terça-feira, 2 de março de 2010

Livros das Malhas - As autoras


Três gerações de mulheres estão presentes, direta ou indiretamente, na produção do conteúdo do Livro das Malhas, publicação que, em suas páginas fornece contribuições importantes para quem valoriza o conhecimento como meio para o sucesso profissional e evolução pessoal.

Carmem de Andrade Mello Silva, a primeira delas, está profundamente presente na obra. Criadora do Corte Centesimal, deixou o embrião que, em uma história de mais de seis décadas, possibilitou a formação e especialização de milhares de outras mulheres como produtoras de vestuário.

Dora de Mello Silva Teixeira, continuadora da obra inicial, inclusive como autora da primeira versão do Livro das Malhas. A empresária, profunda conhecedora dos segredos da modelagem, mantém, há mais de 60 anos, o ritmo de trabalho das pessoas que promovem o aprendizado como um processo de crescimento e de geração de oportunidades.

A inserção do Corte Centesimal na história da moda brasileira foi assegurada na atuação de Dora, que vivenciou as mudanças importantes no mundo e na sociedade. No início, na era de Carmem, as mulheres aprendiam para exercer melhor o papel de mães. Nos tempos atuais, mais pessoas aprendem com novos objetivos e, em especial, de ter uma atividade profissional.

Júnia Teixeira de Melo Franco expande os horizontes ao se integrar à versão renovada do Livro das Malhas. A terceira geração feminina marca presença com a demonstração de que mudanças estão acontecendo. Artista Plástica, formada pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais e tendo cursado Computação Gráfica na PUC Rio, ela adiciona novidades com a experiência de quem deu aulas de educação artística, macramé, tapeçaria e modelagem do vestuário.

2 comentários:

  1. desenvolvimentoviemra@hotmail.com

    att,
    Sabrina Machado
    Estilista/ Modelista
    Viemra Confecções
    Jaraguá do Sul - Sc

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber quanto Custa o livro
    jessikagnascimento@gmail.com

    ResponderExcluir

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)