quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Tudo começa com a modelagem

Método de Corte Centesimal e Sistema Moldecópia

Todo objeto tem uma estrutura básica. Uma casa ou um prédio são estruturados sobre alicerces, pilares, vigas, independentemente do modelo a ser construído. 

Temos carros de modelos diferentes, com tamanhos diferentes, larguras, alturas, pesos, capacidades, mas nenhum carro deixa de ter um chassi e uma carroceria básica.

Assim também é o corpo humano. Temos uma estrutura básica, que é o esqueleto, e uma carroceria por sobre ele que pode ser mais larga, mais estreita, mais baixa, mais alta...

Temos corpos que se parecem, mas diferem em alguns detalhes, como mais cintura, menos cintura, mais quadris ou menos quadris, mais peito, ou menos peito... e por aí vai.

E aqui entra o trabalho da modelagem de roupas. Um modelo para ser criado, primeiro passa pelo molde básico, que será o seu esqueleto.

A estrutura básica é o tamanho do manequim que mais se aproxima do nosso corpo. E depois é que vem a adaptação das características pessoais.

Existem no mercado diversos métodos que ensinam a modelagem de roupas. Cada um adota um tipo de metodologia e técnica, para se chegar ao molde básico. 


QUE MÉTODO DE MODELAGEM USAR?

Independente do método que você estiver estudando ou trabalhando, é muito importante que você pratique a modelagem constantemente para poder se aperfeiçoar. Quanto mais você exercitar, mais domínio e conhecimentos você terá na hora de solucionar um problema em um molde. 

No nosso caso, você pode aprender a modelagem de roupas usando o Método de Corte Centesimal ou o Sistema Moldecópia. Esses são os nossos dois métodos de modelagem de roupas (ou do vestuário) para tecido plano da nossa empresa Corte Centesimal.

Nós oferecemos, portanto, métodos didáticos que ensinam a modelagem de roupas. Solução em modelagem do vestuário é o nosso negócio.

———————————-
A EMPRESA

O Corte Centesimal - fundado em 1952, em Belo Horizonte, MG - é a empresa mais tradicional no País, no setor de formação de profissionais que trabalham com modelagem do vestuário.
A empresa leva o mesmo nome do conhecido "Método de Corte Centesimal" criado em 1934, pela mineira Carmem de Andrade Mello Silva.

O Corte Centesimal atende desde universidades, que oferecem cursos de Design de Moda, até confecções, profissionais interessados em se especializar na área e pessoas em busca de aprender como hobby.

QUAIS SÃO OS NOSSOS PRODUTOS?
Nós possuímos duas técnicas de modelagem de roupas para tecido plano e uma técnica para a modelagem de tecidos elásticos, que são ensinadas através dos nossos materiais didáticos.

Nossas técnicas são:
- Método de Corte Centesimal
- Sistema Moldecópia
- Livro das Malhas

Solução em modelagem do vestuário é o nosso negócio.


REDE DE ENSINO
O Corte Centesimal possui uma rede de Instrutoras credenciadas, que são autorizadas e capacitadas para utilizar nossos materiais didáticos das nossas técnicas de modelagem de roupas (Método de Corte Centesimal e/ou Sistema Moldecópia) em seus cursos de corte e costura. Essas Instrutoras podem ser encontradas em algumas cidades brasileiras. Para conferir a lista, acesse o nosso site: www.cortecentesimal.com.br.

VALORIZE O CONHECIMENTO E O SABER DE NOSSAS INSTRUTORAS

CURSO ON LINE DO MÉTODO DE CORTE CENTESIMAL
Estão abertas as matrículas para o primeiro curso ONLINE oficial de Introdução ao Método Corte Centesimal, em parceria com a nossa instrutora credenciada @lararogedo. Quem mora em uma cidade onde não tem uma instrutora ou precisa de flexibilidade de horário para poder estudar, acesse http://bit.ly/cursomcc
——————————————-

COMO ADQUIRIR OS PRODUTOS DO CORTE CENTESIMAL:

1- Você pode adquirir nossos produtos na nossa loja virtual do Corte Centesimal em www.lojacentesimal.com.br, que oferece diversas formas de pagamento, opção de comprar em até três vezes sem juros, com seu cartão de crédito, ou ainda através de cartão de débito ou boleto.

