segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Informe da Moda Nº235

Informe da Moda 235 - Outubro de 2016

Sabe o que já está disponível na nossa loja virtual? O exemplar de número 235 do Informe da Moda, com 8 lindos modelos pra você interpretar e sair linda por aí! 

Cada modelo vai acompanhado da sugestão de cor, tecido, além da explicação técnica. 

Obs: Lembre-se que para usar o Informe da Moda é necessário já saber usar o "Método de Corte Centesimal" ou o "Sistema Moldecópia".

Vestido "estilo" Mondrian

E você já ouviu falar no artista plástico modernista Piet Mondrian (1872-1944)? O Centro Cultural Banco do Brasil, de Belo Horizonte (MG), recebeu recentemente uma exposição belíssima com obras do artista holandês que criou o movimento artístico neoplasticismo, colaborou com a revista "De Stijl" e depois com as formas da pintura concreta. 

Um dos seus quadros mais famosos, feito em 1921, serviu de inspiração para vários artistas desde então. Veja abaixo:

Foto feita durante a exposição no CCBB de Belo Horizonte. Piet Mondrian. Óleo sobre tela 1921.

E nós, inspirados também nas obras de Mondrian fizemos esse modelo de vestido, que faz parte dessa edição do Informe da Moda. 

Modelo do Informe da Moda inspirado nas obras de Mondrian. 



E aí? Gostou?
Acesse a nossa loja virtual (www.cortecentesimal.com.br) e adquira o seu exemplar.


SOBRE O INFORME DA MODA

O Informe da Moda é um informativo de apoio aos cursos de Modelagem do "Método de Corte Centesimal" e do "Sistema Moldecópia". Ele proporciona aos usuários dos nossos métodos praticar a interpretação de modelos e se aperfeiçoar como modelista.

Então, você que já trabalha com os nossos métodos, busca um aperfeiçoamento da técnica e ainda modelos que são tendências do momento, o Informe da Moda é pra você.

O Informe da Moda foi criado em 1978, e ao longo dos anos, já foram mais de 200 edições e cerca de 1.400 modelos de roupas interpretados. 

Você sabia que muitas confecções usam e já usaram o Informe da Moda pra fazer as suas roupas?

São oito modelos impressos em folha do tamanho A4, coloridos.
O Informe da Moda é enviado pelos Correios e você pode adquirir na nossa loja virtual: 

Colecionando o "Informe da Moda" você tem em mãos um ótimo curso de "Interpretação de Modelos.

Como adquirir os Produtos do Corte Centesimal:
1- Compre nossos produtos na nossa loja virtual do Corte Centesimal em www.centesimal.com.br, onde você poderá comprar em até três vezes sem juros, com seu cartão de crédito, ou ainda através de cartão de débito ou boleto.

- Compre também através de nosso atendimento telefônico personalizado, para pagamento por depósito bancário. Para isso, entre em contato com atendimento@cortecentesimal.com.br.

3- Compre com nossas instrutoras credenciadas, que trabalham com os produtos originais Corte Centesimal. A relação de nossas instrutoras está disponível no nosso site: www.cortecentesimal.com.br e no nosso blog Modelagem do Vestuário (modelagemdovestuario.blogspot.com)

4- Compre pessoalmente com a nossa instrutora Cida, em Belo Horizonte (MG), no endereço:
Rua da Bahia 1.148 - Sala 517, Ed. Maletta. Telefone: (31)99206-6704 / 4112-0643
Obs: Nem todas as instrutoras possuem o material para vender. Confirme conosco, se a instrutora da sua cidade, tem o material disponível para venda. E não aceite cópias e nem xerox.


Nos acompanhe nas nossas Mídias Sociais:
Site: www.cortecentesimal.com.br
Loja Virtual (E-Commerce): www.centesimal.com.br
Facebook: Facebook.com/CorteCentesimal
Instagram: @cortecentesimal
E-mail: atendimento@cortecentesimal.com.br
Blog Modelagem do Vestuário: modelagemdovestuario.blogspot.com
Telefone: (31) 3537-5292
E para saber se há alguma instrutora credenciada na sua cidade, acesse o nosso site: www.cortecentesimal.com.br ou no nosso blog.

2 comentários:

  1. ... bom , faz umas décadas, tive o prazer de fazer aulas com uma de suasvinstrutoras ( Bernadete Castelasso Montrazio ) numas de minhas viagens , esta na cidade de Piracicaba SP . Fiquei feliz em saber que ainda existe o metodo Centesimal , e que a amiga dela ( Dora Melo Silva Teixeira ) , filha de sua professora estão continuando este trabalho . Eu usava o método Italiano , um pouco parecido com o Centesimal , mas achei este melhor , até pouco tempo eu tinha as edições da época do informe da moda que a Bernadete , gentilmente me cedeu na época . Ainda uso as reguas , já desgastadas pelo tempo , mas gostaria de adquirir novo conjunto se possivel , até pensei em ir até B H pessoalmente conhecer a Dora pessoalmente , mas na correria do dia -dia , ñ foi possivel . Meu email : henrykwandreh@gmail.com , meu face : henrykwandrehwandreh .. meu whatsapp : +5564999611554 ... se puderem eu estarei aguardando contato para poder adquirir o material . Hoje , estou com atelier na cidade de Catalão G O , mas já morei em varias cidades no Brasil , onde ministrava cursos nesta area , e prestando assistencia em industrias de confecção .
    Atenciosamente , Henryk Wandreh.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, gostaria de saber como faço para receber o informe de moda.

    ResponderExcluir

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)