Marcelo Ribeiro. Fotos de acervo pessoal. |
Vocês pediram e cá estamos nós, com uma seleção especial de vestidos de noiva e de festa, feitos usando a modelagem do Método de Corte Centesimal, por diferentes modelistas, de vários lugares do Brasil.
Conforme a gente já contou para vocês, o nosso Método de Corte Centesimal é super indicado para quem deseja trabalhar com molde sob medida. E o mais incrível do Centesimal é que por ele trabalhar com um sistema de escalas, ele mantém as proporções de cada corpo respeitando as suas características e medidas.
Então, para começar, pedimos para o Marcelo Barros selecionar modelos confeccionados por ele, a partir da modelagem do Centesimal, ao longo da sua trajetória profissional, desde que ele aprendeu o nosso método em 2018.
Vestido feito por Marcelo Ribeiro. Fotos de acervo pessoal. |
Para quem ainda não o conhece, o Marcelo é da cidade de Três Corações, no sul de Minas Gerais.
Além de ter um atelier de roupas sob medida, ele também é professor de Modelagem e Costura, especializado em vestidos de noiva e festa, é pós-graduado em Modelagem do Vestuário e é também instrutor credenciado do Corte Centesimal.
Vestido feito por Marcelo Ribeiro. Fotos de acervo pessoal |
O aperfeiçoamento da modelagem sempre foi muito importante para o crescimento profissional do Marcelo. Foi justamente em busca de mais aprendizado que ele fez, em 2018, o curso online de “Introdução ao Método de Corte Centesimal”, que está sendo realizado pela Lara Rogedo com a nossa parceria.
“Já conheci vários métodos de modelagem de roupas, pesquisando sobre o assunto. E o que me chamou muito a atenção para o “Método de Corte Centesimal” foi a flexibilidade de adaptação aos vários tipos de corpo, mantendo as proporções com precisão.”, disse Marcelo.
OS VESTIDOS
E quando a gente perguntou para ele o porquê de ter escolhido esses modelos, ele disse que foi porque “todos esses vestidos representaram desafios de modelagem, acabamentos e trabalhos manuais” que ele nunca tinha feito antes como, por exemplo, as flores de tecido do vestido de noiva.
Vestido feito por Marcelo Ribeiro. Fotos de acervo pessoal |
Vestido feito por Marcelo Ribeiro. Fotos de acervo pessoal |
Na opinião do Marcelo, ele acredita, baseado nas suas próprias experiências, que algumas pessoas acham que existe um método de modelagem de roupas específico somente para fazer vestidos de festa e outro para fazer roupas casuais. “Seja para fazer vestidos de festa, noiva ou roupas casuais, a base para construção da roupa depende de uma boa modelagem. E muitas pessoas que trabalham com costura ainda ficam confusas e parecem não entender bem isso. O que muda é o tecido e os acabamentos que você vai utilizar. Mas, a modelagem é a mesma. O corpo da pessoa continua sendo o mesmo. Daí, a importância de se aprender um bom método de modelagem de roupas. Você ganha liberdade para fazer o que quiser, para quem quiser. E o Centesimal é democrático por contemplar todos os corpos. Ou seja, é possível fazer um vestido de festa bonito para todos os corpos.” diz Marcelo.
Vestido feito por Marcelo Ribeiro. Fotos de acervo pessoal |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)