sábado, 24 de abril de 2010

Uma linda história


"Eu e o Corte Centesimal, por Beatriz M. Antunes Generoso

Meu nome é Beatriz, sou mineira da cidade de Rio Acima, e desde pequena eu fazia roupas para as bonecas de pano que minha irmã fazia para mim. Eu usava como agulha, espinhos ou pedaços de madeira bem fininha onde eu fazia a ponta e o fundo da agulha. Eu desfiava retalhos para tirar o fio para costurar. Quando terminei a 4ª série do curso primário, queria muito continuar os estudos, mas não tinha condição financeira para manter tal sonho.

Aos 13 anos, minha mãe orientou-me a fazer um curso de corte e costura, e com muito sacrifício ela comprou uma máquina de costura pra mim. Assim, eu poderia trabalhar em casa ganhando o meu dinheiro e pagando os meus estudos. Pois bem. No início dos anos 60, teve uma moça de Belo Horizonte, que chegou na minha cidade, reuniu um grupo de pessoas e fez a maior propaganda do Corte e Costura do Método Centesimal. Até hoje sinto o cheirinho da maletinha do kit Centesimal.

O grupo era formado por mais de 20 pessoas e as aulas eram aos domingos, duas vezes por mês. No início eu achava muito difícil, mas depois quando apanhei gosto pela coisa, comecei a desenvolver muito bem nas aulas, e minha curiosidade era muito grande em fazer todos os moldes do livro. No final do curso, que durou mais de 1 ano, fui uma das 5 alunas que conseguiu concluir o curso com direito a diploma e elogios, pois eu já costurava pra mim, para a minha família, amigas e vizinhas.

Quanto mais eu costurava, mais me aperfeiçoava no que fazia, a clientela aumentava, e eu ganhava meu dinheiro. Ainda bem jovem, comecei a divulgar o curso do corte e costura do Método Centesimal. Além de costurar, formei um grupo e comecei a dar aulas de costura. Mudei de cidade e continuei costurando e ensinando o Corte e Costura. Este era o meu prazer. Com dinheiro que ganhava, eu ajudava em casa e voltei a estudar. Pouco tempo depois, fui morar em Belo Horizonte, costurando à domicílio para uma vasta e exigente clientela, que me rendeu grandes amizades. Paguei meus estudos, me formei em Pedagogia, pela PUC, mas meu prazer mesmo, sempre foi costurar. Me casei em Belo Horizonte, vim morar em Niterói, onde estou há 30 anos. Aqui também fui professora de corte e costura.

O Método Centesimal é perfeito. Raramente dá prova. Eu trabalho confiante no que faço, e passo credibilidade às minhas clientes. Graças ao Corte Centesimal, eu realizei muitos sonhos meus e de muitas outras pessoas. Tenho realizado sonhos de muitas noivas, damas, madrinhas de casamento, crianças, jovens, pessoas de manequim fora do padrão, enfim, de muitas famílias. Amo o que faço, sou fiel ao Método Centesimal, e através dele, quero fazer muita história para contar mais tarde.

Assim, convido você também pra fazer parte dessa história. Estou te esperando. Vem, me ligue.

Um abraço,

Beatriz
Fone: (21) 2719-7325"

Essa história linda é da dona Beatriz, instrutora do Método de Corte Centesimal, em Niterói, no Rio de Janeiro. Se você também tem uma história assim, para contar pra gente, escreva pra nós! Ficaremos muito felizes em publicá-la aqui.

Um comentário:

  1. olá meu nome é marta preciso de moldes de bermudas, shortes,camisas, saias etc...quero comprar mas não sei onde encontrar,moro em belo horizonte gostaria de comprar aqueles que vem pontilhados com varios tamanhos desde já agradeço.meu imail é martaluciajesus@ig.com.br

    ResponderExcluir

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)