Foto do Corte Centesimal |
Na semana do dia 21 de Novembro, estivemos em São Paulo para participar do "Brasil Eco Fashion Week 2017” (BEFW). Trata-se da primeira semana dedicada a moda sustentável no Brasil organizado pela equipe do Fashion Revolution Brasil.
Auditório do Unibes Cultural |
O evento foi realizado no Unibes Cultural, em São Paulo e aconteceu dos dias 21 ao dia 24 de Novembro de 2017.
E desde o primeiro momento até os últimos segundos que estive no evento, foi tudo muito lindo. Foi extremamente gratificante ter participado de um evento dessa natureza e constatar que temos tantas pessoas interessadas e engajadas em fazer uma moda consciente. Cada projeto que conhecia ficava ainda mais encantada.
Programação do evento. |
Repensar a forma como consumimos a moda, apoiar marcas socialmente responsáveis, promover o consumo de produtos e marcas locais, valorizar o ofício de modelistas e costureiras, repensar os processos da cadeia produtiva da moda de maneira mais justa, em todas as fases, tudo isso também faz parte desse momento que estamos vivendo. E é mais que urgente falar sobre o assunto.
Palestra: "Os Saberes Tradicionais e a Moda". Foi emocionante! |
E você pode pensar que é um trabalho de formiguinha, que não adianta, mas aí que você se engana. É de pouco em pouco que conseguimos transformar o mundo. Não é simplesmente parar de consumir moda. Não é isso. Nem queremos te convencer de nada. Mas, queremos que você reflita sobre o assunto.
Showroom com as marcas sustentáveis que participaram do evento. |
Se por um lado, a indústria da moda é uma das que mais geram empregos de uma ponta a outra, ela é também uma das mais poluentes do mundo. Segundo informações da Associação Brasileira da Indústria Têxtil(Abit), quase 85% do vestuário consumido no país é produzido por fábricas instaladas aqui mesmo.
Stand da Grama. |
Com faturamento de US$ 55,4 bilhões em 2014, o Brasil é o quarto maior produtor de roupas do mundo, gerando 1,6 milhão de empregos — 75% da mão de obra é composta de mulheres.
Durante o evento pudemos conhecer projetos maravilhosos e pessoas incríveis que já estão fazendo a sua parte para juntos, fazer um mundo melhor. Participamos de palestras incríveis, debates emocionantes, desfiles lindos, onde todos puderam conferir de perto as criações maravilhosas de estilistas super talentosos.
Durante o evento pudemos conhecer projetos maravilhosos e pessoas incríveis que já estão fazendo a sua parte para juntos, fazer um mundo melhor. Participamos de palestras incríveis, debates emocionantes, desfiles lindos, onde todos puderam conferir de perto as criações maravilhosas de estilistas super talentosos.
E ao contrário de outros eventos de moda, o Brasil Eco Fashion Week foi aberto ao público. Tudo. Até os desfiles. Porque o objetivo do evento era justamente levar esse debate para todos. E não é possível falar sobre isso sem democratizar o assunto, sem ouvir todas as partes envolvidas.
As marcas Aluf, Jouer Couture, Manuí, Nalimo, Grama, Natural Cotton Color, Doisélles, Envido, Aurora, Comas, MOVIN, Francesca Cordova e Vicente Perrota desfilaram lindamente.
Desfile da Grama. |
O evento também contou com o apoio de Faculdades, como o Instituto Europeu de Design e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Queremos deixar registrado aqui todo o nosso agradecimento por esse evento tão lindo e tão bem organizado pela equipe do Fashion Revolution Brasil e por todos os voluntários, equipe técnica e apoiadores.
Foi maravilhoso fazer parte desse momento e esperamos que o evento tenha vida longa! Parabéns pessoal!
Mais informações: www.befw.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/befw.brasil.eco.fashion.week/
Obs: Essas são apenas algumas fotos que fizemos durante o evento. Para ver mais, confira no nosso álbum na nossa página do Facebook do Corte Centesimal: www.facebook.com/cortecentesimaloficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)