sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Pergunta do dia!

PERGUNTA DO DIA:

"Uso o "Método de Corte Centesimal" para fazer as modelagens da minha confecção. E estou precisando de inspirações para fazer roupas para minhas clientes. Meu público-alvo são mulheres que trabalham em escritórios de advocacia. Vocês têm sugestões pra me ajudar?"

Temos sim.
Para casos como esse, sugerimos o pacote promocional do INFORME DA MODA.

Nós temos uma promoção dos últimos 42 números impressos em preto e branco (Nº 190 até 231) - que vai de Fev. de 2007 até Dez. de 2014 - por R$ 200,00 + despesa de remessa.
São 336 diferentes modelos interpretados, prontos para serem executados.
Ou seja, cada modelo sai por R$0,59. 
Faça as suas contas e veja como pode ser útil pra você!

Esse modelo da foto é um dos 336 que fazem parte desse pacote. E como a Moda é cíclica, o que foi Moda há 10, 15, 5 anos, volta com outra releitura.

Modelo do exemplar 215 do Informe da Moda. Proibida a divulgação. 

E quando você domina a técnica de modelagem, você ganha liberdade de criação. Se você não gostou de um detalhe, você pode mudar e colocar do seu jeito.

VANTAGENS DO INFORME DA MODA:
São inúmeras as vantagens da coleção do Informe da Moda.

 - Para quem é instrutora, a coleção do Informe da Moda é uma ótima oportunidade de se oferecer um curso de "Interpretação de Modelos".

- Para quem costura por hobby, cada exemplar traz a modelagem com as orientações para você já usar com as suas medidas. Além disso, ele indica qual tecido comprar, pois determinados modelos de roupas não são adequados para alguns tipos de tecidos. Você corre menos risco de errar na compra do tecido.

- Para quem tem confecção ou ateliê, ele é uma ótima fonte de inspiração para criação de roupas e de informação para resolução de modelos mais elaborados. 

As proporções já estão estudadas e ao mesmo tempo, ele traz informações de tecidos e cores.
O Informe da Moda é a melhor maneira de se praticar a modelagem através do Método de Corte Centesimal e do Sistema Moldecópia e ainda por cima, acompanhar todas as tendências da moda.

Atenção: O Informe da Moda é destinado para quem já utiliza um dos nossos dois métodos de modelagem de roupa: o Método de Corte Centesimal e/ou o Sistema Moldecópia.

O QUE É O INFORME DA MODA:
Para quem já conhece e trabalha com o Método de Corte Centesimal, ou com o Sistema Moldecópia, busca um aperfeiçoamento da técnica, e ainda criar roupas que são tendências da estação, indicamos o Informe da Moda.

Trata-se de um jornal de apoio aos cursos de modelagem e proporciona aos usuários do Método de Corte Centesimal e do Sistema Moldecópia praticar a interpretação de modelos e se aperfeiçoar como modelista.

COMO FUNCIONA O INFORME DA MODA:
A linguagem adotada é o desenho, o que contribui para uma rápida compreensão de como obter a modelagem a partir dos moldes básicos. Cada detalhe do modelo é considerado e você acompanha esse trabalho com segurança.

A HISTÓRIA DO INFORME DA MODA:
O Informe da Moda foi criado por Dora Mello Silva, em 1978, filha da criadora do Método de Corte Centesimal, e sua herdeira e responsável por dar continuidade ao Corte Centesimal. Desde a sua criação, foram mais de 200 edições do Informe da Moda, e cerca de 1.400 modelos de roupas.

Cada modelo vai acompanhado da sugestão de cor, tecido, além da explicação técnica para a construção da roupa.

COMO É VENDIDO O INFORME DA MODA:
Ele é vendido avulso na nossa loja virtual ou se você preferir pode comprar também o pacote promocional com mais de 300 modelos de roupas pra você interpretar.

Cada exemplar avulso é composto por oito modelos impressos, em folha do tamanho A4, colorido. Que fique claro, que o molde não vai pronto. Você mesma é que vai construir o molde, com as suas próprias medidas.

GANHE DESTAQUE:
Você fez alguma roupa que faz parte do Informe da Moda? Mostre pra gente! Queremos conhecer e divulgar o seu trabalho. Envie para atendimento@cortecentesimal.com.br, contando um pouco da sua história e apareça por aqui. 


COMO ADQUIRIR OS PRODUTOS DO CORTE CENTESIMAL:
1- Compre nossos produtos na nossa loja virtual do Corte Centesimal em www.centesimal.com.br, onde você poderá comprar em até três vezes sem juros, com seu cartão de crédito, ou ainda através de cartão de débito ou boleto.

2 - Compre também através de nosso atendimento telefônico personalizado, para pagamento por depósito bancário. Para isso, entre em contato com atendimento@cortecentesimal.com.br.

3- Compre com nossas instrutoras credenciadas, que trabalham com os produtos originais Corte Centesimal. A relação de nossas instrutoras está disponível no nosso site: www.cortecentesimal.com.br e no nosso blog Modelagem do Vestuário (modelagemdovestuario.blogspot.com)

4- Compre pessoalmente com a nossa instrutora Cida, em Belo Horizonte (MG), no endereço:
Rua da Bahia 1.148 - Sala 517, Ed. Maletta. Telefone: (31)99206-6704 / 4112-0643
Obs: Nem todas as instrutoras possuem o material para vender. Confirme conosco, se a instrutora da sua cidade, tem o material disponível para venda. E não aceite cópias e nem xerox.

Nos acompanhe nas Redes Sociais:
SITE: www.cortecentesimal.com.br
LOJA VIRTUAL (E-Commerce): www.centesimal.com.br
FACEBOOK: Facebook.com/CorteCentesimal
INSTAGRAM: @cortecentesimal
E-mail: atendimento@cortecentesimal.com.br
Blog Modelagem do Vestuário: modelagemdovestuario.blogspot.com
YOUTUBE: Corte Centesimal
Telefone: (31) 3537-5292

E para saber se há alguma instrutora credenciada na sua cidade, acesse o nosso site: www.cortecentesimal.com.br.


Um comentário:

  1. ola adorei o blog....
    gostaria de saber se vcs consegue me ajudar pois comprei o quit corte centesimal e não estou conseguindo entender como usar as escalas,vc pode fazer um vídeo para que posso entender melhor ou usar um manequim para informar onde e como usar as medidas....
    obrigado.....

    ResponderExcluir

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)