quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Vestidos para o Verão - Informe da Moda

Nesse calor de matar, nada melhor do que usar vestidos leves e alegres. O Informe da Moda de Fevereiro, Nº 208, trás 3 sugestões para você andar na moda, sem perder o conforto.



Para o modelo Nº 1239, sugerimos uma estampa floral miúda e bem colorida. Como o vestido já tem um certo "volume", o melhor são estampas delicadas ou uma única cor. O tecido pode ser de seda, algodão com seda ou javanesa.

Já o modelo de Nº 1240 é perfeito para o dia-a-dia, para trabalhar, ou para outras ocasiões mais formais. Ele é elegante e moderno. Pode ser em azul-marinho, branco, cáqui ou verde. O tecido, tricoline ou tafetá.

E por fim, um modelo bem jovial (Nº 1241), que pode ser em tafetá ou seda amassada. Sugerimos o verde, cinza, roxo ou azul marinho.

Os moldes desses modelos e de outros, você encontra no Informe da Moda. Para fazer a sua assinatura, entre em contato conosco: carolina@cortecentesimal.com.br

Até a próxima!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Livro das Malhas



Pessoal, trago uma ótima notícia para vocês! Finalmente, a 3ª Edição do Livro das Malhas acaba de sair do forno! Como o próprio nome diz, o livro trata de modelagem de malhas e tecidos elásticos para confecção de agasalhos esportivos, calças, blusas, maiôs, biquinis, lingeries e peças variadas.

Baseado no Método de Corte Centesimal - único, simples e preciso - tem o desenho como linguagem principal.

Acompanha o livro, Conjunto de Escalas e quatro conjuntos de moldes básicos para malharia, nos tamanhos P, M, G, e GG, para crianças e adultos: Malharia Feminina, Masculina e Unissex, Maiô e Calça. O material vai dentro de uma sacola de TNT.

Os Moldes Básicos facilitam o trabalho e as Escalas garantem as proporções dos detalhes dos moldes em seus diversos tamanhos.

Para pedir o seu exemplar, escreva para nós: carolina@cortecentesimal.com.br.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Professoras do Método de Corte Centesimal e do Sistema Moldecópia

Esse recadinho é para as nossas professoras que lecionam pelo Método de Corte Centesimal e pelo Sistema Moldecópia que estão espalhadas por todo Brasil:

Onde vocês estão? Entrem em contato conosco para atualizar o seu cadastro. Vale sinal de fumaça, pombo-correio, carta, telefone e até e-mail! Queremos muito falar com vocês. Apareçam para tomar um café e colocar o papo em dia! Aguardamos, ansiosas, pelo seu contato! ;-)

Se possível, preencha a pesquisa abaixo, para fazermos o seu recadastramento.

Link da Pesquisa

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Vestidos de Festa do Informe da Moda

Com que roupa eu vou?

Como todo mundo sabe, início de ano tem sempre muita festa. Não é só Carnaval não, gente. É festa de formatura, colação de grau, casamento...e por aí vai! Então, atendendo a pedidos, selecionamos alguns modelos de festa do Informe da Moda para ajudar na escolha da roupa.




São dois vestidos longos para um baile de formatura, ou para um casamento, e 4 modelos curtos. Os curtos podem ser usados na Missa de Formatura, na Colação de Grau, casamento, ou até mesmo em batizados. Lembrem-se que para saber interpretar os moldes do Informe da Moda, é necessário que vocês conheçam ou já trabalhem com o Método Centesimal. Esses modelos fazem parte do Informe da Moda de dezembro de 2009.

Para fazer a sua assinatura do Informe da Moda, escreva para carolina@cortecentesimal.com.br.
Fica aqui a nossa sugestão! Aproveitem!