sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Zíper invisível



Pessoal, essa semana, estava respondendo uma dúvida da Veridiana, de Contagem (MG), sobre zíper invisível, e percebi que ela poderia ser útil para todo mundo que trabalha com o nosso livro “A Costura e Seus Segredinhos."

A Veridiana trabalha com o Método de Corte Centesimal, para fazer os seus moldes de roupas, e com o livro “A Costura e Seus Segredinhos” para tirar todas as dúvidas em relação a parte de costura.

Para quem ainda não sabe, o livro "A Costura e seus Segredinhos" será o próximo livro que começará a ser atualizado em 2012. No momento estamos trabalhando no livro do Sistema Moldecópia, que deverá ser lançado em Março. Quando o livro de costura foi escrito pela minha mãe Dora, em parceria com dona Diva Lustosa, muitas coisas eram rotina e outras, como o zíper invisível, nem existiam!

Em relação ao zíper invisível que deu papo, sugiro que, antes de pregá-lo, alinhave, de baixo para cima, ou seja, da costura de baixo em direção ao cós. Repare se você está alinhavando em cima da marcação certa. Ah! Alinhave um lado de baixo para cima e depois o outro lado, também de baixo para cima.

O zíper invisível, precisa de um pezinho especial, que você compra em lojas de máquinas de costura. Às vezes você encontra em armarinhos. Tem 2 tipos, um mais longo e outro mais curo. Você tem que observar qual é o da sua máquina. Sem esta peça, é quase impossível pregá-lo. A peça tem um trilho onde você encaixa os dentes do zíper, para abri-los e passar a máquina.

Por favor, se você tem dúvidas e sugestões, do que você gostaria de ver na próxima edição do livro, mande para nós.

De uma coisa temos certeza: a maneira de executar as tarefas, com a evolução dos tempos, pode ter mudado, mas o ser humano não vai deixar de se vestir e nem deixar de gostar de coisas bem feitas e personalizadas! Se você precisar de mais esclarecimentos, mantenha contato. Será um prazer te atender!
Um abraço,

Júnia Franco.
junia@cortecentesimal.com.br

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vamos estudar?


Atenção pessoal!

A Faculdade Estácio BH está com as inscrições abertas para o processo seletivo 2012.

Agora é o momento de fazer o seu Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda e ainda, aprender o nosso método de modelagem de roupas: o Método de Corte Centesimal.

Para quem ainda não sabe, em agosto de 2011, a Faculdade passou adotar o nosso método na disciplina de Modelagem que faz parte do curso. Na Estácio BH, você tem um ensino de qualidade, uma ótima infra-estrutura e estará mais preparado para enfrentar o mercado.



Dupla perfeita: Método de Corte Centesimal + Informe da Moda


Certo! Você quer aprender a nossa técnica de modelagem e ainda se aperfeiçoar como modelista?

Você veio ao lugar certo! Para você aprender o melhor método de modelagem de roupas, indicamos o Método de Corte Centesimal ou o Sistema Moldecópia, que também ganhará uma nova edição em 2012.

E para quem já conhece os nossos métodos de modelagem de roupa, mas quer se aperfeiçoar como modelista, o melhor é o Informe da Moda.

A proposta do Informe da Moda, quando foi criado em 1978, era justamente trazer modelos da moda em vigor e também proporcionar aos usuários do Método de Corte Centesimal e do Sistema Moldecópia, praticar interpretação de modelos a partir da nossa linguagem.

Eu costumo dizer que tanto o Método de Corte Centesimal quanto o Sistema Moldecópia são a "graduação". Já o Informe da Moda é a nossa "Pós-graduação". Ao longo desses anos, foram 218 edições e cerca de 1300 modelos de roupas. Uma verdadeira "bíblia" da modelagem.

Você pode conhecer mais sobre o Informe da Moda navegando pelo blog. Para pedir o seu e obter mais informações, entre em contato conosco pelo formulário do Fale Conosco.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Um lindo vestido para entrar na história!

É sempre muito gratificante ver que os nossos materiais estão ajudando as pessoas a realizarem os seus sonhos.

Em junho de 2011, a dona Célia (de São José dos Campos, São Paulo) adquiriu conosco a nova edição do Método de Corte Centesimal. Muito animada, ela começou a fazer aulas com a nossa instrutora Elizabeth, que também dá aula na cidade.

E na semana passada, a dona Célia nos enviou duas fotos dela, com um vestido de festa, feito por ela, para o casamento do filho, que foi em outubro de 2011. Ela disse que ficou muito feliz com o resultado e que foi bastante elogiada! Nós aqui, ficamos muito orgulhosos da dona Célia.

Caso você queira conversar com a dona Célia, o e-mail de contato dela é: cepreto@gmail.com.


Parabéns dona Célia! E que novas realizações venham por aí!


E se você também tem uma história bacana, conte pra gente! ;-)
Você pode mandar através do formulário do Fale Conosco.