segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Zíper invisível



Pessoal, essa semana, estava respondendo uma dúvida da Veridiana, de Contagem (MG), sobre zíper invisível, e percebi que ela poderia ser útil para todo mundo que trabalha com o nosso livro “A Costura e Seus Segredinhos."

A Veridiana trabalha com o Método de Corte Centesimal, para fazer os seus moldes de roupas, e com o livro “A Costura e Seus Segredinhos” para tirar todas as dúvidas em relação a parte de costura.

Para quem ainda não sabe, o livro "A Costura e seus Segredinhos" será o próximo livro que começará a ser atualizado em 2012. No momento estamos trabalhando no livro do Sistema Moldecópia, que deverá ser lançado em Março. Quando o livro de costura foi escrito pela minha mãe Dora, em parceria com dona Diva Lustosa, muitas coisas eram rotina e outras, como o zíper invisível, nem existiam!

Em relação ao zíper invisível que deu papo, sugiro que, antes de pregá-lo, alinhave, de baixo para cima, ou seja, da costura de baixo em direção ao cós. Repare se você está alinhavando em cima da marcação certa. Ah! Alinhave um lado de baixo para cima e depois o outro lado, também de baixo para cima.

O zíper invisível, precisa de um pezinho especial, que você compra em lojas de máquinas de costura. Às vezes você encontra em armarinhos. Tem 2 tipos, um mais longo e outro mais curo. Você tem que observar qual é o da sua máquina. Sem esta peça, é quase impossível pregá-lo. A peça tem um trilho onde você encaixa os dentes do zíper, para abri-los e passar a máquina.

Por favor, se você tem dúvidas e sugestões, do que você gostaria de ver na próxima edição do livro, mande para nós.

De uma coisa temos certeza: a maneira de executar as tarefas, com a evolução dos tempos, pode ter mudado, mas o ser humano não vai deixar de se vestir e nem deixar de gostar de coisas bem feitas e personalizadas! Se você precisar de mais esclarecimentos, mantenha contato. Será um prazer te atender!
Um abraço,

Júnia Franco.
junia@cortecentesimal.com.br

Um comentário:

  1. Ola!! Gostaria de ter mais informações sobre este livro, se ja foi relançado ou qdo sera, valor, qual outros exclarecimentos que ele tem.
    Aguardo
    Karen Bossolan
    kabossolan@gmail.com

    ResponderExcluir

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)