terça-feira, 11 de junho de 2019

Relíquias do Corte Centesimal

Três relíquias do Corte Centesimal na mesma foto. 
 
Três relíquias na mesma foto:
A máquina costura Singer que pertenceu a senhora Maria Botelho de Andrade, mãe da dona Carmen, que criou o Método de Corte Centesimal, o manequim em gesso que era da dona Carmen e o antigo estojo do Método de Corte Centesimal que pertenceu à sua filha Dora, que deu continuidade ao legado da família. 

Maria Botelho era mais conhecida como "Nhanhá" e nasceu em 1876. Essa máquina de costura que era dela, é de 1869 e é um modelo à manivela.

A máquina tem exatamente 150 anos e está há, pelo menos, cinco gerações na família.


Máquina Singer de 1869


Acreditamos que essa máquina seja um dos primeiros modelos da Singer, que foi inventada por Isaac Singer, em 1851. 



Dona Maria Botelho de Andrade casou-se por volta dos 20 anos, em 1896. A máquina de costura já estava na família e fez parte do seu enxoval.

Já a dona Carmen de Andrade Mello Silva nasceu logo depois do casamento dos pais. Ela é de dezembro de 1897. E quando ela se casou, essa mesma máquina também a acompanhou. Depois, quando a filha Dora começou a costurar, também foi nessa Singer que ela aprendeu. E quando sua filha Júnia também aprendeu corte e costura, foi nela também que ela fez as suas primeiras costuras.

Manequim de gesso que pertenceu a dona Carmen.

Já esse manequim em gesso foi adquirida pela dona Carmen no início dos anos 40, numa viagem para a Europa. Ela utilizava em sala de aula para mostrar as roupas em miniatura para as suas alunas. A boneca de gesso tem 62 cm de altura.

E o antigo estojo de madeira do Método de Corte Centesimal pertenceu a dona Dora, que deu continuidade ao trabalho dos pais. Ele é de 1950.




Em 15 de Abril de 1997, esse estojo fez parte da exposição "100 Anos de Moda em Belo Horizonte", dentro da programação do "Belo Horizonte Fashion Week - O centenário".

Como a gente já contou aqui, esses estojos de madeira do Método de Corte Centesimal são uma verdadeira relíquia. Viraram peças de colecionadores. Há décadas já não são mais fabricados.

Desde as criações dos livros, nossos materiais vêm ganhando novas revisões gráficas, se atualizando para acompanhar as necessidades e as mudanças da sociedade. E hoje, o Método de Corte Centesimal já está na 51ª edição, ampliado e renovado!

É muita história para contar, não é mesmo?


--------------------------------------------------------------------------------------
SIGA O CORTE CENTESIMAL
Para saber mais sobre nossos produtos, visite o nosso site e as nossas Redes Sociais.

SITE: www.cortecentesimal.com.br
LOJA VIRTUAL (E-Commerce):www.lojacentesimal.com.br
FACEBOOK: https://www.facebook.com/cortecentesimaloficial/
INSTAGRAM: @cortecentesimal
E-mail: atendimento@cortecentesimal.com.br
Blog Modelagem do Vestuário:
modelagemdovestuario.blogspot.com.br
YOUTUBE: Corte Centesimal
Telefone: (31) 3537-5292

TRABALHA COM OS NOSSOS MATERIAIS?
Se você também trabalha com o “Método de Corte Centesimal” ou com o “Sistema Moldecópia”, para fazer as modelagens das suas peças, marque a gente nas suas fotos, e use a hashtag #cortecentesimal.

Queremos conhecer a sua história e divulgar o seu trabalho.
Ou envie as suas fotos e o texto para o nosso e-mail: atendimento@cortecentesimal.com.br.


PARA QUEM É INSTRUTORA DO CORTE CENTESIMAL:

Se você é instrutora do Corte Centesimal e quiser apoio na divulgação dos seus cursos, envie pra gente as informações das suas aulas, fotos, que preparamos uma divulgação especial nas nossas Redes Sociais.

Você pode nos enviar uma foto sua com o seu material, fotos das suas alunas, do seu espaço e das suas criações e das suas alunas. Envie as suas fotos e o texto para o nosso e-mail: atendimento@cortecentesimal.com.br.


REDE DE ENSINO

O Corte Centesimal possui uma rede de Instrutoras credenciadas, que são autorizadas para oferecer cursos de corte e costura, usando nossas técnicas de modelagem de roupas e podem ser encontradas em algumas cidades brasileiras. Para conferir a lista, acesse o nosso site: www.cortecentesimal.com.br.

VALORIZE O CONHECIMENTO E O SABER DE NOSSAS INSTRUTORAS


COMO ADQUIRIR OS PRODUTOS DO CORTE CENTESIMAL:

1- Você pode adquirir nossos produtos na nossa loja virtual do Corte Centesimal em www.lojacentesimal.com.br, que oferece diversas formas de pagamento, opção de comprar em até três vezes sem juros, com seu cartão de crédito, ou ainda através de cartão de débito ou boleto.

2 - Você pode adquirir também através do nosso atendimento personalizado, para pagamento por depósito bancário. Para isso, entre em contato com atendimento@cortecentesimal.com.br.

3- Você pode adquirir com as nossas instrutoras credenciadas, que trabalham com os produtos originais Corte Centesimal.

4- Você pode adquirir pessoalmente com a nossa instrutora Cida, em Belo Horizonte (MG), no endereço:
Rua da Bahia 1.148 - Sala 517, Ed. Maletta. Telefone: (31)99206-6704 / 4112-0643

Obs: Nem todas as instrutoras possuem o material para vender. Confirme conosco, se a instrutora da sua cidade, tem o material disponível para venda. E não aceite cópias e nem xerox.


ATENÇÃO: 
Antes de adquirir qualquer material, visite o nosso site www.cortecentesimal.com.br, nosso blog modelagemdovestuario.blogspot.com.br, nossos álbuns de foto no Facebook, pra conhecer mais sobre o "Método de Corte Centesimal" e o "Sistema Moldecópia" e também nossas postagens no Instagram.

Não compre por impulso. Só a compra do material por si só, não garante que você irá aprender. Portanto, certifique-se de que você tenha entendido bem e tenha tirado todas as suas dúvidas.

Queremos que você aprenda de verdade uma de nossas técnicas de modelagem de roupas.

E se tiver qualquer dúvida, escreva para atendimento@cortecentesimal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)