segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Instrutoras de Destaque: Sônia Oliveira

 

Dona Sônia e seus diplomas e materiais. Foto de acervo pessoal. 

É tão gratificante para nós perceber o quanto fizemos a diferença na vida de tantas pessoas, de tantos lugares, com histórias tão lindas para contar. Isso nos enche de alegria, nos dá força para continuar, por mais difícil que as coisas estejam ao nosso redor.
.
Tivemos a alegria de receber uma mensagem especial da dona Sônia Oliveira , instrutora credenciada do Corte Centesimal. A dona Sônia conheceu o Corte Centesimal em 1967, através de outra instrutora na época: a dona Marlene Gomes dos Santos.

Ao longo dos anos, a dona Sônia fez vários cursos do Corte Centesimal, além do curso de aperfeiçoamento de Técnica de Ensino do Centesimal - Moldecópia (TEC-M) voltado para formação de instrutoras.

Ela compartilhou conosco algumas fotos suas com o seu acervo do Corte Centesimal. Sua carteirinha de instrutora credenciada, que a acompanha há décadas, seus diplomas, seus materiais didáticos... e muito amor e dedicação por tudo que ela faz.

Carteirinha da dona Sônia. As assinaturas são da professora do curso e da gerente do Corte.

A dona Sônia tem um espaço onde ela ensina principalmente o Sistema Moldecópia e o Livro das Malhas e já ajudou a formar muitas modelistas em BH. Confiram abaixo a linda mensagem que ela nos enviou.

MENSAGEM DA DONA SÔNIA
“Fico tão feliz de chegar até agora trabalhando com os métodos do Corte Centesimal. Com eles conheci quase toda a família Centesimal. Fiz curso de interpretação de modelos, passei por todos os processos lá na antiga sede no edifício Helena Passig. Tenho histórias muito boas para contar. A segurança que eu tive desde o começo foi maravilhosa.

As minhas primeiras clientes foram todas indicações vindas do Corte Centesimal. Porque quando eu terminei o curso de modelagem, eu precisava fazer alguns estágios. Eu tinha uns 28 anos e os primeiros contatos foram todos vindo do Corte Centesimal, a quem eu devo muito.

Até chegar nas grandes empresas, eu trabalhei como modelista em pequenas e médias. Trabalhei muito como modelista de tecidos finos e fui uma das primeiras modelistas de malharia. E tudo isso, com o aprendizado vindo de vocês, a quem eu tenho uma enorme gratidão. Gratidão eterna e muita alegria. Nunca uma modelagem deu errado, nunca tive problema com a modelagem, sempre cheguei aonde eu precisava e o que eles esperavam de mim.

E como instrutora credenciada também trabalhei bastante. Mas, tive uma fase que atuei apenas como modelista e retomei as atividades como instrutora após os 50 e aqui estou até hoje. Diminui o trabalho como modelista, mas sigo como professora. E hoje sou 70+!!! “
, disse Sônia.

Então, se você̂ estiver em Belo Horizonte, e quiser fazer aulas com a dona Sônia, entre em contato com ela:

Sônia Maria da Conceição Cesário Oliveira
Endereço: Rua Lauro Gomes Vidal, nº 20.
Bairro: Santa Inês
Telefone: (31)99173-6515 / (31)4109-6515
E-mail: sonialfa1@hotmail.com
Instagram: @soninha_cesario

Se você também tem uma história assim com o Corte Centesimal, compartilhe conosco! Queremos conhecer e divulgar a sua história! 

Materiais do Corte Centesimal que fazem parte da coleção da dona Sônia.

---------------------------------------

SIGA O CORTE CENTESIMAL

Para saber mais sobre nossos produtos, visite o nosso site e as nossas mídias sociais.

SITE: www.cortecentesimal.com.br
LOJA VIRTUAL (E-Commerce):www.lojacentesimal.com.br
FACEBOOK: https://www.facebook.com/cortecentesimaloficial/
INSTAGRAM: @cortecentesimal
Blog Modelagem do Vestuário:
modelagemdovestuario.blogspot.com.br
YOUTUBE: Corte Centesimal
WhatsApp: (31) 97149-5676 (Horário comercial - 9h às 12h e das 14h às 18h - Segunda à Sexta)
E-mail: atendimento@cortecentesimal.com.br


TRABALHA COM OS NOSSOS MATERIAIS?

Se você também trabalha com o “Método de Corte Centesimal” ou com o “Sistema Moldecópia”, para fazer as modelagens das suas peças, marque a gente nas suas fotos nas redes sociais e use a hashtag #CorteCentesimal para que possamos te achar.

E quando fizer alguma publicação nos stories, escreva o nosso perfil do Instagram @cortecentesimal para que a gente possa compartilhar.

Queremos conhecer a sua história e divulgar o seu trabalho. Ou envie as suas fotos e o texto para o nosso e-mail: atendimento@cortecentesimal.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)