segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A importância de uma boa modelagem de roupas!

Pessoal, nosso post de hoje vai ser um pouquinho diferente. Queremos compartilhar com vocês algumas coisas sobre a importância da modelagem, que temos visto nos jornais, blogs especializados em moda, palestras, livros e eventos de moda, em todo o Brasil.

Você sabe o que é “Modelagem do Vestuário”? Você tem ideia da importância dela, dentro do processo de criação de uma roupa? 

Pelo menos 50% do resultado final de uma roupa depende da modelagem. Não adianta somente a boa qualidade do tecido e de uma confecção esmerada se a roupa não veste bem - ela tem também que apresentar um caimento perfeito.

E se tem uma coisa que a gente vive falando, repetindo sem parar para todo mundo é isso: a importância da modelagem dentro do processo de criação de roupas e, claro, a busca pela valorização da profissão de modelista.

Uma boa modelagem é fundamental para o sucesso de qualquer marca. Se a confecção não tiver um bom modelista, a roupa não vai sair do papel. Não irá ganhar vida. "Um Modelista é para um Estilista, o que um Calculista é para um Arquiteto. Um não vive sem o outro.". 

Em época de lançamento de coleções, donos de confecções ficam desesperados atrás de bons modelistas. O mercado está carente desse profissional e um bom modelista é caçado a laço!

Acreditamos que fama se dá a partir de uma combinação de fatores: qualidade dos tecidos, exclusividade das estampas, criatividade dos modelos, modelagem impecável, ou como alguns preferem dizercorteimpecável, praticidade do modelo e uma ótima comunicação da imagem.

Você pode planejar milhões de coisas no computador, mas ninguém substitui um bom modelista. E, quanto mais eu trabalho com isso, mas eu vejo como é fundamental o seu papel no mercado da moda.

E a gente adora ver quando um monte de profissionais, super competentes, que a gente tanto admira, estão aí, levantando essa bandeira, cutucando os jovens e falando sobre esse assunto tão importante. Porque acreditamos que a união faz a força! 

Defendemos e queremos fazer a diferença na vida das pessoas! Por isso, estamos constantemente revendo os nossos livros e materiais, melhorando os nossos produtos, para assim contribuir para o fortalecimento da importância da modelagem de roupas. 

Separamos abaixo, alguns links de palestras, debates e reportagens sobre o assunto. Esperamos que vocês gostem e reflitam também!

Um abraço, Carolina



Quem molda a moda: o trabalho dos modelistas (Parte 1)
6 de Jun de 2011

Alexandre Herchcovitch faz comparativo entre Estilismo e Modelagem
Publicado em 2 de set de 2014

Debate promovido pelo Senai discute a importância do conhecimento técnico e do "saber fazer bem" na indústria da moda
Eduardo Viveiros | 12/08/2015


"Ser modelista hoje significa ser empregado de uma estrela", diz Gayegos sobre a minguante profissão
Vinicius Alencar | 02.09.2011 em Cursos de moda


MODA/PANORAMA DO SETOR
Diversificada, moda mineira ganha mercado e fatura R$ 2,5 bi por ano
Postado em 24/05/2015 06:11 / atualizado em 24/05/2015 09:38

O mercado da moda no Brasil - Conexão Futura - Canal Futura
Publicado em 11 de set de 2014


Para comprar os produtos do Corte Centesimal:

1- Compre nossos produtos na nossa loja virtual do Corte Centesimal em www.lojacentesimal.com.br, onde você poderá comprar em até quatro vezes sem juros, com seu cartão de crédito, ou ainda através de cartão de débito ou boleto.

2 - Compre também através de nosso atendimento telefônico personalizado, para pagamento por depósito bancário.  Para isso, entre em contato com atendimento@cortecentesimal.com.br.

3- Compre com nossas instrutoras credenciadas, que trabalham com os produtos originais Corte Centesimal. A relação de nossas instrutoras está disponível aqui no blog, ou no nosso site: www.cortecentesimal.com.br

2 comentários:

  1. Amei o post!!!

    Estou iniciando no curso de corte e costura e já percebi a importância de saber traçar bem um molde.

    Bjins

    Érika Costurarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika, seja muito bem-vinda! Ficamos muito contentes em receber o seu comentário! :-)

      Excluir

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)