segunda-feira, 14 de julho de 2014

Um show de talento na Faculdade Estácio BH!

No final de Maio de 2014, acompanhamos a última aula de encerramento da turma do 2º Período de Modelagem da Estácio BH. Foi um encontro muito especial, porque as alunas apresentaram o trabalho final de curso. E terminaram com louvor, com festa, e com um desfile de alegria, competência e a certeza de que essa turma vai longe!!!

Conversamos com a professora de Modelagem, a querida Lulucha, sobre o que foi esse projeto. Vejam o depoimento dela:

“Hoje foi o coroamento de um trabalho, de um projeto que foi desenvolvido durante os últimos dois meses, com aula uma vez por semana. Eu propus às alunas criarem um modelo, cada uma o seu, tendo como referência um vestido tubinho de manga. Então, tiramos as medidas, cada uma fez a sua modelagem, as modelagens foram revisadas, depois então cortadas no tecido 100% algodão, ou algodão com elastano. 

A partir disso foi feita toda a montagem. A base era a mesma: um vestido tubinho. Mas, cada uma fez a sua variação de acordo com o gosto. Então, todo o processo de criação, modelagem e desenvolvimento, foi feito exclusivamente em sala de aula. Pregamento de zíper, bainha, os acabamentos internos, as técnicas de pregamento de manga, os tipos de pregamento de zíper, fechamento de pinça, enfim, todas as etapas foram feitas dentro de sala de aula. 

E hoje elas estão apresentando o resultado desse trabalho. Por isso a alegria! Porque para uma grande maioria é a primeira vez que se desenvolve uma peça para vestir. Para ela mesmo vestir! E pra mim a sensação é maravilhosa, de vê-las descobrindo que afinal das contas, a modelagem e a costura dão certo. Tem 40 anos que eu trabalho com o Método de Corte Centesimal e eu digo que o método dá certo! E para elas, comprovando que dá certo, e que a roupa fica bonita, fica elegante no corpo, é compensador! É um esforço fazer um projeto desse tamanho. Mas, que dá certo, dá sim!!!”

Nós ficamos super orgulhosos de ver o trabalho delas! Confiram algumas fotos dos modelos criados pelas alunas!


Professora Lulucha com as suas alunas







Para quem não sabe a Faculdade Estácio BH utiliza o Método de Corte Centesimal na disciplina de Modelagem do curso. O curso é presencial. 

Para informações, acesse o site da Faculdade:http://portal.estacio.br/.../tecnologica/design-de-moda.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)