2 - Você pode adquirir também através do nosso atendimento personalizado, para pagamento por depósito bancário. Para isso, entre em contato com atendimento@cortecentesimal.com.br.

3- Você pode adquirir com as nossas instrutoras credenciadas, que trabalham com os produtos originais Corte Centesimal.

4- Você pode adquirir pessoalmente com a nossa instrutora Cida, em Belo Horizonte (MG), no endereço:
Rua da Bahia 1.148 - Sala 517, Ed. Maletta. Telefone: (31)99206-6704 / 4112-0643

Obs: Nem todas as instrutoras possuem o material para vender. Confirme conosco, se a instrutora da sua cidade, tem o material disponível para venda. E não aceite cópias e nem xerox.

————————————————
ATENÇÃO: Antes de adquirir qualquer material, visite o nosso site www.cortecentesimal.com.br, nosso blog modelagemdovestuario.blogspot.com.br, nossos álbuns de foto no Facebook, nossas postagens no Instagram, pra conhecer mais sobre a gente, nossa empresa, quem somos, nossa história e nossos produtos voltados para o ensino na modelagem de roupas.
Não compre por impulso.Só a compra do material por si só, não garante que você irá aprender.

Portanto, certifique-se de que você tenha entendido bem e tenha tirado todas as suas dúvidas.

Queremos que você aprenda de verdade uma de nossas técnicas de modelagem de roupas.

E se tiver qualquer dúvida, escreva para atendimento@cortecentesimal.com.br


SIGA O CORTE CENTESIMAL
Para saber mais sobre nossos produtos, visite o nosso site e as nossas mídias sociais.
SITE: www.cortecentesimal.com.br
LOJA VIRTUAL (E-Commerce):www.lojacentesimal.com.br
FACEBOOK: https://www.facebook.com/cortecentesimaloficial/
INSTAGRAM: @cortecentesimal
Blog Modelagem do Vestuário:
modelagemdovestuario.blogspot.com.br
YOUTUBE: Corte Centesimal
Telefone: (31) 3537-5292
WhatsApp: (31) 97149-5676 (Horário comercial - 9h às 12h e das 14h às 18h - Segunda à Sexta)
E-mail: atendimento@cortecentesimal.com.br
------------------------------------

TRABALHA COM OS NOSSOS MATERIAIS?
Se você também trabalha com o “Método de Corte Centesimal” ou com o “Sistema Moldecópia”, para fazer as modelagens das suas peças, marque a gente nas suas fotos e use a hashtag #cortecentesimal, para que possamos te achar.

E quando fizer alguma publicação nos stories, escreva o nosso perfil do Instagram @cortecentesimal para que a gente possa compartilhar.

Queremos conhecer a sua história e divulgar o seu trabalho.

Ou envie as suas fotos e o texto para o nosso e-mail: atendimento@cortecentesimal.com.br.
——————————————-

PARA QUEM É INSTRUTORA DO CORTE CENTESIMAL
Se você é instrutora do Corte Centesimal e quiser apoio na divulgação dos seus cursos, não se esqueça de nos marcar nas suas fotos, de usar a nossa hashtag #cortecentesimal nas legendas e de escrever nosso perfil @cortecentesimal nos seus stories para que possamos compartilhar.

Ou envie pra gente as informações das suas aulas, fotos, que preparamos uma divulgação especial nas nossas Redes Sociais.

Você pode nos enviar uma foto sua com o seu material, fotos das suas alunas, do seu espaço, das suas criações e das suas alunas para o nosso e-mail: carolina@cortecentesimal.com.br.
——————————————-
PARA QUEM QUER SE TORNAR INSTRUTORA DO CORTE CENTESIMAL:
Se você trabalha e já domina bem, uma das nossas duas técnicas de modelagem de roupas (há um bom tempo), e tem interesse em se tornar uma instrutora credenciada do Corte Centesimal na sua cidade, entre em contato conosco pelo e-mail Carolina@cortecentesimal.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)