segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Da odontologia para a costura!

Trabalho de conclusão do curso por correspondência de formação de instrutoras do Corte Centesimal


NOVA INSTRUTORA EM NOVA LIMA (MG):
É com muita alegria que compartilhamos com vocês a chegada de mais uma nova instrutora para a nossa Rede de Ensino.

Para quem estiver na cidade mineira de Nova Lima, que fica do ladinho de Belo Horizonte, também poderá contar agora com a Rosângela Lamonier para poder aprender o “Método de Corte Centesimal” e também o “Sistema Moldecópia”.


A Rosângela é filha da senhora Maria Aparecida Barbosa Vieira, hoje com 98 anos, e que durante anos também foi instrutora do Corte Centesimal.

Foi com ela que a Rosângela, que é dentista de formação, aprendeu corte e costura. A Rosângela já sabia trabalhar com o Método de Corte Centesimal, mas tinha vontade também de aprender o Sistema Moldecópia.

Com vontade de dar um novo rumo na vida dela, ela adquiriu as novas edições tanto do Método de Corte Centesimal, quanto o Sistema Moldecópia, voltou a estudar sozinha, conseguiu aprender o Sistema Moldecópia e depois ela entrou em contato conosco para poder fazer o curso por correspondência de aperfeiçoamento de Técnica de Ensino do Centesimal - Moldecópia (TEC-M) voltado para formação de instrutoras.

E aqui está ela. Além de dar aulas em seu atelier, onde ela ensina o Método de Corte Centesimal e o Sistema Moldecópia, ela também é professora voluntária no Clube Lions de Nova Lima, onde ela ensina o Sistema Moldecópia.

O Clube Lions de Nova Lima oferece diversos cursos para a comunidade. O curso de corte e costura, do qual a Rosângela é voluntária, possui 15 alunos atualmente. E atenção: o Lions está abrindo novas inscrições para a próxima turma. 


Fotos das alunas do Lions


A Rosângela ainda está sem Instagram para divulgar as fotos dos seus trabalhos. Enquanto isso, compartilhamos com vocês as fotos do trabalho dela de conclusão do curso de formação de instrutoras do Corte Centesimal e fotos das turmas dela no Lions e no seu ateliê, que ela enviou para nós e que nos deixou encantadas.

A Rosângela concluiu o nosso curso por correspondência de aperfeiçoamento de Técnica de Ensino do Centesimal - Moldecópia (TEC-M) voltado para formação de instrutoras. Ela fez o curso para ser instrutora credenciada do Método de Corte Centesimal e do Sistema Moldecópia


Fotos das alunas do Atelier


A dona Dora conferiu pessoalmente o trabalho dela e ficou encantada. Além das fotos, confiram abaixo também uma das primeiras mensagens que a Rosângela nos enviou.


Trabalho de conclusão do curso por correspondência de formação de instrutoras do Corte Centesimal

Dona Dora confere os trabalhos da Rosângela. 


Trabalho de conclusão do curso por correspondência de formação de instrutoras do Corte Centesimal

E quem estiver em Nova Lima e quiser aprender uma de nossas técnicas de modelagem de roupas, pode procurar pela Rosângela:

- Ateliê “É da Rô”
Rosângela Lamounier Vieira
Rua Porto Rico 240 – BNH (Casa das Ideias)
Telefone: (31) 99774-5213
E-mail: rlamounierv@yahoo.com.br
Ensina: Método de Corte Centesimal e Sistema Moldecópia

- Lions Clube Nova Lima
Contato: (31) 99213-4251 (Falar com Angela Coppus)
Site: https://lionsclubenovalima.wordpress.com/sobre/
Obs: A Rosângela é professora voluntária no curso de Corte e Costura oferecido pelo Lions. No Lions ela ensina o Sistema Moldecópia. 





MENSAGEM DA ROSÂNGELA
“Primeiramente, quero parabenizar a todos do Corte Centesimal, pela família linda e pelo profissionalismo. O atendimento e a comunicação da empresa de vocês e nota 1000!

Eu também cresci vendo e ajudando minha avó e minha mãe costurar. E também participando das aulas da minha mãe, que era professora do Corte Centesimal. Mas, acabei tomando outra direção, pois minha mãe me incentivava a fazer faculdade. Acabei fazendo odontologia. 

Mas, apesar de ser dentista, a costura sempre esteve presente em minha vida. No ano de 2000 tive uma pequena confecção infantil: a Polen. Mas, não é fácil conciliar odontologia, confecção e família. Então, acabei optando pela odontologia. 

Hoje, trabalho como dentista só nas terças-feiras. E abri um ateliê de costura, onde dou aulas. E nas aulas sentia necessidade de escolher uma técnica para ensinar, pois já conhecia várias, e acabava usando um pouco de tudo. 

Então resolvi procurar vocês para poder me tornar uma instrutora credenciada do Corte Centesimal, pois acho que o certificado faz toda diferença. 

E estou maravilhada com o Corte Centesimal. Como vocês estão atualizados e o suporte que estou recebendo tem me encantado. 


Estou estudando o Sistema Moldecópia sozinha e não estou tendo dificuldades até agora. Vamos ver, né? Mas tenho me dedicado ao estudo e estou muito confiante. Cheia de fé! Meu objetivo e ser instrutora do Sistema Moldecópia também.
Como já tenho conhecimento de modelagem, vou tentar estudar em casa.

Um grande abraço e muito obrigada por tudo!
Rosângela Lamounier Vieira”

Um comentário:

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)