. Pois, já sabe na prática a importância de uma boa modelagem para a construção de uma roupa.

A Marinna foi aluna da primeira turma do curso online de “Introdução ao Método de Corte Centesimal”, que está sendo realizado pela Lara Rogedo, nossa instrutora credenciada, amiga e parceira.

Antes de fazer o curso conosco, ela fez outros cursos de corte e costura também.

“Quando aprendi a costurar, me ensinaram a tirar moldes de revistas. Não gostei e vi a necessidade de aprender a modelar de verdade. Quando aprendi o Centesimal, vi o quanto é importante uma boa modelagem para a roupa ter um caimento perfeito”, disse Marinna.

Marinna com um dos primeiros vestidos que ela fez depois de ter feito o curso online. 

Ela tem um atelier em Olinda e faz roupas sob medida. Antes de fazer o curso online com a Lara Rogedo, Marinna tinha algumas dificuldades com a modelagem. “Minha principal dificuldade era a transferência de pences, não entendia nada. Depois que fiz o curso online, consegui finalmente entender. A Lara Rogedo  explica de forma muito clara, consegui entender tudo", concluiu Marinna.

Para o futuro, ela pretende ampliar o seu atelier para que mais pessoas possam ter a chance de ter uma roupa da maneira que sempre sonharam.

Quem estiver em Olinda e Recife e quiser conhecer mais de perto o trabalho da Marinna, anote aí:

Marinna Leuthier
Olinda - PE
Instagram: @mahleuthier
(81) 98286-6555



Confira abaixo o nosso bate-papo com a Marinna.


1 - Como a costura entrou na sua vida?
Sempre tive curiosidade em relação a costura e quando acabei o ensino médio, decidi que iria aprender a costurar. Fiz  um curso de corte e costura e outro de modelagem plana. Não tive nenhuma influência na família, eu olhava coisas de costuras na internet, vídeos e pessoas e então, me deu vontade de aprender também.



2-      Quando você teve o seu primeiro contato com o Corte Centesimal?
Foi em 2017,  através de Mary Ribeiro. E depois, fiquei conhecendo o trabalho da Lara Rogedo através de vocês.



3 - Como você vê o trabalho da modelagem para a confecção das suas roupas?

É muito importante! Quando aprendi a costurar, me ensinaram a tirar moldes de revistas. Não gostei e vi a necessidade de aprender a modelar de verdade. Quando aprendi o Centesimal, vi o quanto é importante uma boa modelagem para a roupa ter um caimento perfeito.


4-      Como foi fazer o curso online de Introdução ao Método de Corte Centesimal, com a nossa instrutora Lara Rogedo?
Foi maravilhoso! Simplesmente amei!  A Lara Rogedo explica  de forma muito clara, consegui entender tudo.


5-      Como foi o entendimento do uso das Escalas do Método de Corte Centesimal?
No começo achei que não iria entender. Depois vi o quanto era fácil e simples de usar. Facilita muito a construção dos moldes.



6-      Você tinha alguma dificuldade em especial, antes de fazer o curso,  que você tenha solucionado depois de aprender o Método de Corte Centesimal através do curso online?

Sim, com certeza. Mas a principal era a transferência de pences, não entendia nada. Depois que fiz o curso online, consegui finalmente entender. 

Mais um modelo feito pela Marinna. 


7-      E qual peça você já fez que te deu mais orgulho?

O último que fiz para uma cliente usar no casamento de uma amiga, em que ela foi madrinha. Antes desse, foi uma que fiz para mim, com vários recortes e pences. Fiquei muito feliz de ter conseguido fazer.

Vestido feito para uma cliente ser madrinha em um casamento


Vestido feito pela Marinna para ela mesma. 


8-      Quais recomendações você faria para quem está querendo aprender corte e costura?

Ter muita paciência e acreditar que você consegue. Também procurar um bom curso que ajude a esclarecer todas as dúvidas. E com certeza indicaria o curso online de “Introdução ao Método de Corte Centesimal”, com a Lara Rogedo, para quem está querendo aprender o Método de Corte Centesimal.


