quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Seja um doador de medula óssea


Pessoal, peço licença para falar de outro assunto hoje. Na verdade, vim pedir a ajudar de vocês e contar com a solidariedade de todo mundo.

Um amigo muito querido foi diagnosticado há duas semanas, com Leucemia Linfóide Aguda e, desde então, está internado em uma rotina de transfusões de sangue, plaquetas e forte ritmo de quimioterapia. Ele tem nome de anjo "Gabriel" e poderia ser confundido sim, com um anjo. É um doce de menino de 26 anos.

Ele está no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP). Provavelmente, precisará de um transplante de medula óssea. A família ainda não sabe se o único irmão dele é compatível. Portanto, quanto mais gente estiver cadastrado como doador de medula óssea, maiores são as chances de se encontrar um doador compatível. Aliás, não só para o Gabriel, mas também para outras crianças e jovens espalhados por esse Brasil, que se encontram na mesma situação.

Para ajudar, é fácil: basta procurar um Hemocentro da sua cidade e fazer o seu cadastro de doador. E pra quem estiver em São Paulo e puder doar sangue para o Gabriel, também já estará ajudando demais. O nome completo dele é Gabriel Massote Pereira.

Hospital Sírio-Libanês
Endereço:
Rua Dona Adma Jafet, 91
Bela Vista - São Paulo - S.P.
CEP: 01308-050
Tel.:(11) 3155-0200

E para quem que já é doador de medula óssea, como eu, que sou desde 2004, aí vai um recado importante: Tenham sempre o cuidado de manter o seu cadastro atualizado.


Vamos lá então!

Saiba mais informações clicando aqui: Como ser doador de medula óssea?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)