segunda-feira, 29 de junho de 2015

Nossa homenagem a dona Angelina! Nossa querida instrutora!

Se tem uma coisa que nós, do Corte Centesimal, temos muito orgulho, são das nossas instrutoras, espalhadas por esse Brasil. São mulheres de fibra, de muita garra, determinação, coragem, e muita força de vontade. Mulheres que foram a luta, que batalharam para realizar os seus sonhos, criar seus filhos com dignidade, amor, e valores! 

Uma dessas importantes instrutoras nos deixou no início do ano de 2015. Dona Angelina Santos Ramos, instrutora dedicadíssima do "Método de Corte Centesimal", na cidade de Valparaíso, em Goiás. 

Segundo o que nos contou sua filha Ana Paula, dona Angelina se orgulhava de poder ensinar a arte da costura! E como fomos abençoados por ter tido a dona Angelina como nossa representante na sua cidade, levando o Método de Corte Centesimal, para que outras mulheres pudessem aprender e como ela, também poderem realizar o seu sonho! 

Dona Angelina construiu uma bela história! Seus quatro filhos e seu marido, recentemente, nos enviaram algumas fotos e esse lindo e emocionante depoimento que compartilhamos com muito carinho com vocês:

"Ainda lembro bem dos meus uniformes com mangas tortas, às vezes a manga do braço direito ia parar do lado esquerdo e a coisa ficava esquisita, mas com 08 anos de idade a gente não liga muito pra isso, ficou registrado e hoje é uma doce lembrança. 

O tempo passou e a minha mãe insistia em aprender costurar, tentou de várias maneiras e as roupas não melhoravam muito. Um dia, não sei informada por quem, minha mãe encontrou um lugar, uma casa onde Dona Iêda, dava aula de corte e costura, mas era de um jeito diferente, cheio de reguinhas e acessórios que nunca tinha visto, só sei que minha mãe sumia durante as tardes e ia para um bairro distante fazer as aulas. 

Ela voltava entusiasmada com o progresso, suas roupas foram ficando cada vez mais bonitas e ela teimosa gostava de ver tudo impecavelmente bem-feito, como tinha paciência, meu Deus!! 

Desmanchava até tudo ficar perfeito. E assim, os anos se passaram, minha mãe fez muita roupa pra mim e pra todos da família. Adolescente fiz muito sucesso por aí com as roupas que minha mãe fazia.No meu casamento meu vestido foi feito por ela!! 

A vida foi passando e até dezembro de 2014, ela vibrou muito com suas costuras, com suas alunas, sempre querendo aprender mais e nesses anos todos, seguindo o Corte Centesimal. Em janeiro de 2015, no dia 22, a minha mãe, querida amiga, companheira de todas horas, exemplo de garra e energia, sempre com suas gargalhadas, apesar da doença que avançava, partiu para os braços de Deus. 

Eu, sua filha mais velha, resolvi fazer esse testemunho, pois sei do bem que vocês proporcionaram a ela, foram vocês que mais colaboraram com o fortalecimento do dom que ela possuía. Ela era uma das professoras que tinha autorização pra ministrar aulas, seu nome Angelina Santos Ramos.
Mais uma vez obrigada. Um abraço. Ana Cristina Santos Ramos"

Dona Angelina. Foto arquivo de família da dona Angelina.

O sorriso alegre de dona Angelina. Foto arquivo de família da dona Angelina

E a última foto da dona Angelina com os 4 filhos. Foto de arquivo de família. 
E aqui fica a nossa singela homenagem a dona Angelina e o nosso eterno agradecimento, por ter feito parte da nossa história!  E agradecemos imensamente à toda família da dona Angelina por ter compartilhado conosco essa linda homenagem! <3