segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Nova edição do Método de Corte Centesimal


Capa do Livro. Autora: Carmen de Andrade Mello Silva
Revisto e Ampliado por Dora de Mello-Silva Teixeira

Finalmente, depois de muito trabalho, acabamos de receber da gráfica a nova edição do Método de Corte Centesimal. É a 49ª edição. Isso mesmo. O método, criado por Carmem de Andrade Mello Silva, em 1934, já gerou filhos, bisnetos, tetranetos... A nova edição incluiu uma revisão geral de informações, uma nova diagramação - que o deixou com um visual mais moderno, limpo e de fácil entendimento, com desenhos que mostram, passo a passo, como construir um molde - tudo para que a modelista tenha ainda mais autonomia no seu trabalho.

São 103 páginas divididas em 9 capítulos: Saias, Corpinhos, Golas, Mangas, Roupas Esportivas, Roupas Masculinas, Blazers e Casacos, Roupas Infantis e Recursos Técnicos. O livro do Método de Corte Centesimal vem acompanhado de Jogo de Escalas, Esquadro e Curva francesa e vai dentro de uma sacola de TNT.

“Exercitar é prioridade para quem quer ser uma boa modelista. Ao possibilitar acesso aos conhecimentos, os moldes traçados pelo Método de Corte Centesimal resultam em modelagens que fazem da modelista uma profissional valorizada.”, ressalta Dora, herdeira e continuadora do Corte Centesimal.

Para saber como adquirir o seu, entre em contato conosco. Atendemos em todo Brasil. Lembramos que há uma despesa de remessa, que varia de acordo com a região. Aguardamos o seu contato.
Um grande abraço,
Equipe do Corte Centesimal


Fotos da nova edição do Método de Corte Centesimal

PS: Lembramos que não é permitido fazer cópias. Direitos autorais garantidos por lei. Proibida a reprodução, mesmo parcial e por qualquer processo. Registrado na Biblioteca Nacional, Ministério da Educação e Cultura, sob o nº37.378. As Escalas que tornam possível a execução dessa obra didática, dela são parte integrante e acompanham gratuitamente.

23 comentários:

  1. ola, gostaria de saber o preco do livro e correio
    brasil2080 @ h o t m a i l . c o m

    é possivel ver algumas paginas do livro,
    pelo e-mail (uns 5 pag)

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber o preço do livro Método de Corte Centesimal e correio para Rio de janeiro?
    negocio.789@gmail.com
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. olá. gostaria de saber o preço do kit centesimal. eu tenho, mas perdi as reguinhas.... precisando novamente... então gostaria de comprar... por favor, entre em contato comigo. renatadbc@gmail.com ou 31 93860838
    aguardo com urgencia...

    ResponderExcluir
  4. por favor .. gostaria de saber qual o valor do material... estou começando a aprender e quero esse método..Moro na cidade de Itai SP.., meu Imail é mercury.2@hotmail.com.
    aguardo com urgencia

    ResponderExcluir
  5. Por favor, gostaria de saber como adquirir e o preço do material, moro em Itaí-SP
    aiyumi_aoi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Ola por favor gostaria de saber o preço do material e se ele pode ser enviado pra fora do Brasil ou é apenas em território nacional?
    Aguardo resposta
    sandra_hashimoto@live.com

    Japão ou Ubarana SP

    ResponderExcluir
  7. Oi... gostaria de saber o valor e como faço para comprar. dil.vital@uol.com.br
    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. OLÁ BOA NOITE!
    TENTEI ENVIAR UM E-MAIL E NÃO CONSEGUI.
    SOU DE BH E GOSTARIA DE SABER COMO POSSO COMPRAR O KIT DE CORTE CENTESIMAL; MINHA MÃE COSTURAVA E PERDEU O DELA E SEMPRE RECLAMA. DESCOBRI VOCÊS E QUERO COMPRAR PARA ELA O KIT , AS RÉGUAS E ASSINAR O JORNAL TAMBÉM.
    MEU E-MAIL É: amcastrodesigner@hotmail.com

    OBRIGADA,
    ADRIANA.

    ResponderExcluir
  9. Oi gostaria de saber o valor e como adquirir meu email silviaborges1986@hotmail.com Brigui SP

    ResponderExcluir
  10. gostaria de saber o preço do curso.
    sandrapall@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostaria de saber qual o preço do livro, e quanto fica para enviar pro interior da Bahia, cidade Uibaí, cep: 44950000. O meu e-mail é: jaque.santana@hotmail.com. Aguardo contato. Desde já, grata.

    ResponderExcluir
  12. Olá mandei um e-mail, não sei se receberam. Gostaria de saber o preço do kit e como adquirir . Meu nome é Alda Melo e meu e-mail: aldha@ig.com.br . Meu CEP - 11040-220. Grata.

    ResponderExcluir
  13. Boa Tarde, preciso saber o valor do livro bem como o envio para o CEP 08431-640 e para 74916-270.

    cajazeiramara@ig.com.br

    Grata

    ResponderExcluir
  14. ola gostaria de saber o preço do livro, quero aprender fazer moldes e costurar, meu email renomaisondep@hotmail.com.Moro em indaiatuba SP
    13348290.obrigada abraço rosangela

    ResponderExcluir
  15. boa tarde, gostaria de saber o preço e como adquirir, o material. email terebranco53@hotmail.com. att Tere

    ResponderExcluir
  16. Aprendi a costurar na década de l980 através o Método de Corte Centesimal com orientação de uma professora entusiasta deste método.
    Costurei roupas para uso próprio e de minha família, muito elogiadas devido ao caimento perfeito. Atualmente não estou costurando, devido a problemas de saúde, mas tenho uma neta que está interessada em aprender a costurar. Gostaria de ter informações sobre a nova edição, inclusive preço e forma de envio, através do e-mail:
    elizbete34@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Resido na cidade de SÃO PAULO. Aprendi a costurar na década de 1980 com uma professora entusiasta do Método de Corte Centesimal. Costurei muitas peças para uso próprio e de minha família, bastante elogiadas devido ao caimento perfeito. Por problemas de saúde, atualmente não estou costurando, mas tenho uma neta interessada em aprender.
    Peço a gentileza de enviar informações sobre a nova edição, como preço e forma de envio, através do e-mail:
    elizbete34@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde,minha sogra tem o Sistema Moldecópia, estou querendo adquirir um para mim, porem gostaria de saber se há diferença entre ele e a Nova edição do Método de Corte Centesimal. Gentileza enviar valores e como adquirir. Moro em Ipatinga-MG e meu E-mail é:cjordaim@gmail.com
    Grata

    ResponderExcluir
  19. andrea_adoradora@hotmail.com.quero saber o preco do livro

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de saber o preço do livro com as réguas,etc.Meu e-mail é lucianacrisaraujo@hotmail.com.Moro em Pernambuco.

    ResponderExcluir
  21. OLÁ BOA NOITE EU FIZ O CURSO NA DECADA DE 70 , MAIS PERDI TUDO SE ME RECORDO TINHA UMAS ESCALAS, QUAL É O PREÇO .OBRIGADA FÁTIMA
    FATIMAOLIVE@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de saber o preço do kit,e se vcs tem o contato de alguma professora aqui em Sorocaba, meu email é ediperez902@gmail.com. No aguardo.Obrigada

    ResponderExcluir
  23. Olá boa noite qual o valor do livro ? Nati.massi02@gmail.com

    ResponderExcluir

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)