sexta-feira, 2 de junho de 2017

Compartilhando conhecimento com Lara Rogedo

Oi pessoal!

Uma das nossas instrutoras Lara Rogedo, que ensina o Método de Corte Centesimal em Belo Horizonte, está sempre compartilhando conosco seus ensinamentos, dicas e conhecimentos.

Gostamos tanto das dicas preciosas da Lara que, com a devida autorização dela, gostaríamos de compartilhar com vocês um texto que ela postou recentemente sobre "Hobby que pode virar renda extra"

E para quem estiver em Belo Horizonte e quiser fazer aulas com a Lara, anote aí dos dados de contato dela:

Lara Rogedo
Designer de Moda pela FUMEC / Modelista
Instrutora do Método de Corte Centesimal
(31) 99490-5264

Lara em seu ateliê em Belo Horizonte. Foto de divulgação da instrutora. 


HOBBY QUE PODE VIRAR RENDA EXTRA ($$$), 
por Lara Rogedo

É possível transformar a arte da costura sob medida em fonte de renda? Sim! 

Todas as mulheres valorizam uma peça de roupa em que se pode escolher todos os detalhes do modelo desejado com opções de cores e variedade de tecidos. Tudo isso com a exclusividade de uma peça única. 

Geralmente, as lojas de varejo não trabalham com peças únicas. Então, quem pode confeccionar peças exclusivas e atender o desejo de amigas e outras clientes é você!

Quando eu comecei a estudar modelagem e costura, logo comecei a produzir algumas peças para mim, esse foi o primeiro passo.

Minhas amigas me viam com as roupas e começaram a pedir que eu fizesse peças para elas. Assim, surgiram as primeiras encomendas. 

Eu tinha medo de pegar os pedidos, por isso, para ganhar segurança e não deixar o medo me parar, eu fazia duas coisas:

  1. Pedia um prazo maior para que eu pudesse fazer a peça com segurança (primeiro no algodão cru e depois no tecido), estudando cada detalhe, revendo alguns livros e materiais de apoio.
  2. Cobrava um valor um pouco menor e avisava que eu estava começando esse trabalho de encomendas.

Essas duas dicas sempre me ajudaram muito, pois reduziam (um pouquinho) o medo e insegurança. E, mesmo com certo medo, eu aceitava o desafio!

Cada peça entregue para uma cliente gerava, pouco tempo depois, 2 ou 3 novas encomendas. As amigas das minhas amigas que ficavam conhecendo o meu trabalho, também faziam pedidos de roupas para ocasiões especiais. O famoso "boca a boca"!

Comecei a usar as redes sociais para divulgar fotos do processo de produção e de cada vestido finalizado. O tradicional "boca a boca" migrou para internet com um alcance maior!

E adivinha o que aconteceu com as minhas encomendas? Obviamente cresceram.

Além das encomendas, passei a exercer outra paixão: Devido ao meu conhecimento técnico, passei a dar aulas de costura e modelagem presenciais e online.

E hoje, no meu atelier, vejo exatamente a mesma história que contei acima, se repetir com as minhas alunas. Um hobby que começa a virar renda extra.”



E se você gostou desse post e quiser conhecer mais o trabalho da Lara, acesse o site dela www.algodaocru.com.br e a acompanhe no seu canal do Youtube “Algodão Cru”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)