sexta-feira, 24 de julho de 2015

Instrutora de Sala Nova!!! :-)

A nossa querida e linda instrutora Guadalupe recebendo os materiais da nova turma de Agosto de 2015
Essa semana, aproveitamos pra conhecer o novo espaço de aula da nossa querida instrutora Guadalupe Rossi! 

Conforme já contamos aqui outras vezes, a Guadalupe é de Belo Horizonte, já trabalhou em diversas confecções como modelista, é uma pessoa apaixonada pela modelagem, e há alguns anos se dedica como instrutora do nosso segundo método de modelagem de roupas, o "Sistema Moldecópia"

A Guadalupe é uma instrutora muito dedicada e agora está com um novo espaço no bairro da Pampulha, em Belo Horizonte, onde ela dá aulas. E quem estiver pela região e tiver interesse em aprender o nosso método, pode procurar a Guadalupe. Ela está com novas turmas para o segundo semestre de 2015! Ela ensina modelagem e também a costurar. 

Anote aí os dados de contato dela:

Guadalupe Rossi 
guadalupe.rj@hotmail.com
Rua Conceição do Mato Dentro, Nº 546- Sala 06
Pampulha
Belo Horizonte - MG
(31)3498-2438
(cel): 9292-9203
Ensina: Método de Corte Centesimal, Sistema Moldecópia, Livro das Malhas e 
também Corte e Costura. 
OBS: Possui material para vender.



Mensagem da Guadalupe:

"O meu caso com o Corte Centesimal foi amor à 1ª vista. A modelagem sempre foi o meu hobby, desde de criança. Depois se tornou profissão, mas o meu desejo sempre foi dar aulas de modelagem. Fiz vários cursos de modelagem com esse objetivo, mas sempre achava a didática dos cursos complexas demais e eu, como aluna, acabava ficando desanimada.

Uma amiga que é modelista e professora pelo Sistema Moldecópia, a Silvana, me mostrou o método e me incentivou a fazer o curso com ela. Quando conheci o livro e a forma como se dava a aula no quadro e no flanelógrafo, eu disse para mim mesma: 'finalmente encontrei o que procurava há anos.'

Como modelista, procurei colocar em prática todas as técnicas para testá-las e, a cada dia, tinha surpresas agradáveis. Hoje realizei meu sonho: dou aulas e quando vejo o desempenho das minhas alunas me sinto realizada.

Quando a mulher sabe modelar e costurar, abre um leque de oportunidades para ela. Terá uma terapia maravilhosa sem custo. Você poderá estar sempre bem vestida com um custo mínimo. Poderá ter uma profissão bem rentável, trabalhando em alguma confecção, ou também poderá abrir seu próprio negócio, abrindo sua confecção.

Um abraço, Guadá."

Veja abaixo algumas fotos da nova sala de aula da Guadalupe:


Detalhes de encher os olhos. 

Novo espaço da instrutora Guadalupe, no bairro Pampulha, em Belo Horizonte. 

Detalhe do vestido feito pela instrutora Guadalupe. 

Nossa instrutora Guadalupe com uma de suas criações. Blusa e saia confeccionados por ela, usando o Sistema Moldecópia. 

Mais detalhes da sala de aula da Guadalupe. 

Vestido feito pela instrutora Guadalupe.

Capricho em todos os detalhes. 

Nova sala de aula da instrutora Guadalupe.

Nova sala de aula da instrutora Guadalupe.

Para mais informações sobre nossa lista de instrutoras no Brasil, consulte aqui no blog a nossa lista:
http://modelagemdovestuario.blogspot.com.br/2011/01/nossas-instrutoras-no-brasil.html

E para saber mais informações sobre os nossos produtos, envie uma mensagem para atendimento@cortecentesimal.com.br. Não esquecer de mencionar a sua cidade. 

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Vamos votar na "Grama- Roupas Ecológicas", pessoal!!!

Pessoal, queremos pedir a ajuda de todos os nossos amigos do blog! 
A marca Grama - roupas ecológicas, da nossa querida amiga e grande estilista Ana Sudano está precisando da sua ajuda para ganhar um concurso super importante! 
Ela foi selecionada para próxima fase da maior competição de Startups Sustentáveis do Brasil - a competição SB Inovation Open – SUSTAINABLE BRANDS RIO 2015.
Agora, a marca está na fase VOTAÇÃO ON LINE – e são apenas 31 projetos selecionados.
Por isso, se você puder, entre no site, conheça o trabalho maravilhoso da Ana e ajude a marca, dando o seu voto!

Acesse o link http://bit.ly/1HZiovq , e clique no curtir - "joinha" , e depois faça o voto, que pode ser pelo perfil Facebook, e é só confirmar.

