quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Uma homenagem

Hoje, o post desse blog será um pouquinho diferente. Será mais pessoal e vou falar de uma pessoa que é muito importante para mim. Sempre foi. Desde o dia que eu nasci. Com ela aprendi muita coisa, nessa minha jornada. E continuo aprendendo. Vou falar da minha querida avó Dora, que no próximo dia 13 de dezembro, completa 81 anos.

Se a minha bisavó Carmen foi a responsável pela criação do Método de Corte Centesimal, minha avó Dora, foi a responsável pela continuação dessa história, que rendeu tantos frutos bonitos. Desde que ela era menina, a mãe a ensinou os primeiros passos da confecção de uma roupa. Aos 6 anos ela já ajudava a minha bisavó, pintando os moldes, em aquarela, dos primeiros livros do Método, que iam dentro dos estojos de madeira.

Minha avó foi crescendo e tomando ainda mais gosto pelo trabalho da mãe. Essas fotos abaixo são do caderno dela, das primeiras aulas de modelagem de roupas, que ela fez quando ela tinha uns 13 anos, conforme a minha tia me contou.

Capa do caderno. (1942)


(Desenho feito pela vovó, nas primeiras páginas para ilustrar o caderno dela)

 

Moldes de saia e camisas, em miniatura, feitas pela minha avó.



O trabalho feito, pela minha avó Dora, ao longo desses 60 anos de vida profissional, assegurou a inserção do Corte Centesimal na história da moda mineira e brasileira. Sempre atenta, sempre inquieta, buscando melhorar e aperfeiçoar os produtos, para que mais e mais pessoas, pudessem ter a chance de aprender. Esse blog, por exemplo, só existe por causa dela. A criação é dela. E se hoje eu estou aqui, é para dar continuidade à essa história. Para não deixar acabar. Tenho muito orgulho dessa minha avó! Parabéns vó Doce! Te amo!

Carolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)