quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dica do dia: sobre máquinas de costura

Máquina de costura: de mão, de pé, a motor, o indispensável é que se aprenda a dominá-la. Isto é, costurar em linha reta, em curva, formando ângulos etc. Consegue-se isso facilmente com um treinamento em folha de papel listado ou pautado. Um excelente exercício, também, é embainhar lençóis ou fraldas.

A máquina, além de ser objeto de grande utilidade é também de grande valor. Portanto, nunca a deixe exposta ao sol, nem aberta, apanhando poeria ou em ambiente úmido. Proceder a sua limpeza sempre que costurar seguidamente, pois o desgaste da fazenda vai deixando cair uma poeira sobre as peças que se situam debaixo da agulha.(Observar a bobina onde se coloca a linha debaixo)

A máquina precisa de óleo para lubrificar suas diversas peças, mas essa operação nunca deve ser feita na hora da costura, pois o excesso de óleo pode sujar o tecido. É aconselhável executar a limpeza total num final de semana.

Você pode encontrar no mercado diversos tipos de máquinas de costura: desde as mais tradicionais, para costura doméstica, até máquinas de uso profissional. O ideal é que você adquira a que melhor atenda as suas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)