Para votar: http://events.sustainablebrands.com/sb15rio/?page_id=545

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Método de Corte Centesimal é tudo de bom!!!

A gente adora falar do Método de Corte Centesimal e do Sistema Moldecópia, porque quem usa sabe que eles são tudo de bom! Um mundo de possibilidades se abre, para quem utiliza um dos nossos dois métodos de modelagem de tecido plano, para poder confeccionar os seus moldes de roupas. 

Tudo sobre modelagem básica do vestuário, num único livro! Tanto com o Método de Corte Centesimal quanto com o Sistema Moldecópia, você vai aprender uma técnica de modelagem de roupas que permite que você faça o que você quiser, para quem quer que seja, independente do tipo de corpo. Hoje, vamos falar do Método de Corte Centesimal! 
Sacola do material do Método de Corte Centesimal

Acompanha o Livro do Método de Corte Centesimal: Jogo de Escalas, Esquadro e Curva francesa. O material vai dentro de uma sacola de TNT. Está tudo novo! Não só o livro, como também o conjunto de Escalas e o conjunto de Esquadro e Curva Francesa, em HDF. Esse é o material que ia nos Estojos de Madeira que, hoje em dia, são considerados uma relíquia.

Material que acompanha o livro do Método de Corte Centesimal.

Com o Método de Corte Centesimal você vai construir cada molde com as suas medidas exatas. Quando você termina de fazer o desenho do molde você tem o MOLDE IDEAL, ou seja, o molde certo na medida da pessoa. E depois você vai fazer a modelagem do modelo em cima desse molde básico. 

Material que acompanha o livro do Método de Corte Centesimal.
O livro do Método de Corte Centesimal está dividido em 10 capítulos e abrange: Instruções, Saias, Corpinhos, Golas, Mangas, Roupas Esportes (masculina e feminina), Roupas Masculinas, Blazers e Casacos, Roupas Infantis e Recursos Técnicos.


As Escalas e seu uso:

Acompanha o livro um conjunto de 28 Escalas com 56 números que vão de 30 a 140 cm.
Cada número representa uma medida de contorno (perímetro). Cada Escala tem dois números: a de número menor em fundo cinza e o número maior em fundo branco. Isso é para facilitar na identificação da numeração e da Escala que está sendo usada.

Num sistema de corte, em que as referências são feitas em centímetros, qualquer detalhe tem que ser determinado através de uma tabela que indique cada tamanho de molde, para que se mantenham em boas proporções.

Suponhamos que se determine 14 cm como largura de um bolso num molde correspondente ao manequim 42. Esta cota seria excessiva para o manequim 36 e muito pequena num manequim 50. 

Com o uso da Escala é imensamente mais simples essa indicação. 

As medidas, ou cotas, marcadas através das Escalas, manterão a proporcionalidade nos diversos tamanhos. Automaticamente, a medida assinalada num detalhe, cresce num número maior e diminui num molde menor. 

Os números indicados nas Escalas são os mesmos para qualquer pessoa, o que muda é o tamanho da Escala. 
O que altera o tamanho dos moldes são as Escalas empregadas. 

Toda Escala é dividida em 50 tracinhos, que são chamados de Unidades. Portanto, cada Escala é dividida em 50 unidades

Os números que aparecem em cada desenho do livro indicam a quantidade de tracinhos da Escala empregada. Sua numeração representa as medidas de contorno (Perímetro). Escalas e moldes tem sempre a mesma numeração.

  • As 50 unidades correspondem à quarta parte do perímetro principal
  • As Escalas dispensam cálculos e tabelas e mantém a proporcionalidade dos traçados nos perímetros.
  • Os comprimentos não são proporcionais aos perímetros, por isso são marcados com a Fita Métrica


Como comprar os materiais do Corte Centesimal? 

1- Compre nossos produtos na nossa loja virtual do Corte Centesimal em www.lojacentesimal.com.br, onde você poderá comprar em até 6 vezes sem juros, com seu cartão de crédito, ou ainda através de cartão de débito ou boleto.

2 - Compre também através de nosso atendimento telefônico personalizado, para pagamento através de depósito bancário.  Para isso, entre em contato com atendimento@cortecentesimal.com.br.

3- Compre com nossas instrutoras credenciadas, que trabalham com os produtos originais Corte Centesimal. A relação de nossas instrutoras estão disponíveis aqui no blog no link abaixo, ou no nosso site: www.cortecentesimal.com.br


Para mais informações:

atendimento@cortecentesimal.com.br. 

Atualizado em Agosto de 2015.