9-   Como você avalia o seu trabalho antes e depois de conhecer a técnica de modelagem do Método de Corte Centesimal e de ter feito o curso online?

Ahh mudou muito! Agora eu consigo ver as roupas de outra forma, consigo interpretá-las. Depois que conheci o Método de vocês, agora sim eu consigo fazer roupas que nunca fiz antes. Me ajudou demais. É muito bom mesmo.

Marinna e uma de suas criações. 


10- Quais são seus planos daqui pra frente?
Quero sempre aprender mais. Estar constantemente me aprimorando, para que mais pessoas vejam o meu trabalho e que possam encontrar roupas da maneira que elas sempre tiveram vontade de ter.  Também pretendo aumentar o meu ateliê.


-------------------------------------------------------------------------------------------------

Curso online de "Introdução ao Método de Corte Centesimal"


Em junho de 2018 lançamos o primeiro curso on-line do Método de Corte Centesimal. É a realização de um sonho. Essa é uma das lindas possibilidades que a internet nos traz. Quem mora em uma cidade onde não há uma instrutora credenciada, ou precisa de flexibilidade de horário para poder estudar, poderá aprender a nossa técnica de modelagem de roupas através

Trata-se de um curso de Introdução ao Método de Corte Centesimal. O curso tem o objetivo de ensinar o aluno a usar a técnica de modelagem do Método de Corte Centesimal, e compreender o uso das escalas, além de mostrar passo a passo como riscar os moldes básicos mais importantes.

Em cinco módulos, alunas e alunos percorrem as etapas do aprendizado para a produção de saia, corpinho, manga e calça, com algumas variações e adaptações. 

O curso tem uma carga-horária de 10h. Você irá fazer o curso no seu tempo e no seu ritmo. O aluno terá acesso ao curso durante 24 meses, nesse período é possível ver e rever as aulas do curso além de enviar as dúvidas.

As aulas são gravadas e é possível assisti-las de acordo com a disponibilidade do aluno, que receberá um login e senha de acesso para acessar a área do aluno com os vídeos e materiais disponíveis.  O curso online oferece flexibilidade de horário e lugar, desde que possua internet. É possível fazer de um smartphone, tablet ou computador. Você irá fazer no seu tempo e no seu ritmo.

A Lara Rogedo responde as dúvidas relacionadas ao conteúdo do curso de todos os alunos. O acompanhamento será feito dentro da plataforma (área do aluno) ou por e-mail. As dúvidas serão respondidas em até 48h.

Todas as informações e o link de matrículas estão disponíveis nesse endereço:  http://bit.ly/cursomcc.

.
ATENÇÃO:
- O material do Método de Corte Centesimal não está incluído no valor do curso. E todas as questões sobre as formas de pagamento do curso são independentes do Corte Centesimal. Para tirar todas as dúvidas sobre o curso online, entre em contato com a Lara Rogedo, pelo e-mail contato@algodaocru.com.br, ou pelo whatsapp 31 99490 5264.


- Recomendamos o curso para quem  já tem uma noção de corte e costura.  


SIGA O CORTE CENTESIMAL

Para saber mais sobre nossos produtos, visite o nosso site e as nossas Redes Sociais.


SITE: www.cortecentesimal.com.br

LOJA VIRTUAL (E-Commerce):www.lojacentesimal.com.br
FACEBOOK: https://www.facebook.com/cortecentesimaloficial/
INSTAGRAM: @cortecentesimal
E-mail: atendimento@cortecentesimal.com.br
Blog Modelagem do Vestuário:
modelagemdovestuario.blogspot.com.br
YOUTUBE: Corte Centesimal
Telefone: (31) 3537-5292

TRABALHA COM OS NOSSOS MATERIAIS?
Se você também trabalha com o “Método de Corte Centesimal” ou com o “Sistema Moldecópia”, para fazer as modelagens das suas peças, marque a gente nas suas fotos nas redes sociais e use a hashtag #cortecentesimal.

Queremos conhecer a sua história e divulgar o seu trabalho.
Ou envie as suas fotos e o texto para o nosso e-mail: atendimento@cortecentesimal.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)