quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Ciranda com pRosa na Semana Global do Empreendedorismo!

Fonte: Empreendedorismo Rosa

Atenção pessoal! Você que acabou de ler o post abaixo sobre algumas histórias de mulheres empreendedoras e que está interessado em começar o seu próprio negócio, consulte através dos links abaixo a programação de palestras, em todo o Brasil, promovido pelo "Empreendedorismo Rosa"que fazem parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo

São palestras inspiradoras de empreendedoras, que podem te ajudar! Em Belo Horizonte, a palestra será amanhã, quinta-feira, dia 21/11, na Fundação Dom Cabral! E nós estaremos lá! :-)


Mais informações
http://empreendedorismorosa.com.br/ciranda-com-prosa-na-semana-global-de-empreendedorismo/


Inscrições:

Algumas histórias de mulheres empreendedoras!


1 - Raquel Vasconcelos, 28 anos, Belo Horizonte, MG
(18/11/2013)

Meu nome é  Raquel Vasconcelos, tenho 28 anos, sou de Belo Horizonte, e tenho o 2º grau completo. Até pouco tempo, não tinha nenhuma noção de costura. Mas, tinha o desejo de trabalhar costurando e fazendo modelos para atender a todos os clientes, que às vezes não conseguem achar modelos maiores, que é o caso de quem está acima do peso e também para evangélicas.  Faço um curso do Sistema Moldecópia, há três meses, com a instrutora Gislene, que é uma excelente instrutora.

Trabalho em casa mesmo. Pretendo me formalizar para atender encomendas de confecções. Meu marido está construindo a nossa casa e já cobrei um espaço maior para trabalhar e ter a minha empresa de revenda direto da fábrica. Esse é o meu sonho! Ser uma empresária nesse ramo.


Para contato: raquelzinha21@hotmail.com


Saias com sobreposições e estampas florais que a Raquel Vasconcelos fez, usando o "Sistema Moldecópia". Ela fez essas saias com 3 meses de curso e são todas para encomendas que ela recebe. 



2 - Fernanda Lotti Pereira da Silva, Designer de Moda, Concórdia, SC
(06/02/2013)

"Olá!  Eu trabalho com modelagem já e há um tempinho adquiri o material do Corte Centesimal.  Me apaixonei e agora só uso ele para as modelagens e como há pessoas aqui interessadas em aprender corte e costura, quero fazer o curso de formação de instrutoras do Corte Centesimal, para lecionar aulas. Quero ser uma instrutora do Corte. Aliás, depois que comecei a usar o Corte Centesimal eu só fui pra frente! Ufa!"

Contato: Fernanda Lotti Ateliê
Roupas com sistema sob encomenda e pronta entrega, pra você que busca peças originais e únicas.

Peças criadas pela Fernanda Lotti e que estão a venda no seu ateliê.


3 – Mônica Santos, Instrutora do Sistema Moldecópia, Duque de Caxias, RJ (14/12/2012)


“Bom dia, me chamo Mônica fiz o curso do Sistema Moldecópia, com a professora Iza Torquato e acabei o curso de formação de instrutores do Corte Centesimal, para lecionar o Sistema Moldecópia. Já fiz outros cursos incluindo no Senac mas, nenhum supera, com permissão de dizer, este método. Gostaria de compartilhar em ocasiões futuras alguns dos trabalhos que tenho feito seguindo a risca o que nos tem passado através dos livros e do Informe da Moda. São trabalhos direcionado para lecionar, estou materializando em tecidos, as aulas do livro do Sistema Moldecópia, além do já famoso flanelógrafo. Esses trabalhos fazem um grande diferencial e impacto nas alunas como vocês mesmo já relataram nos nossos planos de aula. Tenho uma pequena turma de alunas e com a permissão de Deus pretendo expandir em 2013! Obrigado!

Para contato: Contato: monicatj@ig.com.br
Facebook:https://www.facebook.com/corte.centesimal#!/CursoDeModelagem



Salas de aula da Escola de Modelagem da Mônica Santos


4 - Bárbara Silva, 21 anos, Designer de Moda, de São José do Rio Preto, SP (17/07/2012)

“Eu e minha professora (que também aprendeu pelo Método de Corte Centesimal) estamos pensando em montar uma "escola de moda" num futuro próximo, mas como no começo é tudo devagar a gente já queria fazer esse curso pra aprender as técnicas pra ensinar o método. Minha professora já fez há muitos anos, mas queria fazer de novo o curso de formação de instrutoras. Mostrei meus livros e materiais de vocês e ela amou (ela tem a versão antiga do corte centesimal) e ficou interessadíssima em pedir a nova edição do Sistema Moldecópia também e o Livro das Malhas. Sou viciada nos livros de vocês, é tudo tão bem explicado e claro, os desenhos dos modelos são tão fofos, assim que sair mais livros eu irei comprar com toda certeza, Obrigada. Bárbara”

Para contato: bah_morgan@hotmail.com

Bárbara e seus livros do Corte Centesimal

Obs: A Bárbara já está fazendo o curso de formação de instrutoras do Corte Centesimal.


Valéria Martins, Instrutora do Sistema Moldecópia, Rio de Janeiro, RJ (29/07/2012)

"Na comemoração do 2º aniversário como instrutora de vocês, quero deixar meu agradecimento especial (por escrito) pela virada da minha vida, pois estava numa fase horrível em termos financeiros e agora já posso respirar aliviada. 

Meus horários de segunda à sábado estão todos tomados, 80% devo as suas indicações. Com isso, quase não tenho tempo para atender minhas clientes de costura. MUITO OBRIGADA MESMO.
Bjs. Valéria"

Para contato: (21) 2257-0315 / (21) 9120-4451


6- Paula Lu, São José dos Campos, SP
(28/01/2013)

“Que alegria encontrar o Corte Centesimal aqui no Facebook!!!
Minha mãe trabalhava com essa técnica há cerca de 40 anos em uma fábrica de costura em Minas. Depois que se casou, veio para São José dos Campos e, em casa mesmo, passou a ser professora de corte e costura, ensinando o Método de Corte Centesimal para as suas alunas!
Hoje, após quase 30 anos sem praticar essa arte, ela tem a 'missão' de ensinar a mim e a minha irmã, e está muito feliz com este retorno! Obrigada por fazerem parte de nossas vidas!!