domingo, 11 de março de 2012

Matéria do Jornal Hoje sobre Faculdade de Moda na Itália

Pessoal, assistam depois a matéria do Jornal Hoje, do dia 10/03/2012, sobre uma das mais tradicionais Faculdades de Moda da Itália.

A matéria mostra como a Moda está sendo pensada numa das mais importantes faculdades da Itália. Segundo a matéria da jornalista Ilse Scamparini, “a moda na Itália não é só uma das fontes de economia mais fortes do país, mas uma atividade com a qual a população se identifica.Os italianos gostam de se vestir bem em todas as estações do ano e exigem roupas bem cortadas e com bom acabamento.”.

A matéria ressalta ainda que, um bom estilista precisa antes de tudo, entender bem do corte e da costura e que o modelista precisa saber interpretar o desejo do estilista para adaptar o corte.


Para assistir clique na foto abaixo.



Fonte: Jornal Hoje, TV Globo

2 comentários:

  1. Oi Carolina, tudo bem?

    Gostei de saber da notícia. Eu sigo praticamente tudo que diz respeito a Brasil-Italia, é a minha paixão e a paixão se tornou um trabalho. :)

    Além de escrever um blog sobre a Italia para brasileiros, o BRASIL NA ITALIA, eu estou cuidando da comunicação de um dos outlets mais badalados da Toscana, o The Mall. Você conhece?

    Pois é, tem muita gente que nunca ouviu falar, mas é um lugar que vale a pena incluir na viagem, principalmente para quem curte moda: lá tem as grandes grifes italianas - de Armani a Ferragamo, de Gucci a Marni.

    Fica aí a dica, quem quiser conferir é só visitar o site deles ( http://www.themall.it )

    E se precisar de alguma dica aqui da Italia é só entrar em contato.

    abs,

    Barbara

    PS. Bom saber que está saindo uma nova geração de criativos das escolas de moda italiana. :)

    ResponderExcluir
  2. Qual o melhor método p iniciantes?gostaria de costurar minhas roupas e do meu filho qual o material indicado e qual o valor?
    Rita
    meu emai riti.carvalho@hotmail.com

    ResponderExcluir

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)