quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Como é feito o Informe da Moda?

Dona Dora preparando os modelos do próximo Informe da Moda

Essa aí na foto é a dona Dora, minha queridíssima avó, com a Valéria (estilista), trabalhando nos modelos do próximo Informe da Moda, o de fevereiro. Será o primeiro do ano de 2011. É o número 214. Aos 81 anos, dona Dora faz pessoalmente todos os Informes da Moda que vocês recebem em casa. O processo é assim: nós escolhemos junto com a estilista os modelos de roupas, levando em conta as tendências da moda, sugestões dos assinantes e, claro, a parte técnica: detalhes para serem trabalhados.

A estilista faz os croquis desses modelos, depois ela passa para a minha avó, que faz a construção dos moldes daquela roupa. Um por um, na ponta do lápis. É um trabalho de formiguinha, feito com muita dedicação, carinho e competência.

O Informe da Moda foi criado em 1978, pela minha avó Dora, como uma forma das pessoas continuarem praticando a modelagem, e ainda estar sempre na moda. Ela sempre diz que o Jornal é a melhor forma de exercitar o que se aprendeu através do Método de Corte Centesimal e do Sistema Moldecópia. E como diz o ditado “a prática leva à perfeição”, por isso, se você quiser se aperfeiçoar, não deixe de acompanhar o Informe da Moda. Ao longo desses anos, já foram feitos 1284 modelos. É isso mesmo. Um bocado, né? Então, aguardem o próximo que está lindo demais! Tenho certeza que vocês vão adorar!

2 comentários:

  1. Olá, já sou cliente centesima, e gostaria de saber qual o valor da coleção inteira do informe da moda??
    Teria como arrumar pra mim a coleção toda??
    Sou completamente apaixonada por moda e costura, essa coleção do informe da moda, vai complementar a minha coleção. Me ajudem.
    ELEN
    elen.thomaz@ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostaria de saber quantos informes são mandando por ano?
    Obrigada

    Mellyze Maya
    mellyz_may@live.com

    ResponderExcluir

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)