sábado, 14 de setembro de 2019

Zina Leal e sua história com o Método de Corte Centesimal



No final de 2019, o nosso “Método de Corte Centesimal” faz 85 anos de vida. Desde que foi criado pelo casal Carmen de Andrade Mello Silva e Antônio Mello Silva, em 1934, em Andrelândia, no sul de Minas, o Método de Corte Centesimal vem se atualizando e modernizando para acompanhar as mudanças da sociedade. 


Para comemorar o aniversário, vamos mostrar algumas histórias de pessoas que fazem parte da nossa trajetória. Pessoas que construíram suas vidas, seus negócios e seus sonhos através do aprendizado da nossa técnica. Pessoas que passaram por nós e que, de alguma forma, tiveram os seus momentos com o “Método de Corte Centesimal”. 

Nós temos muito orgulho de fazer parte também da história da moda mineira. 

A Zinal Leal, instrutora credenciada de São Paulo (SP), compartilhou conosco um pouco da sua história com o Método de Corte Centesimal. 

Ela aprendeu o Método de Corte Centesimal em 1990, durante as aulas com a professora Júnia Melo, no antigo curso de extensão de Estilismo na UFMG. E esse foi só o começo da sua linda trajetória acadêmica e profissional. 

“Sou formada e Estilismo e Artes Plásticas e ensino modelagem há muito tempo. Para mim, o caimento de uma roupa, depende de um bom corte. Sabemos que há inúmeras formas de se traçar um molde. Gosto do Método de Corte Centesimal pela sua precisão. Quando trabalhamos com diversos tipos de corpos, sobretudo os que estão fora do padrão, o Método de Corte Centesimal se torna preciso e certeiro. 

O uso das Escalas nos traz a tranquilidade de não precisarmos fazer contas e de termos as proporções, previamente, definidas pelo método. De forma prática, construímos as bases, a partir da medida de cada pessoa, com todas as particularidades que a vida nos apresenta. Valorizando cada corpo e cada pessoa, sem a necessidade de se encaixar em padrões pré –estabelecidos.”, disse Zina. 

Quem quiser também aprender uma de nossas técnicas de modelagem de roupas, pode entrar em contato com ela para saber mais detalhes de locais, datas e horários das aulas: 

Zina Leal 
Ensina: "Método de Corte Centesimal” e “Sistema Moldecópia” 
Telefone de contato: 011.94531-6805 (Também é WhatsApp) 
E-mail de contato: a.zinaleal@gmail.com 
Instagram: @a.zinaleal 

Confiram no vídeo. 

--------------------------------------------------------------------------- 

REDE DE ENSINO 

O Corte Centesimal possui uma rede de Instrutoras credenciadas, que são autorizadas para oferecer cursos de corte e costura, usando nossas técnicas de modelagem de roupas e podem ser encontradas em algumas cidades brasileiras. Para conferir a lista, acesse o nosso site: www.cortecentesimal.com.br. 

VALORIZE O CONHECIMENTO E O SABER DE NOSSAS INSTRUTORAS

 ---------------------------------------------------------------------------------------- 

SIGA O CORTE CENTESIMAL 
Para saber mais sobre nossos produtos, visite o nosso site e as nossas Redes Sociais. SITE: www.cortecentesimal.com.br 
LOJA VIRTUAL (E-Commerce):www.lojacentesimal.com.br 
FACEBOOK: Facebook.com/cortecentesimal
 INSTAGRAM: @cortecentesimal 
E-mail: atendimento@cortecentesimal.com.br 
Blog Modelagem do Vestuário: modelagemdovestuario.blogspot.com.br 
YOUTUBE: Corte Centesimal 
Telefone: (31) 3537-5292 
WhatsApp: (31) 97149-5676 (Horário comercial - 9h às 12h e das 14h às 18h - Segunda à Sexta) 

---------------------------------------------------------------------------------- 
AGRADECIMENTO: 
Queremos agradecer de coração à toda equipe da Lara Rogedo (Algodão Cru - Lara Rogedo) por toda ajuda na produção desses vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)