terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A pergunta da vez é...

Pessoal, para poder ajudar mais no entendimento dessa maravilhosa arte que é a criação das peças do vestuário, vamos inaugurar uma nova seção: “A Pergunta da vez é...”, assim, uma dúvida que alguém tenha, pode ajudar outras pessoas também. Então, vamos a nossa primeira pergunta da vez!


A pergunta da vez é...

Foto: Divulgação Corte Centesimal

Modelar e costurar são a mesma coisa?

Não! Modelagem é diferente de costura. Modelagem é a criação do molde da roupa, começando pelo molde básico. Tudo está muito bem explicado tanto no livro do Método de Corte Centesimal, quanto no livro do Sistema Moldecópia.

E, passo a passo, você aprende a criar os moldes no seu tamanho ou no tamanho que você quiser. A costura é independente da modelagem. É uma habilidade que você desenvolve independente de saber fazer molde.

Por exemplo, faça bainhas em lençóis, compre tecidos para toalha de mesa e faça bainha até pegar a habilidade com a máquina de costura. 

Dica: pegue uma folha de caderno, deixe a máquina sem linha e fique costurando em cima das linhas do caderno e vai e volte, inclusive fazendo curvas. Compre panos baratos e invente coisas para costurar (tipo aventais, jogos americanos). Assim, quando você começar a modelar, trabalhar na máquina já será fácil.

E se você também tiver alguma dúvida que gostaria de compartilhar conosco, para que assim, possa ajudar outras pessoas, envie pra gente no e-mail carolina@cortecentesimal.com.br. No "Assunto" não esqueça de colocar "A pergunta da vez é.."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)