segunda-feira, 25 de junho de 2018

Corte Centesimal adere ao ensino a distância

Dora Dora, herdeira do Corte Centesimal, confere o curso on-line de Introdução ao Método de Corte Centesimal.


Curso de Introdução ao Método de Corte Centesimal atende demanda crescente por especialistas em modelagem do vestuário.

O Corte Centesimal lançou no início de Junho, o seu primeiro curso a distância voltado para o ensino da modelagem de vestuário. A inovação atende a uma demanda crescente do mercado de moda, segmento que esbarra em dificuldades de contratação de especialistas. A iniciativa vai possibilitar a formação de profissionais capazes de realizar o processo de criação dos moldes, essenciais no processo de produção de roupas. O curso on-line atende também uma crescente demanda de pessoas interessadas em modelar e costurar por hobby. Uma tendência que vem crescendo nos últimos anos.

O lançamento do curso “Introdução ao Método de Corte Centesimal” está sendo viabilizado por uma parceria da empresa Corte Centesimal, tradicional empresa mineira no segmento de ensino profissionalizante em corte e costura, com a designer de moda Lara Rogedo. Instrutora de modelagem, moulage, corte e costura e proprietária de um atelier em Belo Horizonte, Rogedo já acumula vasta experiência de ensino presencial e pelo site Algodão Cru, que ela criou e administra e com um canal no YouTube, com mais de 130 mil inscritos. Ela está entre os maiores canais de modelagem do Brasil.  Os cursos on line promovidos por Lara Rogedo demonstram a existência de alunos com o perfil de criativos, voltados para produção própria.

Para Carolina de Melo Franco, diretora de marketing do Centesimal, quarta geração da empresa, o lançamento do curso on line possibilita a “realização de um sonho”. A internet viabiliza a expansão do acesso aos conhecimentos para um público que normalmente tem poucas alternativas de aprendizado profissional. “Uma boa modelagem é fundamental para o sucesso de uma roupa”, acrescenta.  As aulas também vão permitir que o método seja mais conhecido pelo Brasil, fortalecendo ainda mais a marca, e com isso, aumente a procura pelas professoras que realizam cursos presenciais em todas as regiões do País.

Ambiente virtual de ensino do curso de Introdução ao Método de Corte Centesimal. 



Preparação

O curso “Introdução ao Método de Corte Centesimal” é resultado de um trabalho meticuloso, da pesquisa ao desenvolvimento. “Tivemos mais de um ano de preparação para que esse curso online pudesse acontecer. Entre gravações, reuniões e resolução de detalhes foram mais de 10 pessoas envolvidas para que pudéssemos levar o melhor conteúdo para todos os cantos do Brasil, e quem sabe, do mundo”, conta Lara Rogedo.

Lara Rogedo e Carolina Franco


O lançamento do curso foi antecedido pela minissérie “O Corte Centesimal”. Em três vídeos, destinados a atrair a atenção do público potencial, a instrutora apresentou a história e os diferenciais do método, criado na década de 1930 por Carmem Andrade Melo Silva, que seria vista hoje como uma empreendedora pioneira. 

Um dos fatores que levou à decisão pelo investimento foi o aumento da demanda registrada em seus cursos presenciais. “A moda de uma forma geral vem atraindo cada vez mais gente interessada em aprender, identificando oportunidades de profissionalização”, afirma Lara Rogedo.

Segundo a instrutora, o curso tem o objetivo de ensinar o aluno a usar o método oferecido pelo Corte Centesimal e compreender o uso das escalas, além de mostrar passo a passo de como riscar os moldes básicos mais importantes. Em cinco módulos, alunas e alunos percorrem as etapas do aprendizado para a produção de saia, corpinho, manga e calça, com algumas variações e adaptações. 

As matrículas  estão disponíveis no site: http://bit.ly/cursomcc.

Para mais informações: 

Contatos:
Lara Rogedo:
WhatsApp : 31 99490-5264

Carolina Melo Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)