terça-feira, 12 de julho de 2011

O papel da Modelista

Quando se fala no mundo da Moda, as pessoas logo pensam nos grandes estilistas e nem imaginam, a quantidade de profissionais que está por trás de todo o processo de criação de uma roupa.

Nunca antes, numa novela, o papel da Modelista, teve tanto destaque, quanto na novela Insensato Coração, da Rede Globo.

A personagem Leila, feita pela atriz Bruna Linzmeyer foi estudar Moda em Londres, bem no início da novela. Aprendeu tudo sobre o ofício, mas o que ela gosta mesmo de fazer, o que ela vive repetindo em cena, e que é a sua paixão, é a Modelagem de Roupas. O que ela faz é dar vida as peças criadas por estilistas.

No capítulo do dia 08 de Julho, numa conversa com o pai, ela diz o seguinte:

"Pai, todas as roupas da Paula são cópias, mas as modelagens são minhas".

Quem quiser ver essa cena, basta clicar nesse link: "Novela Insensato Coração - Capítulo do dia 08/07/2011"

Fonte: Rede Globo - Novela Insensato Coração

Um comentário:

  1. Uma coisa muito engraçada que acontece comigo é que quando falo para alguém de fora da área de moda que sou modelista, as pessoas entendem desde ser modelo a algo do tipo estilista mesmo. Aí eu explico que eu pego o desenho do estilista e transformo num molde, para que assim ele possa ser cortado num tecido e aí finalmente virar uma roupa, mas mesmo assim as pessoas que não trabalham com moda não entendem direito o que isso significa, rs. Quem não sabe os processos de produção de uma determinada coisa geralmente não tem a mínima ideia da quantidade de profissionais envolvidos neste processo. Antigamente as coisas eram muito mais artesanais e um mesmo profissional costumava participar de quase todo o processo, tendo no máximo um ou outro ajudante, de forma que não havia otimização do trabalho. Hoje as funções são tão específicas que vemos profissões por aí com nomes cada vez mais "exóticos", acho muito legal que a novela fale do trabalho das modelistas, pena que não seja possível eles mostrarem isso mais detalhadamente... Ao menos eu não vi nenhuma cena da Leila lidando diretamente com os moldes, ou será que eu perdi esta cena? hehe Abraços!

    ResponderExcluir

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)