segunda-feira, 19 de julho de 2010

Reportagem do Fantástico sobre os bastidores de uma confecção.

Como todos já devem ter visto, nesta segunda-feira, dia 19 de julho, estréia o remake da novela "Ti ti ti", novela do brilhante Cassiano Gabus Mendes, em versão adaptada pela maravilhosa Maria Adelaide Amaral, da qual eu sou fã de carteirinha.

Numa reportagem para o Fantástico, desse domingo, dia 18 de julho, a atriz Dira Paes, que também estará nessa nova versão, foi até uma confecção no Rio de Janeiro, mostrar os bastidores da produção de roupas. E como todas nós sabemos, uma boa modelagem é extremamente importante para o resultado final de uma roupa.

E nós, do Corte Centesimal, fazemos a nossa parte, levando até vocês as melhores soluções para você realizar o seu sonho: ser uma modelista de primeira, montar a sua própria confecção ou mesmo, aprender a costurar as suas próprias roupas.
Bom, vamos deixar de "ti ti ti" e conferir a reportagem.



Fonte: Site Globo.com - Fantástico

Link: Reportagem do Fantástico sobre os bastidores de uma confecção.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Livro: A Costura e Seus Segredinhos


Ok, você já aprendeu a modelar e agora está na hora de colocar a "mão na massa". Pois bem, no Livro "A Costura e Seus Segredinhos" você encontra as orientações básicas que toda iniciante deseja ter na hora de começar a costurar.

Cada capítulo abrange uma peça básica do vestuário, como corpinhos, golas, mangas, saias, calças etc. O Livro orienta nos detalhes da interpretação de um modelo desejado, bem como sobre a montagem e acabamento de peças que, aliados ao aprimoramento contínuo, conduzem à alta-costura.

O livro tem 207 páginas e está dividido em 11 capítulos. Para mais informações, escreva para gente: atendimento@cortecentesimal.com.br



Autoras: Dora de Mello Silva Teixeira
Diva Lustosa de Andrade Tibúrcio