domingo, 11 de março de 2012

Matéria do Jornal Hoje sobre Faculdade de Moda na Itália

Pessoal, assistam depois a matéria do Jornal Hoje, do dia 10/03/2012, sobre uma das mais tradicionais Faculdades de Moda da Itália.

A matéria mostra como a Moda está sendo pensada numa das mais importantes faculdades da Itália. Segundo a matéria da jornalista Ilse Scamparini, “a moda na Itália não é só uma das fontes de economia mais fortes do país, mas uma atividade com a qual a população se identifica.Os italianos gostam de se vestir bem em todas as estações do ano e exigem roupas bem cortadas e com bom acabamento.”.

A matéria ressalta ainda que, um bom estilista precisa antes de tudo, entender bem do corte e da costura e que o modelista precisa saber interpretar o desejo do estilista para adaptar o corte.


Para assistir clique na foto abaixo.



Fonte: Jornal Hoje, TV Globo

quinta-feira, 8 de março de 2012

Página do site da Agência Sebrae de Notícias MG

Pessoal, antes que o dia acabe, quero deixar a minha homenagem a todas as mulheres que fazem parte da nossa história. Mulheres batalhadoras, guerreiras que lutam e correm atrás dos seus sonhos! Mulheres que buscam conquistar o seu lugar e que contribuem para melhorar a vida de outras pessoas.

Em especial, quero homenagear a minha avó Dora, que hoje foi assunto do site Agência Sebrae de Notícias MG.

Para ter acesso a notícia, clique no link abaixo.





quarta-feira, 7 de março de 2012

Edital de vagas remanescentes Instituto Federal do Paraná (IFPR)


Pessoal, atenção para o aviso que vem lá de Irati, no Paraná, do Instituto Federal do Paraná (IFPR), que promove o curso técnico em Produção de Moda.

Para quem não sabe, o IFPR utiliza o nosso material do Sistema Moldecópia e o Livro das Malhas, na disciplina de Modelagem.

Edital de vagas remanescentes Instituto Federal do Paraná (IFPR):

INSCRIÇÕES DE 07 A 13 DE MARÇO

PROVA 17 DE MARÇO - SÁBADO
INÍCIO 14 HORAS
TÉRMINO 16 HORAS

PRODUÇÃO DE MODA - 11 VAGAS

A Prova Dissertativa para seleção de candidatos para ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio, nas modalidades Integrado, Concomitante e Subsequente, ofertados para o ano de 2012, por meio de vagas ociosas de que trata o presente Edital, consistirá em 2 (duas) questões interpretativas.

Para mais informações, acesse o site: www.ifpr.edu.br