sexta-feira, 27 de março de 2015

Marca mineira é sucesso internacional!


Num momento em que o mundo todo discute a questão de um consumo mais consciente, em todos os setores, uma marca mineira sai na frente e mesmo com pouco tempo de vida, a cada dia, ganha mais reconhecimento, conquista novos clientes e prêmios, por onde passa. Essa marca é a “Grama: roupas ecológicas”. Marca de uma grande amiga nossa, a estilista Ana Sudano. A Grama já nasce com DNA ecológico, utilizando o design, a criatividade e a inovação para estimular o comércio justo e o desenvolvimento sustentável através da moda.

Com 15 anos de experiência e passagens por importantes grifes como Graça Ottoni, Alphorria, Patricia Motta, Printing, Animalle, entre outras, em 2014, Ana deu um importante passo na sua vida profissional e lançou a Grama. A marca ganhou o concurso "Ready to Go", na 15ª edição do Minas Trend - Primavera/ Verão 2015, além de outros prêmios como também na “4º Mostra de Moda e Design Sustentáveis” do Paraty Eco Festival 2014, evento na cidade histórica de Paraty - RJ, realizado pelo Instituto Colibri e com curadoria do Instituto Rio Moda.

Recentemente, a Grama - roupas ecológicas desfilou a convite dos organizadores no Vancouver Fashion Week, no Canadá. Foi a única marca brasileira que participou do evento.  E hoje, foi destaque no jornal Diário do Comércioo, importante publicação na área de economia e negócios, em Belo Horizonte. Muito orgulho dessa menina!!! Vejam a matéria abaixo.


Link: http://www.diariodocomercio.com.br/noticia.php?tit=grama_nao_teme_concorrencia_asiatica&id=151430

Obs: A Ana é formada em Design de Moda, pela Universidade FUMEC, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Para quem não sabe, a Universidade FUMEC, utiliza o Método de Corte Centesimal, na disciplina de Modelagem, desde a criação do curso.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Centesimal no Inap!!!


Pessoal, é com muita satisfação que anunciamos a nossa chegada no “Instituto de Arte e Projeto (INAP)” em Belo Horizonte, MG.

O Instituto que é bastante tradicional em Belo Horizonte oferece diversos cursos técnicos e a partir desse primeiro semestre de 2015 passou a utilizar o nosso “Método de Corte Centesimal”, na disciplina de “Modelagem”, do curso técnico de Produção de Moda.

Nós formos até lá para conferir o primeiro dia de aula dos alunos e para desejar muito sucesso para a turma que terá aulas com a super talentosa professora Ana Ferreira.

A Ana é especialista em “Docência do Ensino Superior” e graduada em “Design de Moda” pela Universidade FUMEC, que também utiliza o Método de Corte Centesimal, na disciplina de “Modelagem” do curso superior em "Design de Moda".

Além disso, ela é assessora de confecção e vestuário no Instituto Pauline Reichstul e também possui um ateliê no bairro Floresta, onde desenvolve pequenas coleções de moda e figurinos. E para a nossa felicidade a Ana também é instrutora particular de modelagem e costura industrial e utiliza é claro, o “Método de Corte Centesimal”! Sorte a nossa também ter uma pessoa como ela no nosso time!!!

Portanto, para quem estiver em Belo Horizonte e estiver procurando um curso técnico em “Produção de Moda”, nós recomendamos o Inap!

Mais informações: http://www.inap.com.br/

Ana Ferreira
designer de moda
anaferreira.designer@gmail.com


Do lado direito da foto, em pé, de saia amarela a professora Ana Ferreira e seus alunos do curso de Produção de Moda.

Turma do Inap de Produção de Moda
 Para obter mais informações sobre os produtos do Corte Centesimal, escreva para atendimento@cortecentesimal.com.br. Não esquecer de mencionar o seu CEP.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Atenção! Novas turmas de Modelagem chegando!

Atenção pessoal, porque o semestre está começando e as nossas instrutoras estão com toda energia, abrindo novas turmas! Confira abaixo alguns anúncios de instrutoras que estão com novas turmas de corte e costura! Algumas ensinam o "Método de Corte Centesimal" e outras ensinam o "Sistema Moldecópia".

Lembrem-se que para fazer o curso é necessário adquirir o seu material antes.



SÃO PAULO-SP
Maria Aparecida Novelli Teixeira
Ensina: Método de Corte Centesimal
cdacostura@gmail.com
(11) 2341-1563 / (11)7829- 7264
OBS: Possui material para vender.

SANTOS-SP 
Ana Rosa Biembengutt
Ensina: Sistema Moldecópia
ana.biembengutt@gmail.com
(13) 3224-3519 / 3345-3519
Está abrindo turmas para iniciantes. Na terça-feira, nos seguintes horários: das 14h às 17h e das 18h às 21h.


VENDA NOVA DO IMIGRANTE - ES
Maria da Penha Faé
Bairro: São Pedro
Telefone: (28)3546-1389 / 99986-2222
Ensina: Sistema Moldecópia
OBS: Possui material para vender.


MONTES CLAROS - MG 
Wania Aparecida Machado
DWN Curso de Modelagem, Corte e Costura
Rua das Nações nº288 - Bairro JK
waniakz@hotmail.com
(38)9125-6011 (Tim)
(38) 9807-9407 (Vivo)

BELO HORIZONTE - MG

Guadalupe Rossi 
Rua Monteiro Lobato Nº135 – Pampulha
(31)3498-2438
Guadalupe (cel): 9292-9203
Ensina: Sistema Moldecópia, Livro das Malhas e também Corte e Costura.
OBS: Possui material para vender.

Mariluci de Oliveira Mendes
marilucimendes@hotmail.com
Monte Castelo
(31)3392-4376
Ensina: Método de Corte Centesimal

OBS: Possui material para vender.


Maria de Lourdes N. Mansur
Ensina: Sistema Moldecópia
Escola de Corte e Costura "Lourdes Ateliê"
Rua Alagoas 989, Loja 11 
Bairro Funcionários
E-mail: atelierdelourdesmansur@gmail.com
Telefone: 9942-8422

ITAÚNA – MG

Elizete Moreira da Silva Almeida
Ensina: Sistema Moldecópia, Método de Corte Centesimal e Sistema Moldecópia de Qualificação Profissional (SM Quali)
Bairro: Aeroporto
E-mail: iealmeida@hotmail.com
(37) 9924-3838 /9127-1318


CONTAGEM – MG

Denilza Fernandes Pereira
Bairro: Jardim das Oliveiras (Água Branca)
Ensina: Método de Corte Centesimal
(31)2564-0397
(31)9546-3546

OBSERVAÇÃO: Para conferir a lista completa das nossas instrutoras click aqui. 
  • Todas as instrutoras tem autonomia para organizar os seus cursos. Porém, elas tem o compromisso conosco de só utilizarem nosso material original. Todos os nossos produtos tem os Direitos Autorais garantidos por lei e cópias são proibidas.
  • Se você é instrutora credenciada do Corte Centesimal, tenha sempre o cuidado de manter o seu cadastro atualizado. Qualquer alteração deve ser enviada para Lúcia, no atendimento@cortecentesimal.com.br