quinta-feira, 16 de julho de 2020

Conheçam a Isabel, de Belo Horizonte (MG).

Isabel usando o vestido que ela fez para ela, usando o Método de Corte Centesimal.

Imaginem uma pessoa que tem o capricho em seu DNA, do momento da construção do molde até o arremate final na costura? Detalhista, cuidadosa, observadora, curiosa e muito, muito generosa. Está sempre pronta para ajudar o colega ao lado e compartilhar aquele segredinho de costura que acabou adquirindo com anos de estudo e muita prática.

Seu nome? Isabel Isaura de Castro. Formada em Administração e atualmente servidora pública em Belo Horizonte, Isabel tem o sonho de, um dia, poder se dedicar exclusivamente à costura.

Isabel começou no mundo da costura em 2014. Seu repertório de criações é incrível! Já fez de tudo, até vestido de noiva para uma amiga. Mas, acabou se especializando em confeccionar camisas masculinas sob medida. Todas impecáveis!


Nossa futura instrutora do Método de Corte Centesimal tem alma de professora e um coração gigantesco e acolhedor. Desde 2017, voltou a fazer aulas no espaço Sayuri. Criativo, em Belo Horizonte, com a Elisa Sayuri, nossa instrutora credenciada, para poder aperfeiçoar ainda mais a técnica. Temos muito orgulho de poder fazer parte da sua história. 

Antes da pandemia começar, Isabel estava dando aulas no curso de “Costura para iniciantes” no lindo e encantador espaço do Ateliê da Vila, localizado no bairro Sion, em Belo Horizonte.

Conheça abaixo um pouquinho da história da Isabel e confiram algumas fotos dos seus trabalhos. Para ver mais fotos, acessem a nossa página do Corte Centesimal no Facebook. 

E quem quiser acompanhar de perto o trabalho da Isabel, anote aí as suas redes sociais:

Instagram: @isabel.isauraa


Foto de acervo pessoal.

1 - Como a costura entrou na sua vida?

Desde muito nova quis aprender a costurar. Contudo, não tive experiências boas com a minha primeira professora e acabei desistindo desse projeto. Até que em 2014, conheci a Escola Oficina de Moda Júnia Melo, em Belo Horizonte.

Assim, com a ajuda da Júnia e da Letícia, duas irmãs incríveis que me ajudaram demais, retomei meu sonho. Com elas também tive meu primeiro contato com o Método Corte Centesimal.

Na escola da Júnia Mello e da Letícia fiz o curso completo do Método de Corte Centesimal e também fiz o curso de Moulage.

E desde o final 2017, com o objetivo de me aperfeiçoar, estudo no espaço Sayuri Criativo com a professora Elisa Sayuri. As professoras tiveram um papel fundamental para o meu aprendizado. Sem a Júnia, Letícia e Elisa não estaria vivendo meu sonho.

Isabel nas aulas no espaço Sayuri. Criativo. Foto: acervo pessoal. 


2 - Como você avalia o papel da modelagem para a confecção das roupas? 
O papel da modelagem para confecção de roupas é importantíssimo, pois o caimento e conforto só são possíveis com uma boa modelagem.


Foto de acervo pessoal

3 - Como foi o entendimento do uso das Escalas do Método de Corte Centesimal?
O entendimento com as escalas do Método Corte Centesimal foi bastante simples. Na primeira aula já consegui usar as escalas.


Isabel trabalhando no vestido de noiva. Foto: arquivo pessoal

Isabel trabalhando no vestido de noiva. Foto: arquivo pessoal
Vestido de noiva feito pela Isabel. Fotos de arquivo pessoal. 

4 - Qual foi a peça que você já fez que te deu mais orgulho? 
Estou me especializando em roupas masculinas. Contudo, a peça que me deu mais orgulho de fazer, foi um vestido de noiva. Foi muito emocionante ver a noiva entrar com uma roupa feita por mim.

Camisa feita pela Isabel sob encomenda. 

5 - Quais recomendações você faria para quem está querendo entrar para a área da moda?  

Pra começar, recomendo encontrar uma boa professora de corte e costura.

Isabel preparando uma nova peça durante as aulas. Foto de arquivo pessoal


6- Como você avalia o seu trabalho antes e depois de conhecer a técnica de modelagem do Método de Corte Centesimal?

Só conheço o Método Corte Centesimal e sou muito apaixonada por ele.

Camisa feita pela Isabel.


7 - Quais são os seus planos em relação ao corte e a costura na sua vida?
Nossa, tenho tantos planos...

Quero ser professora do Método, oficializar minha marca de camisas masculinas, dar prosseguimento ao meu curso de Artes Visuais, fazendo a conexão moda, arte e costura.

E, com os pés no chão, vou fazer o curso do Senai/MG de Técnico do Vestuário e lógico, continuar com as animadas aulas no Sayuri Criativo.

Vestido criado pela Isabel

8 - Quais profissionais da moda você admira? 
Rodrigo e Ronaldo Fraga, Flávia Aranha, Francesca Cordova, Doisélles e Ronaldo Silvestre.

----------------------------------------------------------------------------------------

TRABALHA COM OS NOSSOS MATERIAIS?
Se você também trabalha com o “Método de Corte Centesimal” ou com o “Sistema Moldecópia”, para fazer as modelagens das suas peças, marque a gente nas suas fotos, e use a hashtag #cortecentesimal.

Queremos conhecer a sua história e divulgar o seu trabalho.
Ou envie as suas fotos e o texto para o nosso e-mail: carolina@cortecentesimal.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)