sábado, 29 de agosto de 2015

Sistema Moldecópia

Outro dia, falamos sobre o Método de Corte Centesimal, hoje é a vez do Sistema Moldecópia, o segundo método de modelagem de roupas para tecido plano do Corte Centesimal. 

Material completo do Sistema Moldecópia - 7ª Edição
Tanto com o Método de Corte Centesimal quanto com o Sistema Moldecópia, você vai aprender uma técnica de modelagem de roupas que permite que você faça o que você quiser, para quem quer que seja, independente do tipo de corpo. 

E o melhor, tudo sobre modelagem das peças básicas do vestuário, num único livro! Você não precisa comprar vários livros, para aprender sobre “Saias”, “Calças”, “Blusas” e outras peças básicas do vestuário. 

Os livros do Método de Corte Centesimal e do Sistema Moldecópia estão divididos assim: Instruções, Saias, Corpinhos, Golas, Mangas, Roupas Esportes (masculina e feminina), Roupas Masculinas, Blazers e Casacos, Roupas Infantis e Recursos Técnicos.

Com os nossos métodos você economiza dinheiro, ganha conhecimento e um mundo de novas oportunidades se abre para você. Seja como um hobby ou até mesmo se aperfeiçoar para abrir o seu próprio negócio. 

O Sistema Moldecópia foi criado em 1960, a partir do Método de Corte Centesimal, para atender um público que queria mais agilidade no processo de fazer os moldes. 

O livro do Sistema Moldecópia já está na sua 7ª Edição. Acompanha do Livro do Sistema Moldecópia: Jogo de Escalas, que irão manter a proporção na modelagem; Conjunto de Moldes Básicos, em cartão plastificado e com as marcações dos manequins furadas, sendo: Corpinho e Calça – Frente e Costas, Gola, Manga e Saia, nos tamanhos 22 ao 54. Tudo dentro de uma sacola de TNT. As Escalas do Sistema Moldecópia são letradas. E junto, como cortesia, vai um conjunto de Molde.Miniatura (Mm22).


É proibida a venda separada do material. As Escalas e os Moldes Básicos são partes integrantes do Livro e não podem ser vendidos separadamente.

Sacola do material do Sistema Moldecópia
 No Sistema Moldecópia os moldes básicos já estão prontos em todos os tamanhos de manequins. E você constrói os modelos das roupas a partir desses moldes básicos que acompanham o livro. Os moldes básicos são apresentados nos tamanhos de manequins de nº 22 (recém nascido) ao nº 54 (adulto avantajado).

Para muitos, o Sistema Moldecópia proporciona resultados mais imediatos, por partir dos moldes básicos já estruturados. Para quem quer mais praticidade, é o mais recomendado, pois as ampliações são feitas mais facilmente. 

Sistema Moldecópia já foi utilizado no curso técnico de Produção de Moda do Instituto Federal do Paraná (IFPR), em Irati, no Paraná e também no curso de Corte & Costura, do projeto social oferecido pela Prefeitura de Santa Bárbara do Leste, em Minas Gerais, entre outros.

Conjunto de Moldes Básicos que acompanham o Livro

Importante: A diferença entre o Método de Corte Centesimal e o Sistema Moldecópia é que um trabalha com a criação do molde básico com as medidas da pessoa (Método de Corte Centesimal) e o outro trabalha a partir do molde básico de manequins determinados (Sistema Moldecópia). As Escalas dos dois métodos são diferentes. As escalas são em "Unidades" do Método de Corte Centesimal, e em "Cotas" (Letras), do Sistema Moldecópia, mas tudo é equivalente, pois uma unidade na escala do Método de Corte Centesimal equivale a uma Letra A na escala do Moldecópia; 2 unidades da escala do Método de Corte Centesimal Centesimal equivalem a B na escala do Sistema Moldecópia; 3 unidades equivalem a letra C na escala do Moldecópia; 4 unidades a AC; 5 unidades equivalem a D etc. No livro do Sistema Moldecópia tem as equivalências.

Para comprar os produtos do Corte Centesimal:
1- Compre nossos produtos na nossa loja virtual do Corte Centesimal em www.lojacentesimal.com.br, onde você poderá comprar em até três vezes sem juros, com seu cartão de crédito, ou ainda através de cartão de débito ou boleto.

2 - Compre também através de nosso atendimento telefônico personalizado, para pagamento por depósito bancário.  Para isso, entre em contato com atendimento@cortecentesimal.com.br.

3- Compre com nossas instrutoras credenciadas, que trabalham com os produtos originais Corte Centesimal. A relação de nossas instrutoras está disponível aqui no blog, ou no nosso site: www.cortecentesimal.com.br

Um comentário:

  1. Quero esse método com certeza em meu atêlie, já conversei com a Lucia do atendimento que é por sinal uma linda!!! Muito delicada.
    E agora a facilidade da loja virtual....uhu!!!

    Acompanhando todas as novidades!!!

    Bjins

    Érika Costurarte

    ResponderExcluir

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)