sexta-feira, 9 de março de 2018

Perfil da Instrutora: Maria Paula Guimarães

A instrutora Maria Paula Guimarães com seus exemplares do Método de Corte Centesimal


O Corte Centesimal tem muito orgulho do time de instrutoras que tem. Nossas instrutoras são mais do que nossas parceiras, são nossas amigas. São essas mulheres que nos ajudam e contribuem para que a nossa corrente do bem se fortaleça e cresça cada vez mais.

Empreendedoras por natureza, o que não falta nelas é muito amor ao ofício, garra e generosidade para ensinar.

Nesse mês de março, em que comemoramos o dia Internacional da Mulher, vamos contar a história de algumas instrutoras que, com amor e dedicação, transmitem seus conhecimentos para uma nova geração.

No perfil de hoje, apresentamos a nossa querida instrutora Maria Paula Guimarães, de Belo Horizonte.

Fã de Chanel, por conta da modelagem impecável, e admiradora do trabalho do estilista Elie Saab, suas primeiras lembranças relacionadas à costura vem da mãe.

Graduada em Arquitetura pela Universidade Federal de Minas Gerais, Maria Paula que já tinha um interesse por fazer roupas, ficou conhecendo o Corte Centesimal no antigo curso de extensão em Estilismo da Faculdade de Belas Artes da UFMG, onde aprendeu o nosso “Método de Corte Centesimal”. A associação do processo de “construção de uma casa” com a “construção de uma roupa” foi inevitável. E, assim, sua história com o Corte Centesimal começou.

Há mais de 20 anos, ela criou o próprio ateliê de costura em Belo Horizonte, onde se especializou em alta costura. Cria e faz, com uma criatividade muito própria, vestidos de festa, debutante e de noiva. Tudo que a sua imaginação mandar. Com o apoio da modelagem do  Método de Corte Centesimal.

E se você estiver em Belo Horizonte e quiser conhecer o trabalho da Paula e ainda aprender o nosso Método de Corte Centesimal com ela, anote aí:

 
















Maria Paula Guimarães
ATELIÊ BY PAULA – Alta Costura
ENSINA: Método de Corte Centesimal
Telefone: (31) 3287-8464
Celular:99233-0283
Rua Grão Mogol 502 – sala 305 – Bairro Sion
Facebook: "Paula Alta Costura"
Blog: paulabypaula.blogspot.com.br
Instagram: @bypaulaaltacostura

Confira abaixo a entrevista que fizemos com ela e conheça o seu trabalho: 

1 - Como você começou a sua carreira profissional
Comecei fazendo roupas para as amigas ainda na faculdade de arquitetura. Quando me formei, logo comecei a fazer o curso de estilismo, pioneiro em BH, e já montei meu atelier em seguida.

2 - Como o Corte Centesimal entrou na sua vida?
Através do curso de estilismo da UFMG, onde tive o privilégio de ter aulas com a professora Júnia Melo. Ainda me lembro das falas dela durante as aulas, de tanto que eu gostava.


3 - Como você avalia hoje o mercado da moda? Quais os principais desafios?
A moda hoje precisa passar por transformações urgentes, o mundo não vai conseguir absorver mais o consumismo exagerado que temos hoje. A moda é a segunda indústria mais poluente do planeta e precisamos considerar isto para nosso posicionamento futuro diante do mercado.


4 – Qual é a importância da modelagem para o seu trabalho?
Acredito que a modelagem é a base da roupa, como se fosse os pilares de um edifício. Precisamos da modelagem para expressar nossas ideias, o elo de conexão entre o corpo e a criação. 


5- Quais recomendações você faz para quem está começando e quer ser uma empreendedora?
Definir bem seu público consumidor, qual seu nicho de mercado. Estar atenta às mudanças e não adotar modismos, manter um estilo próprio.


Algumas fotos do seu ateliê:

1- A Maria Paula mostra as suas antigas edições do Método de Corte Centesimal. Na foto a 45ª edição do Método de Corte Centesimal, a 49ª edição e a 51ª edição, lançada em Julho de 2017. 



2 - Vestidos de noiva e de daminha criados por Maria Paula.




3 - Maria Paula durante o curso com as suas alunas: 





4- Essa é a Camila Sampaio Caldeira. Ela é a aluna mais nova da Paula. Tem 15 anos e começou com 13. Ela via a avó costurando e adorava. Quando a avó morreu, ela herdou suas coisas e ficou doida para aprender. Pretende fazer faculdade de Moda. Ganhou uma máquina de costura aso 15 anos. Temos certeza que ela terá um belo futuro pela frente.


-----------------------------------------------------------------------------------

PARA QUEM JÁ É INSTRUTORA DO CORTE CENTESIMAL
Se você é instrutora do Corte Centesimal e quiser apoio na divulgação dos seus cursos, envie pra gente as informações das suas aulas, fotos, que preparamos uma divulgação especial nas nossas Redes Sociais. Você pode nos enviar uma foto sua com o seu material, fotos das suas alunas, do seu espaço e das suas criações e das suas alunas. Envie as suas fotos e o texto para o nosso e-mail: atendimento@cortecentesimal.com.br.

COMO ADQUIRIR OS PRODUTOS DO CORTE CENTESIMAL:
1- Você pode adquirir nossos produtos na nossa loja virtual do Corte Centesimal emwww.lojacentesimal.com.br, que oferece diversas formas de pagamento, opção de comprar em até três vezes sem juros, com seu cartão de crédito, ou ainda através de cartão de débito ou boleto.

2 - Você pode adquirir também através do nosso atendimento personalizado, para pagamento por depósito bancário. Para isso, entre em contato com atendimento@cortecentesimal.com.br.

3- Você pode adquirir com as nossas instrutoras credenciadas, que trabalham com os produtos originais Corte Centesimal.(Obs: consulte a gente para saber quais instrutoras possuem nossos materiais para vender.)

4- Você pode adquirir pessoalmente com a nossa instrutora Cida, em Belo Horizonte (MG), no endereço:
Rua da Bahia 1.148 - Sala 517, Ed. Maletta. Telefone: (31)99206-6704 / 4112-0643

Obs: Nem todas as instrutoras possuem o material para vender. Confirme conosco, se a instrutora da sua cidade, tem o material disponível para venda. E não aceite cópias e nem xerox.


ATENÇÃO:

Antes de adquirir qualquer material, leia as nossas informações com calma.
Analise qual dos dois materiais será mais útil para você nesse momento.
Veja as fotos, conheça os depoimentos e histórias de pessoas que usam os nossos materiais. Que construíram suas vidas e seus negócios a partir do aprendizado das nossas técnicas.

Em caso de dúvidas, escreva para atendimento@cortecentesimal.com.br.


SIGA O CORTE CENTESIMAL
Para saber mais sobre nossos produtos, visite o nosso site e as nossas Redes Sociais.
SITE: www.cortecentesimal.com.br
LOJA VIRTUAL (E-Commerce):www.lojacentesimal.com.br
FACEBOOK: https://www.facebook.com/cortecentesimaloficial/
INSTAGRAM: @cortecentesimal
E-mail: atendimento@cortecentesimal.com.br
Blog Modelagem do Vestuário:
modelagemdovestuario.blogspot.com.br
YOUTUBE: Corte Centesimal
Telefone: (31) 3537-5292

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)